Ae galera mesatenista, gostaria de saber na opnião de vocês de uma cola para a outra pode danificar a raquete, por exemplo se você comprar uma Fair Chack da BTY com qualidade garantida e uma cola rápida nacional, como exemplo a cola rápida “Saga”.Também gostaria da opinião se o efeito/velocidade adicionado pelas colas tem uma variação significativa entre uma cola e outra, ou se é praticamente tudo a mesma coisa.
obrigado
KRA A FAIR CHACK EH MELHOR Q TDS AS COLAS…MAIS AS COLAS NACIONAIS CONTEM SOLVENTES Q FAZ MAL PARA SAUDE Q DA CANCER MAIS SE VC Ñ RESPIRAR ELA EH BOA SIM A FAIR CHACK EH UMA EXELENTE COLA…ATEH Q O KONG LINGHUI ,TIMO BOLL,RYU SENG MIN,ETC…USAM ELA AMSI TBEM TEM OUTRAS COLAS MUITO BOAS CMO AS DA DONIC NITTAKU,TEC…
é la no meu clube eles “fazem” suas próprias colas, compram solvente e petrocola… tem um cheiro forte do caramba…
usei uma cola de nome turbo ela e nacional mas ate agora foi a mais rapida que ja testei o cheiro nao e muito forte alem do que o ideal de qualquer cola e nao ficar inalando o cheiro do solvente e passando num lugar arejado nao tem problema
eu tenho uma tsp super speed alguem conhece ? eh boa ?
eu ja usei essa da TSP e muito boa tambem
Eu tenhu uma Turbo Speed Glue
Comprei na Yasaka Brasil… Sao Judas
Alguem sabe se eh boa ?!
As colas da BTY são de qualidade garantida, qualquer uma delas (fair chack/long chack) são boas, as da TSP são uma maravilha tb (como rendem só com uma pincelada dá pra passar na madeira e na borracha de uma raquete caneta japonesa), atualmente uso uma cola da Dawei que tb é muito boa. Se vcs forem analisar qualquer cola rápida das grandes marcas é boa, o problema é ter $ pra comprar, o ganho de desempenho não é tão alto mas compensa (de pensar q quando eu comecei a usar cola rápida em 1996 elas prometiam um ganho de 30% na velocidade e efeito, como eu era inocente).
O meu sonho de consumo e a cola rápida da Stiga a carbon speed glue, só que infelizmente esta os representantes da Stiga no Brasil não estão importando, se alguém conhece um representante que tenha esta me avisem.
Vc estao falando de colas rapidas… mas eu ouvi falar q essas colas são boas para vc utilizar assim q vai jogar… e depois do uso o ideal é descolar a borracha e guardar a raquete desmontada…(não sei se é verdade) mas a questão é e as colas permanentes como ela funciona ?
depois q eu colei uma borracha com uma cola permante posso trocar depois de um tempo (+ ou - 1 ano) ?
valeu
Thiago
Olá Pessoal!
Eu já usei muitos tipos de cola… desde a Viktoria Vulcofux (da época do Claudio Kano) que vinha da Alemanha, como a Gatien Speed… e da BTy, como aquelas que o pessoal compra a cola o solvente e cola…
Dizem que essas últimas podem fazer com a pessoa desenvolva cancer… .
Bem, se vc colar em lugar arejado acho isso difícil… e ainda por cima… quem pode ficar pagando direto um preço alto se for teinar e jogar todo dia? Haja PAITROCÌNIO>… ou se o salário for bom…
Bem… Hoje eu usei da Saga, da Turbo e agora a Giro que a Dona Rosa vende aqui em SP… E pelo preço que pago tenho o aumento de velocidade que preciso… Soube até que por uns tempos o Silvio Marola usou a cola Giro… Então deve ser boa, pois o cara não usaria coisa ruim, né? A Turbo tb é boa e o cheiro é menos forte… Esperimente e deposi em diga, ok?
um abraço
Cola da TSP é igual a cola da Hobby Super Speed. é Muito boa e saí da facil da borracha e da madeira…Principalmente não tem cheiro forte.
abraços