Colas a base d'agua: Dicas

Procurei em varios tópicos, porem não achei nada claro sobre o que fazer após colar com essas colas.

O tópico que foi feito (de qual cola é boa e tals) é muito bom, porem precisamos (eu pelo menos) de dicas d oque fazer após já ter colado.Por exemplo: usei uma cola a base d’agua e colo bem e tals, porem…a bendita cola não sai da madeira…como já foi relatado por outros mesatenistas nesse forum…

Alguem que já teve essa esperiencia poderia relatar se há algum meio mais facil de se retirar essa bendita cola da madeira e dar outras dicas como sobre o selador, ele serve somente pra evitar q tire lascas da madeira ou tambem ajuda a tirar esse ecesso de cola mais facil? Peço aki uma ajuda ao pessoal em geral!

Abraços

Tinner tira facilmente o excesso de cola da madeira, da borracha tira tbm, porem n acho mto bom pingar tinner na borracha neh xD

Pra n fica mto excesso na borracha eh soh passa uma camada fina e homogenea nela antes de cola e espera secar totalmente.

Abraços

Cumpade, como eu relatei no outro tópico, algumas colas saem mais fácilmente que outras, umas grudam tanto que arrancam lascas da madeira. Por isso, depois de muito ler e conversar com os mais experientes (até o Nakata lá do Japão ajudou…), decidi pela Fine Zip da Nittaku. Colei, descolei, colei de novo e foi um sucesso. Fácil de usar, mas tem que espalhar uma camada bem fina (pouca cola), esperar secar, depois junta a borracha na madeira… Para retirar, é só passar o dedão mesmo…vai formando aqueles “bolinhos” e saiu tudo, tudo.

Se vc passar uma camada um pouco mais grossa de cola, fica bem mais fácil e bem mais gostoso de retirar… a película sai inteira… rs

Eu sei q já foi amplamente debatida a questão da cola, mais ainda me restam dúvidas… Minhas borrachas estão coladas a uns 3 meses, foram coladas com uma cola hoje proibida(Butterfly Fair Chack), mas eu nunca fui daqueles q ficava colando e descolando, de modo q troquei elas a 3 meses e estão coladas desde então… A essa altura o “efeito cola” já foi pro saco faz tempo, mas eu pergunto: essa raquete passa no teste de detecção de cola proibida?? Sendo q já faz um tempão q foi colado?? Ou tenho q descolar e colar de novo com uma cola permitida?? E outra coisa. Mesmo q eu descole pra recolar com uma nova cola, a rauqute já não está “contaminada” com as vezes em q foi usada a cola anterior??

Highlander, a sua dúvida é muito difícil de responder com precisão, pois o tal aparelho (Enez) já se mostrou muito preciso (ou talvez impreciso). Só mesmo passando pelo aparelho p/ se ter certeza se sua raquete está dopada ou não.

Onlineman,
é que eu prefiro passar uma camada fina na madeira e outra fina na borracha. Quando passei uma camada um pouco mais grossa ela ficou irregular (desuniforme), com umas partes mais altas(acúmulo de cola) outras menos… Daí, preferi a maneira que uso agora.

bom… até agora soh tive oportunidade de usar a finezip da nittaku… e nem precisei usar outra, muito boa ela… eu tirei bem facil da borracha e da madeira foi soh passar a mao.

Usei uma camada meio grossa e nem por isso foi ruim de sair

Eu não disse que uma camada grossa da Fine Zip é difícil de tirar depois.
Eu falei que às vezes acontecem pontos de maior acúmulo (mais altos) sob a borracha e isso atrapalha no jogo…

bom… isso eh verdade, aconteceu com um amigo meu q joga caneta, mas comigo num deu problema nao (vai ver foi sorte)

Highlander;

Como falei em outro tópico, eu estava nas Olimpíadas Escolares em Poços na mesa de controle e levei uma raquete minha (KWS Firefly com Catapult e Clippa) colada com Fair Chack já a uns dois meses e ela passou no teste do Enez.
Já minha Cypress com uma Tackiness colada uma semana antes não passou. Sendo assim acredito que sua raquete passará sem problemas pelo Enez. Claro que não é uma afirmação de que irá passar, mas como a minha com dois meses passou acredito que a sua também passará.
Espero ter ajudado em sua dúvida.

Adalberto;

Sou aqui de Poços de Caldas e estive nos ginásio onde foi realizado os jogos escolares pra ver se minha raquete passava no teste também… Colei minha Sriver a 1 mês mais ou menos com Fair Chack e ela passou no teste … porém tiveram alunos com menos tempo de cola rápida colada que passaram também… Difícil entender…

Fábio Bissoli
Poços de Caldas

olá,

chego a conclusão q não precisa pagar caro por cola a base d´agua , basta usar uma cola rápida e deixar por algum tempo q dá no mesmo .

[quote=“isaovet”:17w3c3n6]
olá,

chego a conclusão q não precisa pagar caro por cola a base d´agua , basta usar uma cola rápida e deixar por algum tempo q dá no mesmo .[/quote]

Ao refletir sobre cola-rápida e sua proibição, a conclusão que você deveria chegar é a de que há um motivo para se proibir o uso da mesma: a sua saúde.

A Cola Magic Glue Aqua Energy q vende aqui no site mesmo, deve de dar pra colar mais de 100 borrachas… o preço inicial é um pouco “caro”, mas dura um tempao, agora se for comparar ao valor de uma borracha Tenergy por exemplo é baratinho.

Pessoal! Conversando com um amigo do metier, este me disse que a cola à base d’água sai da esponja com a ajuda de uma ponta do ferro de passar roupas quente (mais ou menos calibrado em algodão).
Com o calor a cola se solta da esponja! Quem testar e não perder a borracha me avise para deixar arquivado.

[quote=“bubux”:3qyp9z62][quote=“isaovet”:3qyp9z62]
olá,

chego a conclusão q não precisa pagar caro por cola a base d´agua , basta usar uma cola rápida e deixar por algum tempo q dá no mesmo .[/quote]

Ao refletir sobre cola-rápida e sua proibição, a conclusão que você deveria chegar é a de que há um motivo para se proibir o uso da mesma: a sua saúde.[/quote]

olá,

vc usar uma vez por mes não faz diferença alguma, não precisa levar ao extremo. Ficando próximo a um posto de gasolina ou dentro de uma casa recem pintada vc acaba por inalar muito mais solvente, meu amigo Bubux…
Usando e abusando de cola com solvente sempre oferece perigo real a longo prazo. Imagine uns moleques sem noção colando todo momento.

Bom, para este assunto já manifestei a favor da proibição, é só para não ficar sem resposta .

Olá, gostaria de informações a respeito do material usado.
Tenho uma raquete que foi usada cola rápida, mas hoje não uso mais e colo com cola a base de água, será que minha madeira passa no teste, sendo que as borrachas são novas mas estão coladas na madeira “infectada”?
Tem algum método de tirar essa “cola” da madeira?
Vlw

Existem outros topicos q falam sobre o tempo q a o solvente da cola rapida fica na raquete e borracha, geralmente cerca de 30 dias ou até mesmo nao tem mais vestigio do solvente.

Mas se for em algum campeonato, verifique com antecedencia, pq se for verificar na hora do jogo e der azar, nao tem volta.