[quote=“matheusangelinibizin” post=103594]Minha pergunta, posso utilizar colas a base d´água em borrachas que estavam coladas com a cola antiga?
Vai colar?[/quote]
Olá Matheus! Bem vindo de volta ao esporte antes de mais nada!
E respondendo logo para evitar uma tragédia, por tudo o que é mais sagrado, NÃO SOBREPONHA A COLA A BASE D’ÁGUA SOBRE A COLA RÁPIDA! hahahahahahahah. É sério mesmo cara. Tudo bem se vc sobrepor camadas da mesma cola, mas não de cola diferentes, pois digamos que elas “não sabem se comportar juntas” hahahahahaha.
[quote=“matheusangelinibizin” post=103594]Uma coisa que percebi é que o tênis de mesa já não é o mesmo… as borrachas que eu usava já não existem, as raquetes mudaram, as colas nem se fale, e até as bolinhas estão mudando.
Nunca vi um acidente com as bolinhas de celulóide, e nunca tive nenhum amigo viciado em cola rápida mas enfim… vamos nos adaptar.
Será que estou ficando velho? rss.[/quote]
Sim, o tênis de mesa já não é o mesmo, e continua mudando. E é por isso que eu o amo tanto heheheheh.
Quanto às proibições de materiais (celulóide e solventes), os riscos e as exposições são motivos o suficiente. Minha casa nunca foi assaltada, mas não é por isso que eu vou passar uma noite sequer com as portas destrancadas. Entendo que as explicações podem parecer estranhas, mas os riscos são reais, e este é um movimento que não acontece apenas no tênis de mesa, mas na indústria em geral. O material celulóide em sua fabricação, além da inflamabilidade, tem mesmo propriedades cancerígenas, e neste momento temos que pensar além de nós mesmos usuários, mas tb em quem manuseia isto industrialmente. E o solvente é tb algo que deve ser evitado no esporte, pois oferece riscos reais à saúde, o que é completamente oposto ao benefício mais latente do próprio esporte. Fato é que precisamos aprender a viver sem estas coisas, querendo ou não, não por uma restrição externa, mas por uma necessidade justa.
Ficando velho? Todos nós cara! hahahahah. Mas vc ainda tem cabelo pelo menos hahahahahahahhahahah.
Abraços!!!