Colar borracha em madeira antiga

Então pessoal, aqui vai o enredo: Tenho uma raquetinha barata, antiga e pré-feita sem uso aqui em casa. A madeira até que é bacana (7 camadas), porém, devido a idade da idosa, a borracha está igual uma folha de papel, lisa e não segurando nada rsrsrs. Desejos colocar duas borrachas baratas nela, apenas para quem vier aqui em casa poder brincar. A espuma é aquele tipo estranho que vem em raquetes de entrada (parecida com um EVA). Essa espuma está bem colada na madeira e não será possível retirar inteira como algo de qualidade. Ainda não retirei a borracha e nem a espuma, mas notei que com uma pequena raspada de unha a espuma já se desfez.

Minha dúvida é: Deveria dar uma pequena lixada ou algo do tipo na madeira antes de colar as novas borrachas? Tem algum adendo a respeito de colar novas borrachas em madeiras antigas nesse meu caso?

Acho que depois de voce retirar as borracha velhas deveria passar uma lixa bem de leve para tirar o que sobrar desse espuma que esfarela, se ela e a cola sair raspando com algo está ótimo, mas tem de ser algo que não vá marcar a madeira. Aí veja se a superfície da madeira esta bem o suficiente para colar a borracha nova sem ter o risco de ainda ter resíduo que não deixe a borracha não colar bem. Qto a borrachas não posso opinar. Comprei um par de borrachas baratas pra colocar numa antiga aqui e elas eram muito pesadas.

1 Curtida

Tá certo! Muito obrigado pela dica!

Se a ideia é remover sobra de esponja e cola, passe uma pincelada de solvente (Acrilex é muito bom e baratinho) e raspe a sobra com uma espátula. Normalmente a madeira vem com um bom acabamento, dependendo do tipo de madeira a lixa pode deixar a superfície um pouco áspera - como consequência quando trocar borracha novamente ela pode até arrancar a fibra da madeira junto.

Após a raspagem passe uma borracha escolar ou com a própria mão para tirar o resto de cola que eventualmente ficar. Eu passaria uma fina camada de verniz antes de colar por precaução.

1 Curtida

Muito obrigado pelas dicas! Qual tipo/marca de verniz você costuma usar para essa tarefa?

Como sou preguiçoso uso o verniz em spray da Luxens, mas pode usar da Tekbond ou Colorgin também. O importante é passar de forma uniforme e não exagerar, deixando acumular a ponto de escorrer. Duas mãos costuma ser mais do que suficiente.

1 Curtida

Havia pensado mesmo na lata, acho que irei no modo preguiçoso também! kkkkkk