Como colei a esponja na borracha

Amigos

Consegui colar a esponja na borracha e ficou muito bom.
Minha raquete é uma Kokutaku T-703 de madeira laminada e a borracha é uma Kokutaku 868 explosion, que ve com uma espuma media.
Consegui remover a espuma da borracha com facilidade, pois acho que a cola de espuma original ressecou.
Vou colocar uma espuma macia para ver como fica.
A borracha 868 gruda na bolinha, parece que até tem muita estática, pois na vertical ela arrasta lentamente na borracha…
Bem, fiz o seguinte:
Passei uma camada de cola a base de água Cascorez secagem rápida na madeira da raquete e outra na espuma e sequei ambas por um minuto com um secador de cabelo no morno a uma distância de uns 10cm.
Após 1 minuto a cola estava grudenta e juntei a espuma na raquete e coloquei uma pequena tábua sobre a raquete e no centro de gravidade da raquete coloquei a embalagem de 1 kilo da cola para fazer pressão. Após uma hora de secagem eu passei uma garrafa rolando sobre a espuma para dispersar possíveis bolhas de ar e coloquei o aparato sobre a espuma e deixei secar por 12 horas.
Fiz o mesmo dos dois lados da raquete clássica e recortei os excessos de espuma com uma gilette.
Após isso passei à colagem da borracha na espuma.
Então passei uma camada de cola na espuma e sequei com o secador de cabelos e deixei secar bem por 12 horas.
Essa primeira camada serve para cobrir as imperfeições e poros da espuma, já que não é indicado passer cola nos pinos da borracha, pois a cola pode encher os vãos dos pinos e isso não é desejado.
Depois de seca essa primeira camada eu passei uma segunda camada de cola na espuma e sequei com o secador por uns 2 minutos, ou até a cola ficar transparente. Após isso, eu passei uma terceira camada de cola na espuma e sequei por um minuto com o secador, e juntei a borracha na espuma quando a cola começou a ficar grudenta com a evaporação da água.
Coloquei a tábua com o pote de cola sobre a raquete e deixei secar uma hora, após o qual passei uma garrafa de bom vinho rolando sobre a borracha para expulsar as bolhas de ar.
Montei o aparato sobre a raquete e deixei secar por 12 horas, após o qual testei a raquete e não percebi descolamentos e amortecimentos por bolhas de ar. Vou usar a bichinha e se descolar ou reprovar, posto aqui para vocês.
Mas a dica da Cascorez rápida é muito boa, sai barato e para mim o resultado da colagem parece o mesmo dos caros produtos a base de água importados.

Abs,

Aldovan

Interessante a ideia. Poderia me ajudar com a espuma?

Recentemente comprei alguns metros de lençol de borracha de 2mm ( vejam no google )

Tentei montar um returnboard, colando a borracha direto na madeira, mas está muito rápido.

Minha dúvida é: Que tipo de espuma você está usando? Onde comprou?

abcs

Você poderia me ajudar em um returnboard que estou tentando fazer ??

Opa…tambem quero saber !!! rsrsrs

O returnboard ficou lindo. Resta saber como vai funcionar com o lencol de 2 mm

Attachments: