Começando a praticar tenis de mesa

Olá,

estou começando no tenis de mesa. Joguei muito, mas de forma recreativa, a 10 - 12 anos atrás. Já procurei um clube e um professor para começar mais seriamente porém tenho algumas dúvidas:

  1. Quando criança eu sempre joguei caneteiro mas queria desenvolver o estilo classico, teria algum problema?
  2. Qual seria uma boa raquete para começar a prática do tenis de mesa. Lembrando que a minha pratica se resume a recreações durante meus 12 - 15 anos sem nenhuma orientação técnica.

[quote=“rodrigoswars” post=104314]Olá,

estou começando no tenis de mesa. Joguei muito, mas de forma recreativa, a 10 - 12 anos atrás. Já procurei um clube e um professor para começar mais seriamente porém tenho algumas dúvidas:

  1. Quando criança eu sempre joguei caneteiro mas queria desenvolver o estilo classico, teria algum problema?
  2. Qual seria uma boa raquete para começar a prática do tenis de mesa. Lembrando que a minha pratica se resume a recreações durante meus 12 - 15 anos sem nenhuma orientação técnica.[/quote]

Olá Rodrigo, seja bem vindo ao fórum.

Muito de nós começamos de forma recreativa, e muitos ainda permanecem nesta categoria. Eu incluso. Bom saber que já procurou um clube e um professor, sendo que este pode atuar como mediador para auxiliá-lo a desenvolver a parte técnica do seu jogo.

Sobre as suas dúvidas, segue a minha opinião.

  1. Não, eu também comecei como caneta quadrada (Biriba), depois fui pra classineta de uma lado (DHS 1000 e qualquer coisa) e quando comecei a treinar em um centro de treinamento fui direto para o clássico com uma Stiga carbonada (Carbokev) e borrachas com cola rápida. Disso tudo, só não recomendo começar com uma raquete carbonada e usar a cola rápida, que foi banida.