Comemoração do técnico

Galera acho que o tópico já é auto-explicativo, num campeonato por aí o meu adversário tinha um técnico que ficava torcendo e gritando a cada intervalo de ponto e eu queria saber se esta atitude é correta e o que poderia ser feito a respeito por minha parte ou por parte do árbitro caso haja irregularidade na atitude do técnico.

acho q o tecnico pod vibrar sim no intervalo de cada ponto,acho q o q nao pode é na vibraçao conter algum ato d descriminaçao,algo q ofenda o adversario

O Richard Prause vibra nos pontos do Boll.
O liu guoliang tb vibra nos pontos dos chineses, principalmente em jogos importantes. Em 2005 o guoliang foi até expulso no jogo korbel x ma lin pq foi acusado de dar instrução no meio do set.

Regulamento da CBTM:

3.5.2. Mau Comportamento

3.5.2.1. Os atletas e técnicos de equipes não deverão comportar-se de maneira que possa afetar negativamente ou ofender com palavras ou gestos aos seus adversários, ofender aos espectadores ou denegrir o bom nome do desporto, incluindo danos causados deliberadamente ao equipamento, tais como, quebrar deliberadamente a bola de jogo, golpear a mesa com a raquete, palavrões ou gritos excessivos, jogar a bola deliberadamente fora da área de jogo, falta de respeito para com o árbitro e seus auxiliares.

3.5.2.2. Se a qualquer momento o atleta ou o técnico cometer uma ofensa séria o árbitro suspenderá o jogo e se reportará imediatamente ao Árbitro Geral; se for uma ofensa menos séria o Árbitro pode em uma primeira ocasião mostrar o cartão amarelo e avisar o ofensor que qualquer outra ofensa ocorrerá em ponto de penalização.

No que eu me recordo do curso de arbitro que fiz a muito tempo atras, o arbitro pode dar um cartão vermelho para o técnico e pedir a retirada deste técnico após detectada uma atitude ofensiva, não é necessário o cartão amarelo, como no futebol, pode-se dar o vermelho direto e tchau técnico… pro chuveiro!!!rs

obrigado pelo esclarecimento no caso houve um certo exagero do técnico que a partir de um certo momento tornou-se um mero torcedor, gritando e falando o tempo todo, talvez levado pela emoção mas estava atrapalhando o andamento do jogo.