COMO BLOQUEAR DE PINO CURTO, BOLAS COM MUITO TOP SPIN

Alguém consegue me ajudar, falando como que faço para bloquear de pino curto, com bolas com muiito top spin, essa está sendo a minha dificuldade agora, eu uso um pino curto no back, dhs 651, eu gostei dele, mas o real problema é na hora de travar essa bola de top spin, quando vem pouco eu consigo travar, mais quando vem muito não consigo travar, ou a bolinha cai, ou fica na rede, ou até passa resta, se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Como que faço para fazer um bloqueio passivo numa bola com muiito top spin, usando pino curto, no back

Já mencionei algumas vezes que não sou especialista em pinos, mas tenho alguma experiência…

Depende do conjunto que está usando… Idealmente, para que usa pino, independentemente do lado, a madeira “deve(ria)” ser de 5 folhas e sem compostos. Varia também da sua experiência de jogo…
Se não tem confiança nenhuma, deveria ser um OX, ou com esponjas mais finas, (quanto mais espessa, menos controle e mais velocidade) o que ajuda muito em bloqueios.

As melhores dicas que posso dar são:

  • Sempre próximo à mesa;

  • Antecipe o contato: o ideal é pegar a bola no topo ou logo após o quique, onde ela ainda está subindo ou no ponto mais alto;

  • Ajuste a inclinação da raquete para bloqueio ativo: para bolas com muito topspin, feche mais a raquete (incline para frente);

  • Bloqueio passivo: pense em deixar o pino amortecer a bola, com a raquete levemente inclinada para baixo. e tente fazer um pequeno movimento para frente e levemente para baixo, “matando” o giro do adversário. Se a bola for na rede, só abrir mais a raquete;

  • Punch block: uma espécie de mini‑drive com pino curto. Você dá um pequeno “soco” para frente com o pino, firme, tentando devolver a bola com sua própria força em vez de só absorver o spin.

Abs

Tá bom muito obrigado pela ajuda, mais é possível fazer bloqueio passivo em bola de muito top spin com o pino curto no back ??

Sim, como disse em minha resposta… mas é obvio que exige muito mais treino…

Abs

Tá obrigado pela ajuda :relaxed:

Alguém consegue me ajudar, como faço para bater bolinha com pino curto, eu uso pino no meu back, e quando vou bater bolinha no tempo 1 em cima da mesa, eu bate primeiro aí quando a bola vai para o adversário ele vai bater a bolinha cai, não sei pq, se alguém sabe como que faço pode me ajudar pfvv

Boa noite @Wesley1,

Primeiramente, apenas avisando que transferi o outro tópico para cá, uma vez que ainda estamos falando de suas dúvidas técnicas para o pino curto.

Ainda sobre bloqueio, e vai valer para muitas outras coisas, lembre que um dos maiores motivadores do uso de pinos é sofrer menos impacto de efeito. Mas note que eu mencionei “menos”, e não “nenhum”, e no caso do pino curto, é necessária atenção um pouco maior com bolas de muito efeito, pq ainda que não sofra tanto quanto uma borracha lisa, ainda tem mais área de contato que um pino longo, por exemplo. Então, ainda é necessário ter algum cuidado com a angulação da raquete para bolas mais passivas, mas tomar o cuidado de não seguir os padrões de borracha lisa (pode ser um problema se vc veio delas).

De qualquer forma, na maioria das vezes, o pino curto é usado justamente para ter menos risco sendo mais ativo contra efeito, e tentar ser passivo muitas vezes é MAIS difícil por conta do toque diferente. Portanto, teste o que eu mencionei, mas pense se não está assumindo mais risco tentando ser passivo. E te digo isso como parceiro de treino semanal com um pineiro curto no backhand.

E ainda quanto a isso, o que vc está notando na devolução do seu parceiro é EXATAMENTE o que o pineiro busca, portanto, continue fazendo isso. Se vc está usando o pino aberto, golpeando para a frente, este resultado na bola do seu parceiro é o natural quando não se está acostumado a jogar contra pino curto. Agora se quer saber o que ELE precisa fazer, é golpear com a raquete mais aberta e/ou aplicar um pouco de topspin (já que a bola vem morta em termos de rotação).

Divirtam-se neste processo de descoberta.

Obrigado MN vai me ajudar muito