Colas - Dúvidas sobre a densidade

Pessoal, voltei esse ano a jogar e sou da época das colas rápidas.

Comprei a Free Chack da Butterfly mas apanhei nas primeiras colagens. Na hora de passar a cola na madeira acabaram formando umas bolinhas porque acho que não fui muito ágil na hora de aplicar.

A minha dúvida é se a cola da Butterfly é mais densa que as outras ou se todas são parecidas e eu é que preciso ser mais ligeiro na hora de aplicar.

Podem me ajudar ?

Sério…? Acho uma das mais fáceis…

Nunca me ocorreu nenhum problema ou formaçõa de “bolinhas”. Mas depende de como você aplicou… se foi com uma esponja, pode ter soltado alguns “micro pedacinhos”, o que pode gear bolhas no topsheet. Mas se foram bolhas de ar, ou pela própria porosidade da esponja, não devem impactar negativamente.

Todas colas que vem em embalagens do tipo “pasta de dente” ou “tubo” são mais densas, como a da BTY.

Já as que vem em frascos do tipo “colírio”, “neosoro” e até mesmo as que vem em embalagens parecidas com as de “cola de escola” são mais líquidas.

As mais densas secam mais devagar, desde que a camada não seja muito fina. Em geral, apenas uma camada, um pouquinho mais generosa, é mais do que suficiente para realizar a colagem, tanto na madeira quanto na esponja.

As mais líquidas secam bem mais rápido, então quanto mais cola você colocar, mais fácil de espalhar, mas não quer dizer que secará mais lentamente, pode até começar a secar enquanto você espalha, estragando tudo…

Abs

Sofro do mesmo mal que vc meu caro hahahahaha. E além de um pouquinho mais de quantidade (cuidado para não exagerar, o que não é bom), o segredo é a agilidade mesmo. Não se preocupe em ser tãaaaaao preciso com uniformidade (geralmente é o nosso problema), se preocupe mais em cobrir toda a área o quanto antes. Colocar várias porções (gotas) espalhadas pela raquete ajuda um pouco.

1 curtida