Combinação de materiais

Oi pessoal, pelo que vejo vcs são bem entendidos quando se fala de tenis de mesa. Tenho uma raquete Senkoh Z com uma borracha Friendship 729. Gostaria de saber quão boa ou ruim é essa combinação e se os ítens em separados são bons. Ainda não conheço muito de tenis de mesa mas, estou realmente interessado. NUm critério de 0 a 10 qual a nota dos ítens em separado e combinado…

VAleu!!!

Da madeira ñ posso falar, pq utilizo madeira manufatura

Da borracha, posso pois a utilizo há um ano

Acredito q vc deve ter adquirido esta borracha por se mais barata, com certeza foi uma boa compra

A verdade é q eu penso ela ser média em todos os quesitos básicos
altgo em torno de 6 para controle e efeito e 7 pra velocidade, se fossemos dar nota

Ñ sei se percebeu, mas ela é um pouco barulhenta por ser “seca”

As vezes parece q vc está batento com a madeira, mas na verdade esse barulho ocorre por causa das características da raquete

Acredito q para vc se familiarizar com borrachas de tênis de mesa é ótima, porém após um tempo (talvez 1 ano) vc sentirá a necessidade de trocar a raquete pois vc desenvolverá um estilo de jogo próprio

Este estilo deve privilegiar alguma característica de raquete

Como disse, a Friendship sendo uma borracha média, serve para preencher necessidades menos específicas

Vou exemplificar, falando de mim

Eu uso essa borracha há um ano, ela foi ideal pra eu evoluir, entretanto desenvolvi um estilo q precisa q a borracha ofereça muita velocidade, bastante efeito e pouco controle

Portanto devo comprar uma madeira mais rápida e uma borracha com um alto grau de efeito e velocidade, e baixo nível de controle

É só uma dica de quem já usou essa borracha

Use-a para conhecer e definir seu estilo de jogo, com certeza ela será muito útil nesse aspecto

Ja que o meu xara falou sobre a borracha acima, vou escrever algumas palavras sobre a madeira. A Senkoh Z eh uma madeira excelente p/ o aprendizado. Sendo macica (de 1 folha) tem o mesmo tipo de batida de uma Nittaku A, por exemplo (guardada as devidas proporcoes). Tem um toque soft com um bom efeito catapulta, ou seja, cospe a bola no contato. A combinacao que vc usa eh nota 10 p/ se aprender os fundamentos como topspin, recepcao, bloqueio, etc. No entanto, se vc quiser se tornar um jogador driveiro (que procura a todo momento o drive de forehand), creio que seu equipamento tera que sofrer um upgrade. Isto, evidentemente, depois que vc tiver o dominio dos fundamentos. No momento posso lhe aconselhar a treinar bastante com sua atual combinacao e NAO ficar pensando em borracha X, ou madeira Y. Pense apenas no desenvovimento de seus golpes, o que vc nao conseguia fazer antes e agora consegue. E treine mais ainda! Lembre-se: o tenis de mesa nao tem atalhos. Se vc quiser jogar muito (bem) tem que treinar muito tambem.