combinação de combos

Oi, boa tarde. sou um jogador de tênis de mesa de nível intermediário avançado. Jogo no estilo bastante ofensivo. Estou com vontade de montar uma raquete pra mim, mais estou com dúvidas. Inicialmente queria montar uma raquete DHS Power G7 + borracha Dhs hurricane 3 neo no FH + borracha Donic Acuda S1 no BH. Só que eu olhei uns materiais da Sanwei e vi que eles parecem ser bons. Alguém saber dizer se borracha Sanwei A+, e se a raquete Sanwei T1091 são boas? Caso sim, será que essas são melhores do que as que eu citei inicialmente?

A primeira opção acredito que seja melhor, vai gastar mais, mas não vai se arrepender depois. Montei recentemente pro meu filho uma Donic Dicon com a DHS Hurricane 3 Neo, não achei uma borracha rápida, mas neste caso montei ela numa raquete mais macia e com mais controle que é o que meu filho precisa agora, a DHS PG7 é uma raquete mais rígida e rápida, teria que testar pra ver, talvez fique boa. Agora quanto ao efeito ela é muito boa e bem grudenta.
Quanto a Donic Acuda S1 nunca bati bola com ela, mas de certeza é mais rápida que a DHS.
Talvez o melhor seria colocar a DHS H3 Neo no BH e a Acuda S1 no FH.

Abraço,
Carlos

OK, muito obrigado. Já sei qual irei montar. Vou montar a raquete Dhs Power G7 + Borracha Donic Acuda S1 turbo no FH + Borracha Donic Bluefire M1, pois não gosto de jogar com borrachas macias e acredito que este será um ótimo combo pra mim.

Alguém sabe dizer se seria uma boa opção de montagem para um jogador ofensivo a raquete DHS Power G7 + Donic Acuda S1 Turbo no FH + Donic Bluefire M1 no BH?

Josival,

A PG7 faz um conjunto muito bom com a Acuda S1 (normal), a turbo eu bati bola com ela e não achei grande coisa, perde em controle para a S1 normal e não dá um ganho considerável em velocidade. Recomendo uma Acuda S1(normal) no Back e a Bluefire M1 no Fore, acho que vai ficar um conjunto mais equilibrado.

Tentei usar a Bluefire M1 no back de uma Persson exlcusive Off (5 lâminas de madeira) e achei muito rápida e sem controle. Tinha uma Skyline 3 no fore, depois de tentar bastante não me adaptei e tive que usar a chinesa no back. Achei muito mais fácil jogar com a chinesa no back que com a M1.

A PG7 é uma raquete rígida, se você colocar uma borracha média/dura como a M1 no back, o conjunto vai exigir uma excelente técnica para drives. Será um conjunto bem ofensivo. Se você estiver decidido a experimentar a Acuda S1 turbo no fore, recomendo colocar a Bluefire M2 no back.

Abraço.

Será que seria melhor usar a Donic Coppa X1 Turbo no FH e a Donic Bluefire M2 no BH? ou seria melhor usar a Donic Bluefire JP 01 Turbo no FH?

Bom dia Josival.
PG7 é uma excelente madeira, uma das melhores 7 folhas allwood já fabricadas, especialmente quando vc pensa no quanto ela custa em relação às concorrentes. Combina com borracha chinesa e com euro/japa. Se vc vai jogar perto da mesa e gosta de borracha com arco alto, eu te indicaria M1 no fore e S1 no back, ou M1 no fore e M2 no back. Acho que fica um combo muito bom.
Abraço.

Eu ainda sou mais a M1 no fore, se quiser algo mais controlável e uma esponja um pouco menos dura, tem a Rasant e Rakza 7.

Muito obrigado pelas informações didiosan. Sou um jogador bastante ofensivo, e jogo tanto longe como perto da mesa, mais prefiro jogar um pouco mais afastado da mesa, e com isso irei montar a DHS Power G7, junto com a Donic Blueifre M2 no BH, e para meu FH vou escolher entre a Donic Bluefire JP 01 Turbo, a Donic COPPA X1 Turbo e a Donic Bluefire M1. Acho que essas três seriam boas opções para meu FH. Mais uma vez, muito obrigado. Abraço.

Alguém sabe dizer se a borracha Donic Bluefire JP 01 Turbo seria melhor do que a Donic Acuda S1 no BH?
OBS: Sou um jogador extremamente ofensivo.

Alguém sabe dizer se seria uma boa opção de combo para um jogador ofensivo, que joga fastado da mesa, a Raquete DHS Power G7 + Borracha DHS Hurricane 3-50 no FH + Borracha Donic Bluefire JP 01 Turbo no BH?

Bom dia.
Borracha chinesa não é a melhor escolha pra quem joga afastado da mesa, porque não tem aquele efeito catapulta das tensionadas, mas não quer dizer que seja impossível. Vai ter que compensar com a técnica, com golpes mais precisos ou aplicar booster pra deixar a borracha mais rápida.
PG7 com H3 e BF JP01 Turbo ficaria um conjunto muito interessante pra jogar perto da mesa. Mas não é impossível jogar mais afastado, desde que vc saiba que vai ter que compensar as características da borracha no braço e se possível com um pouco de booster… hehehehe.

Josival,

o que determina a ofensividade do jogo não é o material, é a técnica. Materiais mais rígidos, principalmente as borrachas com esponja médio/dura e dura não são muito indicados para jogadores que atuam a média/longa distância da mesa. Como o Didiosan postou: borracha chinesa não é recomendado para jogadores que atuam a longa distância, a não ser que a borracha esteja “socada” de booster. Tudo tem seu preço, o peso vai ser bem maior. Uma M1 no fore e uma M2 no Back já seriam suficientes para formar um conjunto bem ofensivo. Aí é “só” movimentar bem as pernas e o braço…

Obs: as borrachas da linha turbo costumam ser mais duras e com menos controle que as X1, M1, JP 01, S1… Menos controle significa menos confiança o que leva a golpes com menor potência. Uma DHS PG8 com duas Baracudas pode gerar um jogo mais ofensivo que uma PG7 com duas Bluefire M1 turbo. Depende da sua eficiência, esta avaliação deve ser individual.

Abraço,

Obrigado pela ajuda de vocês, realmente me ajudou muito. Já estou decidido. Irei montar a Raquete DHS Power G7 + Borracha DHS Hurricane 3-50 no FH + Borracha Donic COPPA X1 Turbo no BH. Jogo afastado da mesa a acredito que este combo ficaria ótimo pra mim, pois as duas borrachas possuem esponjas média/macia.