ola galera mesatenista do pais!
eu juntamente com o pessoal que joga no Emilio Sortino(Escola Municipal aqui de Ribeirao Pires)
queriamos que voces dessem umas dicas sobre como conseguir patrocinio pois ja jogamos a mais de 2 anos e meio e até agora nao conseguimos porcaria nenhuma!
e precisamos de um patrocinio para podermos evoluir!
nem que seja vale transporte para ir treinar numa cidade proxima!
santo andré por exemplo!
somos em 5 pessoas e temos muita vontade de evoluir!
gostariamos que voces nos ajudassem falando como conseguir,o que pedir,aonde pedir???
Evaristo, na minha opinião vc pulou várias etapas até chegar no patrocínio. No TM, como em qualquer esporte (e em quase tudo mais na vida), vc primeiro tem que investir muito p/ conseguir algum retorno. Fixando meu comentário apenas no nosso esporte, vc tem que investir em material, dedicação, tempo, passagens e incrições p/ campeonatos, intercâmbio, etc. Essa lista vai longe. Depois de tudo isso, é hora de ver se vc merece ou não tal patrocínio. Se vc trabalhou direito, com honestidade e + afinco que os demais, os resultados irão aparecer e talvez vc consiga alguma ajuda de custo. Digo talvez pq o TM não é um esporte de massas e não existem muitas empresas dispostas a investir nele. A rapadura é doce mas não é mole… Muito pelo contrário, é muito dura e vc pode até quebrar os dentes tentando comê-la.
Aqui no Brasil rola mais paitrocínio do que patrocínio, pelo menos no caso do tênis de mesa e vários outros esportes que não são o futebol ou alguma de suas variações.
caro nakata,sei de tudo isso ae!
mas por enquanto o UNICO patrocinio que eu quero seria vale transportes para minha turma de 5 amigos,em torno de 200 reais por mes em vale transporte e uma camiseta padrao!!!
dinheiro para comprar equipamentos,inscrições em camps. esta fora de minhas previsoes!
Quando eu vi esse tópico eu mi enterecei pq eu passo quase a mesma coisa que vc , mais eu sei que tem muitas coisa para vc conseguir pelo menos um apoio
1 vc tem que montar um tipo um curriculo com tds seus titulos
2 e chegar na venda da esquina flw que vc´pratica o esporte e prescisa de um apoio.
só q tem uns probleminhas vc tem que ter títulos
naum ha vc ganho o campeonatinhu do predio vizinhu ja que patrocinio, o ganho o campeonato da escola, wo qualquer coisa assim pequena sem importãncia.
Quanto a camiseta, meu exemplo eu tenhu apoio da minha escola e td vez que eu subo no pódio eu visto a camiseta do colegioo tioro fot e mando pa escola!!!1
essa ai e minha dica.
flw
Caro Amigo:
Aqui em Portugal também é muito dificil arranjar patrocinios, no clube onde jogo, Clube que funciona dentro da escola ( clube escolar) nem o Conselho Directivo dá ajuda, temos que ser nós a custear as despesas do nosso bolso, só temos as camisolas e bolas e mesas nada mais.
As inscrições para as provas regionais são grátis por troca do uso do Pavilhão pela Associação de Ténis de Mesa de Lisboa para realização das suas competições. Torneios longe de Lisboa não vamos.
Veja que nem o Benfica onde joga o meu filho consegue patrocinio de jeito nem a direcção dá qualquer subsidio, o dinheiro sai das verbas das aulas dos mais novos, no entanto o presidente Luis Filipe Vieira não falha com nada para o futebol. O nosso desporto não tem retorno pois não dá pela TV e assim arranjar anunciantes é dificil.
Cump
Amilcar Maria
a prefeitura da sua cidade…registra a academia/associaçao/federaçao, vai na secretaria de esportes, entrega um projeto e solicita verbas.
existe verbas destinadas aos esportes…agora, vc tem q conhecer alguem q esteja ligado na politica pra te ajudar(prefeito, vereador, deputado,secretario…) mas mesmo nao conhecendo, vale a pena tentar
Assunto delicado…
Eu sou atleta fazem alguns anos, e durante um bom tempo eu tive o patrocinio de uma loja de esportes, que custeava minhas viagens e meus uniformes. Já o material era "pai"trocinio, fora as borrachas que eu ganhava por jogar Jojups (Jogos da juventude) e Jap
s(jogos abertos).
Estou finalizando meu TCC(Trabalho de Conclusao de Curso) da faculdade, e neste projeto eu montei um centro especializado de tênis de Mesa. E um dos tópicos que abordei foi a questão do patrocínio.
Infelizmente a situação do tênis de mesa no Brasil é tratada de forma amadora, diferente de esportes como tênis de campo, Taekwondo, natação… citei estes por serem esportes individuais, porém com uma visibilidade boa na mídia e com uma certa “facilidade” de conseguir patrocínio.
O que falta é uma mobilização maior da CBTM e dos organizadores dos campeonatos para ampliar sua rede de contatos nas mídias visuais, rádios e jornais.
:arrow: Torneios divulgação,(por ex. em Shoppings, Escolas, locais públicos) também são ótimos meios de chamar atenção da mídia e de novos e jovens atletas. Taí um bom toque para clubes chamarem um pouco mais de alunos para seus treinamentos.
os jogos da juventude foram no shopping patio brasil aqui em brasilia. mas acho que poderiam ter distribuido panfletos na entrada do shopping falando sobre o evento. esse shopping é bem frequentado, e vai muita gente. com certeza a divulgaçao seria mais ampla.
PESSOAL O GRANDE SEGREDO É ENCONTRAR UM EMPRESÁRIO QUE GOSTE DO TM. OU FAZER UM EMPRESÁRIO GOSTAR DO TM. AÍ ELE INVESTE.
É O MEU CASO, ESTAMOS COMEÇANDO A SAIR DO ATOLEIRO.
ABRAÇOS A TODOS.