Como é que a alfândega cobra o imposto sobre um produto?

Olá, alguém sabe como é que a alfândega brasileira cobra imposto de um produto?

Achei um site que vende pacotes de 144 bolinhas DHS 3 estrelas “a preço de fábrica” (em torno de 22 dólares) mas tenho medo que se cobre imposto sobre as bolinhas com o valor de varejo que torna inviável a compra…

Queria saber também se vocês conhecem alguma alternativa para comprar as bolinhas no Brasil mesmo ou um método para não pagar imposto que o pessoal utiliza (se tiver é claro).

Obrigado.

Parece-me que ate US$ 50, nao ha cobrança de impostos.

Particularmente já comprei vários artigos pelo eBay.com e consequentemente tive que pagar várias vezes a tal Taxa de Importação.

Resumidamente funciona da seguinte maneira, o valor cobrado pela alfândega brasileira é de 60% do valor do produto + frete, ou seja, se você comprar um artigo de 70 dólares e paga 30 dólares de frete então você terá que pagar 60% do valor total (100) o que dá 60 dólares de taxa.

A moeda é convertida pelo valor da cota do dólar do dia.

No caso de não pagar taxa de afândega como o Guido falou acima, somente quando o preço do produto+frete não exceda 50 dólares, deve haver nota fiscal dentro do pacote e o produto seja enviado de uma pessoa física para outra pessoa física[b].

Você pode encontrar mais informações sobre essa taxa no link da Receita Federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm