COLAR A RAQUETE COM AS BORRACHAS MOLHADAS DEIXA MAIS RAPIDA?

keria saber se eh verdade q colar a raquete com as borrachas molhadas deixam mais rapida? colocando na prenssa q me flaram eh verdade??
/obrigado

Quem te disse isso…

Com certeza isso eh pior do que historia de pescador HsUHsuAHsuHsuas

Naum tem nada a haver isso

Soh falta dizerem pra vc que deixar a raquete na geladeira a borracha fika + viscosa :roll:

ñ viaja ;;;;vc ja colo pelomenos???/

Eu naum sou loko de fazer isso… :stuck_out_tongue:

Se vc passar a cola e achar que ficou muito seca, pegue uma garrafa de 500ml e jogue toda a água em cima da borracha!!! AHAHAHAHAHAH
Brincadeira! Eu acho que não, pois quando eu estou sem paciência para esperar a borracha secar e colo coma as borrachas um pouco úmidas elas começam a se soltar! Espero ter ajudado!

[quote=“thiagofalcao”:24kxf6h7]Se vc passar a cola e achar que ficou muito seca, pegue uma garrafa de 500ml e jogue toda a água em cima da borracha!!! AHAHAHAHAHAH
Brincadeira! Eu acho que não, pois quando eu estou sem paciência para esperar a borracha secar e colo coma as borrachas um pouco úmidas elas começam a se soltar! Espero ter ajudado![/quote]

AHsauhsiohasuhaushauoias somente 500ML !?

Achu que nem vai aumentar tanto a velocidade tenquer ser logo o galaum de 20L :roll:

ASHUaiHsuioahsuioahsouiahuos cada 1 que aparece…

meu na real tem q deixa seca o maximo…
foi assim q me ensinaram a cola a raquete!!

meu na real tem q deixa seca o maximo…
foi assim q me ensinaram a cola a raquete!!

O que faz da efeito e deixar + rapida é o solvente!
Se vc usa uma cola com muito solvente a borracha fica um diabo .
Mas como o solvente se evapora muito rapido a velocidade diminui com o passar do tempo.
Se vc tem uma cola com bastante solvente (logico que sua borracha tem que estar com a superficie com as coladas passadas)vc passa ela, ela praticamente seca na hora,opa seca em segundos,aí vc cola na madeira,a madeira tem que estar bem seca!!A raquete vai dar mais efeito mesmo.
Mais lembre-se o solvente estraga sua borracha com o passar do tempo!

Cola sem secar mesmo, aliás nem precisa espalhar a cola, vai ficar o diabo… :evil:

É isso aí David, deixa secar ao máximo. Os solventes mais comumente usados em colas rápidas reagem ao contato com o ar, assim, como o que faz a esponja esticar e ficar tensionada são os vapores liberados pelo solvente, quanto mais secar, melhor. E quanto à cola propriamente dita, também é necessário que tanto a cola na madeira quanto a cola na esponja não estejam úmidas, para que haja aderência ao contato das duas.
Para uma boa colagem e melhor efeito da cola rápida é bom prensar a raquete por uns 5 minutos.

Quando voce cola, vc tem que deixar secar ao maximoooo, secar mesmo. Nao pode deixar cola em excesso na esponja, nem molhada. Quanto mais seca estiver melhor. Pois danifica menos a borracha.
Uma coisa, a prensa ela é boa pra quando nao está colando, mas tira toda a sensação da borracha. pelo menos pra mim, fica horrivel.