Comentários sobre a tradicional Yasaka Mark V

E aí mesatenistas?! Pela minha assinatura, dá pra perceber que uso essa Yasaka Mark V. Gostaria de ler alguns comentários de vocês aqui sobre a borracha Mark V, afinal, tem muita gente que joga a mais tempo do que eu! ehehehe!

João, sou caneteiro também (migrando pro Classineta para teste) , e já utilizei esta borracha. Minhas impressões na época de teste era que era uma borracha com bom grau de controle, razoável velocidade e spin, embora não fosse tecnologicamente atual ( tensionadas de última geração), considero-a bastante suficiente.
Mas é claro, dependendo de suas características de jogo e skill (habilidade), talvez pelo mesmo investimento, vc. consiga algumas das borrachas mais atuais e tenha uma agradável experiência, principalmente no disparo dos golpes com mais topspin,.
E pra completar, na época que podia-se utilizar cola rápida, esta borracha era no meu jogo, extremamente eficiente.
Todo caso, é uma boa borracha e sua versão atualizada correspondente (e muito mais cara ) é a MarkV HPS (custa quase uma tenergy ou mais um pouquinho que ela), já com uma esponja que “simula” os efeitos da cola rápida.
Abs
Tanikawa

tambem queria saber a opnião da galera pq peguei uma raquete beem usadinha ja que tem essa borracha e to até gostando dela… mas ta bem no bagaço msm… qualquer hora eu troco…
Queria aproveitar e ver com quem usou ela, que borracha usou após ela…

Eu aprendi (será mesmo?) a jogar TM com Mark V 2.0mm, em 1994. Eu a considero uma ótima borracha para iniciantes que precisam desenvolver os golpes ou mesmo corrigir defeitos. Com cola rápida ela era top de linha, usada por jogadores como Gatien e Erik Lindh. Mas sem cola ela se torna bem balanceada, com velocidade, efeito e controle satisfatórios. Atualmente eu até poderia usá-la no backhand, se eu fosse predominante no forehand, mas como não sou prefiro uma borracha mais ofensiva. Para caneteiros eu a indicaria somente para jogadores allround, que bloqueam muito e têm como prioridade devolver a bola na mesa, sem partir para o ataque a todo instante.

Entao pode se dizer que vc indicaria ela para um backhand defensivo?

Caro pb411, ela é bem controlada. Se gostar de uma muito soft tem a versão 30graus e se precisar mais controle e menos velocidade tem a versão GPS.
Abs;
tanikawa

Tanikawa,

Perguntei só para ter uma ideia se testo ela de back ou não, ela atualmente esta no meu fh. Só que meu back eh uma wakaba d-13.

Att.,
Bruno.

Vale a pena testar sim ! E quando puder, atualize a sua borracha do FH depois da do Backhand. Estas borrachas do tipo Wakaba, Panasia, Biriba são boas, porém funcionam mais controlando que atacando…, geralmente com esponjas fininhas que primoram mais pela defesa do que propriamente o jogo allround e tem outra coisa: as borrachas mais novas e tecnologicamente atualizadas são muito mais versáteis nos quesitos de velocidade e spin e com treino se tira um resultado mais significativo com controle e bloqueio tão bons ou melhores do que as que vc. tira com a Wakaba.
Abs e bons treinos !!!