a cola rapida, dependendo , tipo. geralmente a cola rapida caseira, tem mais solvente, e quanto mais solvente, mais a borracha se desgasta rápido
pra colar vc deve fazer o seguinte procedimento:
-
Passar cola na esponja da borracha , espalhar bem, nao deixar em excesso, nao deixar ficar cola nas pontas nem no meio. Espalhar toda cola.
-
Esperar a cola da borracha secar. Depois que não estiver brilhando mais, vc poe o dedo na esponja e ve se ta colando o seu dedo na esponja.
-
Passa um pouco de cola na madeira, a madeira nao precisa de muita cola. A borracha sim, pois a borracha vai reagir. Na madeira vc poe pouca cola e espalha bem. Tb nao deixe excessos.
-
Espera a cola da madeira secar, vc pode abanar a borracha com a madeira pra os dois secarem ao mesmo tempo se vc colocar cola nos 2 ao mesmo tempo
-
Coloque a esponja virada para baixo, sobre a madeira, se vc tiver um cano pequeno, tubo de pvc, passe por cima da borracha lentamente. Não a estique. Apenas passe o cano várias vezes por cima da borracha pra grudar.
Se vc preferir, pode usar o braço
CUIDADO PRA NÃO ESTICAR A BORRACHA!
Se voce quer que a sua borracha fique com uma reação rápida, passe + de uma mão de cola.
Vc passa uma mão de cola.
Espera secar
Passa outra mão de cola
Espera secar
e assim vai.
Nunca passe duas mãos seguidas, sem secar
Eu deixo minha borracha secando em média 7 minutos.
LEMBRANDO: COLA RAPIDA GASTA A BORRACHA MAIS RAPIDO. NEM SEMPRE, EXISTEM EXCEÇÕES. MAS GERALMENTE DESGASTAM MAIS. SE VOCE QUER SABER COMO FAZER SUA COLA CASEIRA, ME PROCURE E EU TE AJUDO.