Colar borracha com cola VOC FREE

Boa tarde pessoal, estive afastado dos treinos, e utilizava as antigas colas rápidas.

Minha pergunta, posso utilizar colas a base d´água em borrachas que estavam coladas com a cola antiga?

Vai colar?

Uma coisa que percebi é que o tênis de mesa já não é o mesmo… as borrachas que eu usava já não existem, as raquetes mudaram, as colas nem se fale, e até as bolinhas estão mudando.

Nunca vi um acidente com as bolinhas de celulóide, e nunca tive nenhum amigo viciado em cola rápida mas enfim… vamos nos adaptar.

Será que estou ficando velho? rss.
Abraço a todos

[quote=“matheusangelinibizin” post=103594]Minha pergunta, posso utilizar colas a base d´água em borrachas que estavam coladas com a cola antiga?

Vai colar?[/quote]
Olá Matheus! Bem vindo de volta ao esporte antes de mais nada!
E respondendo logo para evitar uma tragédia, por tudo o que é mais sagrado, NÃO SOBREPONHA A COLA A BASE D’ÁGUA SOBRE A COLA RÁPIDA! hahahahahahahah. É sério mesmo cara. Tudo bem se vc sobrepor camadas da mesma cola, mas não de cola diferentes, pois digamos que elas “não sabem se comportar juntas” hahahahahaha.

[quote=“matheusangelinibizin” post=103594]Uma coisa que percebi é que o tênis de mesa já não é o mesmo… as borrachas que eu usava já não existem, as raquetes mudaram, as colas nem se fale, e até as bolinhas estão mudando.

Nunca vi um acidente com as bolinhas de celulóide, e nunca tive nenhum amigo viciado em cola rápida mas enfim… vamos nos adaptar.

Será que estou ficando velho? rss.[/quote]
Sim, o tênis de mesa já não é o mesmo, e continua mudando. E é por isso que eu o amo tanto heheheheh.

Quanto às proibições de materiais (celulóide e solventes), os riscos e as exposições são motivos o suficiente. Minha casa nunca foi assaltada, mas não é por isso que eu vou passar uma noite sequer com as portas destrancadas. Entendo que as explicações podem parecer estranhas, mas os riscos são reais, e este é um movimento que não acontece apenas no tênis de mesa, mas na indústria em geral. O material celulóide em sua fabricação, além da inflamabilidade, tem mesmo propriedades cancerígenas, e neste momento temos que pensar além de nós mesmos usuários, mas tb em quem manuseia isto industrialmente. E o solvente é tb algo que deve ser evitado no esporte, pois oferece riscos reais à saúde, o que é completamente oposto ao benefício mais latente do próprio esporte. Fato é que precisamos aprender a viver sem estas coisas, querendo ou não, não por uma restrição externa, mas por uma necessidade justa.

Ficando velho? Todos nós cara! hahahahah. Mas vc ainda tem cabelo pelo menos hahahahahahahhahahah.

Abraços!!!

Grande Alcir, mais uma vez ajudando o tênis de mesa a crescer, inclusive nos padrões morais que devem jamais serem esquecidos, o Fair play fora das mesas, dentro das indústrias, jogar limpo com nosso semelhantes, é a regra n° 1 do tênis de mesa.

Quanto a questão da cola:

Conversei com pessoas que não tiveram problemas em sobrepor, mas no caso, o que eu devo fazer pra colar minha borracha antiga? Reducola + Vipal?
O que acontece se eu sobrepor B) ?

Ontem tive minha primeira experiencia com essas colas novas, eu tinha uma biriba em casa e comprei um par de T88 da sanweii (não precisam perder tempo dizendo que gastei dinheiro a tôa é so pra teste…) apenas para testar essa cola nova, uma coisa que percebi foi que não existe quantidade suficiente no mundo de esponja que baste para uma colagem completa… Acredito que o melhor negócio seja comprar logo um colchão de solteiro, rss.

:woohoo: