Combinações de materiais

Olá, como vão?

Pretendo adquirir uma raquete completa até o início do ano que vem e estou com dúvidas em relação ao CxB.
Fiz uma planilha com os materiais e valores e gostaria de saber qual seria mais viável levando em consideração principalmente a durabilidade dos produtos.
O valor máximo que posso investir é R$900,00

Me parece que você já tem definido o combo que deseja adquirir, madeira de 5 folhas e borrachas tensionadas, sendo a do forehand mais ofensiva que a do backhand.
Mas pergunto: você já conhece estes materiais? Já usou ou testou algum deles?

Exatamente, Nakata.
Eu pretendo adquirir uma 5 folhas para frisar o controle. Sobre as borrachas, já é mais questão de gostos mesmo…
Em relação ao uso dos materiais, os únicos que ainda não tive a oportunidade de testar foram a Vega X e a Rakza 7 Soft.

Já testei a Rakza X (fh) com Ma Lin EO. Gostei bastante, os golpes passam facilmente e não é tão veloz.

Já testei também Vega Euro e Vega Pro (vi que a Vega X é uma evolução da Pro).
Gostei bastante da Euro no back, novamente, os golpes passam facilmente. Já a Pro eu não decidi se gosto ou não, numa escala geral eu diria 7/10. Senti falta de giro, mas as bolas de chapa são boas.

Comparando a Offensive S com a Ma Lin EO, achei a segunda um pouco mais “viva”. A sensação da bola é melhor e aparenta ser mais fácil de controlar.

Sobre a Victas V15, já bati umas bolas com ela (estava colada em uma Primorac Carbon). Gostei, aparenta ser de fácil controle e com bons giros (feedback curto pois o dono a pediu de volta rsrsrs)

Bom, no geral são todos materiais medianos que tenho certeza que iriam ajudar bastante na minha evolução, porém, a minha maior dúvida continua sendo sobre a durabilidade de cada conjunto, pois não pretendo trocar ou substituir tão cedo.

Desde já, agradeço!

Normalmente eu aconselharia dar prioridade para o material que melhor se adequa ao seu estilo do que procurar pela maior durabilidade.
Mas neste caso isso nem se aplica pois são todos muito parecidos, tanto em durabilidade quanto em desempenho.
Por exemplo, a V>15 Extra é uma das minhas borrachas preferidas. Mas eu achei ela muitíssimo parecida com a Rakza 7. E já testei também a V>15 Stiff (mais macia) e imagino que a Rakza 7 Soft seja parecida com ela.
Já a Vega Euro eu achei mais macia que todas essas citadas, para mim não serve para forehand, apenas para BH. Vega Pro eu não gostei (pula demais) e Vega Tour pula ainda mais que a Pro. E Vega Asia eu achei difícil de controlar. Resumindo, definitivamente eu não gosto dessa linha de Xiom Vega.
Olhando para os combos que vc montou eu ficaria com o primeiro unicamente por causa da V>15 Extra.

Obrigado pela resposta.
Eu já está estava pensando em adquir esse primeiro combo mesmo, mas queria a opinião de outras pessoas.
Sobre a espessura, você acha que o 2.2 seria mais adequado para quem busca controle?

A espessura “MAX” é referente a qual numeração? É muito superior a 2.2?

Ah, não se assuste pelos dois perfis, a conta Victor é a que uso no computador :sweat_smile:

Boa noite,

De fato, o que mais importa é o que o material pode ajudar a você evoluir, o resto é suor e lágrimas hahahahaha.

Concordo com o @nakata sobre similaridades entre as borrachas. Talvez apenas as Vegas sejam um pouco mais diferentes do resto, mas na minha opinião, de uma forma potencialmente favorável para vc. A diferença entre as madeiras é que a Yasaka é um pouquinho mais rígida por causa da folha externa.

Portanto, ainda que sem muita condição de dizer com precisão, eu presumo que a raquete da Xiom pode ser mais adequada.

E sobre as espessuras, cada marca tem suas referências, mas na maior parte dos casos o “MAX” se refere a 2,2 mm mesmo. E e espessuras menos podem até ajudar para algumas coisas, mas sugiro simplificar e referenciar pela espessura máxima mesmo. Até pq nas futuras trocas, não vai encontrar oferta de outras espessuras no Brasil.

Abraços!!!

Obrigado pela resposta, @Alcir.
E a questão da durabilidade dessa linha Vega? São superiores ou iguais a da linha Rakza? Ou a V>15?

Boa tarde,

Durabilidade depende de inúmeros aspectos, e nem todos estão sob seu controle inclusive. Da minha experiência, não tive do que reclamar, o que igualmente vale para muita gente da minha região, onde as borrachas da Xiom são muito usadas. Já vi algumas pessoas reclamarem, mas como acabei de mencionar, depende de uma série de coisas e não posso julgar se procede ou não, mas definitivamente não é o meu caso.

De qualquer forma, uma coisa eu posso te garantir: o melhor que vc pode fazer é cuidar bem depois do uso, e isso eu realmente recomendo. No mais, posso te dizer que aprender a jogar direito gasta borracha, e não é A ou B que vai resolver seu problema.

Abraços!!!

Enviando: IMG_20201218_075023.jpg…

Obrigado a todos que responderam esse tópico e me ajudaram na compra.
Estou muito feliz :|):|)