Colar Borracha Donic Blue Fire M1

Comprei uma Borracha Donic Blue Fire M1 e fiz o procedimento que sempre faço pra colar, reparei que a cola demorou muito mais tempo pra secar (geralmente passo a cola e ela seca, ficando transparente sobre a borrachamadeira em uns 15 minutos), esperei mais de 30 minutos pra que a cola ficasse transparente sobre a Blue Fire, isso é normal???

Utilizo a cola nº 15 da DHS.

Outra dúvida, eu passo apenas uma mão de cola na borracha e na raquete, já vi vídeos no YouTube de pessoas passando duas mãos (passa, espera secar, passa novamente, seca e cola).

Qual a diferença entre passar 1 ou 2 mãos de cola, qual procedimento é o mais indicado?

desde já obrigado.

Amigo, acho que a questão aí não é a espuma da borracha…talvez a “mão” que vc passou tenha sido generosa demais…e quando eu passo a cola na madeira e borracha eu abano a borracha com a madeira…assim acelera o secamento das duas ao mesmo tempo…coisa de 5 a 10 min está blz! Quanto a passar 1 ou 2 mão…acho desnecessário demais… Basta uma que cola muito bem…alias …nunca vi ninguém aqui usar duas mãos de cola esperando a primeira secar, fazendo assim acho que corre o risco de crias bolinhas de cola seca da primeira cola… A e quanto a usar secador de cabelo pra acelerar o secamento …funciona muito bem…mas há quem diga que receba a borracha e tal…por isso abano mesmo que eh melhor kkkkkkk

Quando eu passo cola, eu passo 1 mão só também, acredito que seja o necessário, e seco com o secador bem de longe para não secar no ar muito quente, acelera o processo, não sei se é certo usar o secador, pelo menos nunca tive problemas ;D

Se a borracha for nova, demorará um pouco mais para a cola secar. Esta série vem de fábrica com um pouco de óleo para expansão da borracha (como em algumas outras borrachas de outras marcas).

Quando colei a minha, também tive esta dificuldade na colagem.