combinação para raquete

Eu estou começando a treinar mais tenis de mesa, e após ter aprendido com uma raquete montada da donic, estou querendo comprar uma e montar. Estou com um jogo ofensivo e gostando de atacar de curta ou media distancia.
Estou em duvido sobre qual material usar, estava pensando em uma madeira ou pg7 ou pg13. E com relação as borrachas achei interessante a Tin arc3, Hurricane NEO 3, hurricane 3-50 e tin arc.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas borrachas, e algumas dicas pra quais materiais usarna montagem da raquete.
valeu galera.

Comprei uma pg-13 com a borracha tin arc 5 soft para backhand , porem ela ainda não chegou assim que estiver com ela te passo as minhas impressões sobre ela !!!

As duas raquetes são muito boas. A PG13 tem um feeling muito bacana, apesar de ser carbonada. Como a camada de carbono fica no centro, longe das extremidades, fica aquela sensação próxima da madeira pura. Atualmente estou com uma H Hao 3, mas a diferença é só o acabamento normal. Tenho a PG13 também e é ótima, custo-benefício incrível.
A PG7 é um clássico, tenho uma e é uma sete folhas muito equilibrada.
Acredito que elas combinem muito bem com as tin arcs. Chinesa grudenta, só se vc já tiver alguma experiência, porque é um material que exige mais precisão nos movimentos.
Com qualquer uma das duas vc terá um excelente combo. Aí é treinar muito.
Baracuda é uma borracha que vc poderia considerar seriamente. Pra fore e back inclusive.
Abraço.

É vou acabar comprando a PG7 mesmo, e treinar muito pra conseguir domina-la. Obrigado pela ajuda.

Bom dia Bruno.

Não sei se vc já comprou qualquer coisa, e de cara já digo que a PG7 realmente tem um ótimo custo benefício e que, mesmo sendo mais rápida que as 5 folhas, não é tão difícil de controlar.

Mas o ponto onde eu queria chegar era a respeito das borrachas que vc citou. A Hurricane NEO 3 e a Hurricane 3-50 são típicas chinesas de fato, com as características que as fazem conhecidas por aí: topsheet grudento, esponja bem dura e lenta. E como já muito discutimos aqui, esse tipo de material exige muito tanto da técnica quanto do físico e até do estilo de jogo, não sendo recomendável para jogo a média e longa distância da mesa. Portanto, em relação a elas, se quer mesmo jogar com este tipo de material, vc precisa estar ciente disso. Eu joguei por um tempo, e até que teve efeitos colaterais positivos, mas achei melhor partir para outro material. Mas a minha intenção mesmo era compartilhar minha impressão a respeito da linha TinArc. Quando ela saiu, eu fiquei bem curioso a respeito do que resultaria da intenção da DHS de lançar uma borracha fora das características chinesas. Mas confesso, me decepcionei. Testei um ou dois modelos através de colegas, e me dei conta que, para oferecer até mais do que ela oferece, tem borrachas bem mais baratas no mercado. Ela não é mais rápida que as chinesas de forma verdadeiramente relevante, e ainda que tenha um efeito razoável, nem sei se supera as japonesas e a Baracuda neste quesito. Esta última, para mim, a substitui (com um pouco mais de velocidade até) por muito menos, tal como a Xiom Vega Pro.

Algo importante lembrado por vc: treinar muito, independente do que vc vai estar segurando. Geralmente este é o maior problema do pessoal com material hahahahahahahahah.

Abraços!!!

Boa noite pessoal,gostaria de saber se alguém poderia me ajudar,comprei uma raquete Avalox e borrachas xiom pro tour e xiom europe,é uma combinação boa?

Olha se vc ta iniciando sim e um bom conjunto pois vai ajudar a vc evoluir.

E qual cola vc indicaria para usar?Estou meio confuso com qual usar.

Tem várias colas a base de agua mas te indico a easy glue green da spintech vende na loja do mesatenista

Eu uso uma madeira caneta japonesa 729 lkt tension carbon junto com a borracha Mark V, daki um tempo pretendo trocar a borracha, qual devo comprar?

Attachments:

Se vc vai trocar daqui um tempo, não vale a pena se precipitar com qualquer escolha. Continue treinando (muito), explore ao máximo o que vc tem, e quando precisar de fato, volta a pensar em material.

Abraços!!!

Eai Galerê, blz?

Estou em um impasse, desde que comecei a treinar e montei minha raquete.

Tenho uma XIOM XTREME S, no FH uma VEGA ASIA e no BACK inicalmente tinha uma MARK V, rapazzzzz que terror, ter uma borracha super rápida e uma super lenta. Troquei a MARK V por uma XTEND da Yasaka, muito mais rápida, gostei dela, mas ainda assim tenho uma certa dificuldade em variar a força que tenho que impor no FH e a do BACK, acabo jogando ALLROUND por conta de minha perna de apoio ser a errada para quem é destro no TM.

Será que compensa eu trocar a borracha do BH?

[quote=“RJULIAN” post=108162]Eai Galerê, blz?

Estou em um impasse, desde que comecei a treinar e montei minha raquete.

Tenho uma XIOM XTREME S, no FH uma VEGA ASIA e no BACK inicalmente tinha uma MARK V, rapazzzzz que terror, ter uma borracha super rápida e uma super lenta. Troquei a MARK V por uma XTEND da Yasaka, muito mais rápida, gostei dela, mas ainda assim tenho uma certa dificuldade em variar a força que tenho que impor no FH e a do BACK, acabo jogando ALLROUND por conta de minha perna de apoio ser a errada para quem é destro no TM.

Será que compensa eu trocar a borracha do BH?[/quote]
Vc mesmo comenta que tem problemas com a sua técnica, e dificuldades basicamente com a sensibilidade. E isso basicamente tem uma solução: treino.

Vc tem um bom material, acredite, não é ele que está te impedindo de progredir.

Abraços!!!

Dúvida: Qual das seguintes raquetes clássicas abaixo é mais rápida?

1- Xiom Extreme S
2- Dhs Pg7
3- Man Lin Extra Offensive
4- Donic Ovtcharov Senso V1
5- Stiga Infinity vsp V diamond touch
6- Pert korbel
7- Conquest Cornilleau off
8- Avalox P700

Se alguém que conhece essas raquetes puder falar um pouquinho de cada umas delas ficarei muito grato.

sem dúvida a a Pert Korbel.
Ela tem 5 folhas
reação=10.6
vibração= 8.2

Hoje na BTY custa R$ 361,00

(tenho o catalogo da BTY 2016)

As demais, não tenho o que falar, afinal boa parte nem conhecia e outras não tenho o que comentar (já usei, mas não gostei e por isso só uso BTY-borracha, já as madeiras uso BTY ou TSP HINO CARBON CL

Agora fiquei confuso pois pensava que a Pert Korbel era a mais lenta entre todas as raquetes citadas.

E vc tem razão. A Petr Korbel é de fato a mais lenta delas.

Dentre elas, nunca testei apenas Donic Ovtcharov Senso V1 e a Cornilleau Conquest OFF, mas sei delas o suficiente para dizer seguramente que não são as mais rápidas (a Cornilleau mesmo teve atleta escolhendo por justamente NÃO ser rápida). As mais rápidas são a Xiom Extreme S e a Avalox P700, acredito que Xiom um pouco mais.

Abraços!!!

Nessa linha de pensamento Alcir, teve um amigo que me falou uma vez que é melhor ter um conjunto mais lento para poder fazer uma bola mais lenta quando necessário. Se a raquete for rápida, é muito mais difícil fazer uma bola lenta, pois o material te restringe. Mas se a raquete for lenta, basta uma boa aceleração de tronco e antebraço para a bola sair rápida.

Outra coisa interessante é pensar que nenhuma raquete tem controle, quem tem controle é quem está usando a raquete.

Abraços,

Nessa linha de pensamento Alcir, teve um amigo que me falou uma vez que é melhor ter um conjunto mais lento para poder fazer uma bola mais lenta quando necessário. Se a raquete for rápida, é muito mais difícil fazer uma bola lenta, pois o material te restringe. Mas se a raquete for lenta, basta uma boa aceleração de tronco e antebraço para a bola sair rápida.[/quote]
Eu fiz justamente esta opção por estar tendo dificuldade para bloquear bolas fortes ou com muito topspin, a maioria ia para fora. Para conseguir botar na mesa o ajuste era muito fino, eu tinha que bloquear no ângulo exato, nem mais nem menos. Mas isso requer muita atenção e me concentrando assim no bloqueio eu perdia tempo na movimentação para a próxima bola.
Mas não mexi na madeira, preferi trocar a espessura da borracha para 1.5mm e agora o controle é excepcional, eu consigo bloquear mais facilmente e assim jogar mais solto.

Galera aproveitando o tópico.

Alguém que já usou as raquetes clássicas Timo Boll Spirit, Viscaria ou Timo Boll ALC poderia me dizer as características delas?

Uso atualmente raquete clássica Man Lin Extra Offensiva. Estou pensando no futuro migrar pra uma dessas mas não tenho como testar antes gostaria de saber opinião da galera do forum que certamente entende mais que eu.

Se algúem puder falar ainda sobre as raquetes clássicas Man Lin Extra Especial, Man Lin Carbon e Extra Offensive 7 Power.