Alguém pode me dizer como possso comprar cortiça para montagem da minha raquete? Aquela cortiça sólida e não a granulada prensada.
Você quer a folha de cortiça ou o cabo de cortiça?
O cabo tem na KWS e Butterfly. Aliás o cabo que vende na KWS é da TSP, que eu acho melhor que o cabo da BTY.
A folha eu sempre comprei na Butterfly.
Valeu a dica ,e sim o cabo e a parte de baixo também,andei procurando cortiça in natura em toda internet
e não encontro, depois descobri que a àrvore é nativa de portugal e importada para cá. Abraço.
Caro helmet, vc. pode comprar as 2 peças (folha e cabo) em cortiça inteiriça no site malaio da loja Presports
Caros moderadores, caso esta informação esteja infringindo as regras do site, favor remover a mensagem.
Grato
olá, vou procurar com certeza pois não encontrei nada na butterfly, estou mantendo contato com um artesão de cortiça natural de portugal pelo face que disse que pode conseguir para mim um bloco de cortiça natural, a madeira hinoki descobri é uma variação do cedro comum com poucas diferenças , agora a cortiça é cortiça e pronto! Vou procurar e lhe retorno valeu e obrigado!
Helmet, lá as peças que vc. precisa já estão prontas. Eu mesmo comprei 2 cortiças (1 vai ficar de reserva) para o backside de minha Xiom Powerlite pra mantÊ-la sempre em boas condições.
O problema do corte de cortiça é a qualidade e acabamento pois não temos geralmente equipamentos mesmo artesanais para uma boa qualidade de execução. Quanto a madeira Hinoki x Cipreste, sim dá diferença de feeling, embora só sensível depois de vc. acostumar muito com uma 1 ply hinoki. Caso contrário, não é significativo. Já comprei raquetes de Cipreste de artesões asiáticos e sim, notei diferença no toque e na qualidade de alguns golpes.
O preço onde te indiquei é relativamente acessível e a qualidade das peças de reposição devem ser buscadas na marca Champion. O que mata é o frete.
Abs e bons treinos