Colas para usar na colagem de borrachas

Bom dia, 10:40. Queria saber sobre a cola, na hora da colagem de borrachas, eu já colei tanto com cola específica, quanto com cola branca, várias pessoas ao meu redor que competem já colaram com cola branca, por isso já usei algumas vezes, mas agora montei uma raquete nova do 0, e queria saber se faz alguma diferença eu colar com cola branca(me refiro a diferenças na qualidade da raquete, se vai interferir no jogo, ou algo do tipo). Etc…

Ficou meio confuso, você citou que já usou cola específica e também cola branca.
Mas a cola branca é a cola específica para tênis de mesa. Ou a cola branca a que você se refere é cola do tipo Tenaz?
Se for isso eu não recomendo usar em raquetes e muito menos em borrachas. Cola Tenaz para mim é algo fora de cogitação no TM.

Sim, essa cola aí mesmo que você citou, tenaz, já vi algumas pessoas usando, e usei algumas poucas vezes para colar borrachas, na maioria das vezes usei uma cola própria mesmo, mas queria saber se essa cola tenaz prejudica na performance da raquete, pelo o que eu ouvi só fica difícil de tirar para trocar depois, mas falo sobre a questão de performance em jogo

Como eu nunca usei cola Tenaz, e obviamente nunca usarei, não sei dizer sobre o desempenho de uma raquete colada com este tipo de cola.
Se o objetivo for economizar, já que as colas próprias para TM custam caro, uma opção é usar cola para pneu de bicicleta. Um tubinho deve custar menos de 10 e dá p colar 2 borrachas numa raquete clássica. Claro que não é permitida em campeonatos com inspeção de raquete, porém para quebrar o galho, serve.

Essa cola de pneu aí, são daqueles tipos de cola extremamente forte? Porque tem umas que colam muito forte, assim ficaria ruim de trocar depois

Na minha opinião, economia com cola é algo que pode acabar saindo realmente caro, e na tentativa de ganhar algumas dezenas de reais, há uma chance considerável de perder centenas. Hoje em dia, com as opções que existem, não vale a pena correr esse risco, ainda mais porque felizmente foi-se o tempo em que consumia-se litros de cola colando a cada uso.

Não só boas opções no mercado nacional, ainda há oferta em diferentes volumes. Então, minha recomendação é não arriscar.

1 Curtida