Como Descolar a Espuma do Topsheet

Olá pessoal, mais um Video Tutorial para voces.

Este dispensa cometario, pois é muito facil.

Basta um Ferro de Passar bem quente, um pano umidecido com agua gelada . um folha de papel manteiga.

Aconselho praticar bastante em pedaços de borrachas ( sobra do que foi colado na raquete ) antes de tentar descolar de uma borracha inteira.

Eu não tinha borracha inteira por isso descolei de um pedaço de Borracha é uma BTY SRIVER FX 2.1 mm.

Mas dá para ver nitidamente como fiz.

Algumas borrachas não soltam de jeito nenhum, Pinos nunca tive dificuldades.

Sriver tem algumas do mesmo modelo e espessura que não soltam tambem.
Não consegui soltar de Tackiness Chop , Sriver EL.

Por isso façam testes nos pedaços antes de tentarem.

Vide Video ( Este é o ultimo video sem audio, ainda foi capturado na placa com defeito no audio )

http://www.youtube.com/watch?v=kwVHn3QMPIg

Qualquer duvida estou a disposição.

Abraço a todos

National Kid

Já fiz o processo inverso. Eu montei uma Hurricane 2 chinesa com esponja da V-Stage na época em que se podia usar cola rápida (até parece que faz muito tempo) usando uma cola chamada Noriko, indicado pelo Sunao Anraku de Mogi das Cruzes. Num certo dia, usando muito solvente, surgiu uma bolha no centro da borracha e precisava jogar no dia seguinte. Perguntando aqui e ali fui sugerido a passar ferro na topsheet porque os pinos da HC2 são curtos. Usei um pano de prato e uma folha de sulfite e fui lá passar ferro na topsheet na regulagem “algodão” sem vapor. Passei até esquentar bem o pano e achei que tinha estragado a borracha, pois começou a cheirar borracha queimada. Para minha surpresa a borracha ficou bem colada e durou mais uns 3 meses até comprar uma HC2 com esponja azul.
Hoje o meu braço não aguenta tanto e uso uma Bryce Speed FX, mas valeu a experiência. Quem tem borracha “gambi”, aconselho a levar sempre um ferro portátil nas viagens. Eu ainda levo um mini-ferro que comprei em Sampa na 25 de março. Além de desamassar as roupas quando viajo, fica de opção de emergência.

Valeu pela dica NationalKid. Agora é que eu vou montar uns Frankensteins por aqui. :lol:

Ja aproveitando o tópico, mas gostaria de saber qual o tipo de cola pode ser utilizada pra colar a topsheet com a esponja e qual o metodo de realizar isso.

alguma cola especifica pra colar a esponja e o topsheet?

ow alguma pra indicar???

parabens
pelo post national kid
abraço

Eu colo com a BTY CLEAN SHACK, depois de 5 a 10 dias ( depende da temperatura ) o solvente evapora por completo.

Mas já colei até com cola de madeira a basa de PVA ( Cascorez Amarelo ), não testei as novas colas ainda , mas tem que ser a permanente.

Eu passo a cola na espuma com um pincel e coloco a borracha por cima , deixo peso em cima ( livros etc… ) por 24 horas.

A ultima experiencia que fiz , foi na minha FEINT LONG III, troquei a espuma por uma da SPEED PO SOFT, ficou muito bom para mim.
Dá para atacar, bloquear e ainda atrapalha MUIIITO o adversário.

Como voces sabem, APANHO MAIS QUE PANDEIRO NA MÃO DE CARIOCA, mas nos 2 ultmos fins de semana estou dando muito trabalho para meus amigos no SESC Vila Mariana.

Todos com quem jogo, estão achando meu jogo MUIIITO CHATO, os jogadores que eu não conseguia fazer 5 pontos agora chego a 9 , 10 pontos com facilidade e até ganho deles.

O circulo de jogador lá é pequeno , sei que em breve eles irão acostumar com a borracha e tudo irá voltar ao normal ( 5 pontos no maximo ) , mas até lá irei dando trabalho .
Apesar de eu errar muita devolução, por que ainda estranho a borracha.

Meu jogo não melhorou, é a borracha com certeza, a bola está muito estranha ( palavras dos meus advesários ).

Quem quiser ver o " Frankeinstein ( como disse o Nakata ) sabado estarei lá das 11. 00 até 13,00 hs.

Abraço a todos.

National Kid