Colando borrachas à base de agua com eficiencia

Boa noite à todos, normalmente quando eu colo pela primeira vez com a cola ‘‘Donic Vario Clean’’, no otro dia um cantinho ou outro da uma pequena bolha e na regiao do meio dao umas tambem, mas quase imperceptiveis.
Eu fiz assim :
1: passei uma demanda de cola na borracha e na raquete.
2: deixei a cor branca da cola sumir.
3: Uni ambas.
4: Passeu o cano para evitar bolhas.
5: Nessa parte eu normalmente sento para firmar bem né, mas o meu amigo me disse que nao era necessario.

Então, nao sei se isso tambem acontece com voces de vez em quando, e, se eu fiz algo errado ou se faltou algum procedimento me avisem por favor!

O procedimento está correto. O que eu faço diferente é que quando uso colas mais finas, como a Vario Clean ou a Free Chack eu passo umas 3 ou 4 camadas na borracha quando colo uma nova, assim não tenho problemas com partes descolando ou pequenas bolhas.

Se a borracha é usada e já tem alguma camada de cola eu passo apenas uma ou duas camadas por cima, se não retiro toda a camada de cola já existente e passo 3/4 camadas, como em uma borracha nova.

Voce espera ficar transparente para passar outra?
Nao passa na madeira?

Todo dia de jogo vocês colam de novo?

[quote=“edusena”:1e0bxj4g]Voce espera ficar transparente para passar outra?
Nao passa na madeira?[/quote]

Espero secar antes de passar a outra camada, geralmente uso um secador para facilitar o processo. E sim, passo na madeira apenas uma camada.

Agora como atualmente to usando a Nittaku Finezip, basta uma camada na borracha, outra na madeira e em 5 minutos ela tá seca e cola muito bem.

Com borrachas da nova geração e cola a base de água não é ncessário colar todo dia.

Colava todo dia quem usava cola rápida, que foi proibida pela ITTF ano passado.

Só complementando, tem colagens que as vezes depois de uns 15 dias a borracha fica diferente, não tendo o mesmo desempenho que recém colada. Mas aí é caso de “ajuste fino”, dependendo do gosto e do jogador não precisará recolar.

[]´s

[quote=“megatenista”:zig4s07o]Boa noite à todos, normalmente quando eu colo pela primeira vez com a cola ‘‘Donic Vario Clean’’, no otro dia um cantinho ou outro da uma pequena bolha e na regiao do meio dao umas tambem, mas quase imperceptiveis.
[/quote]
Talvez vc tenha “esquecido” de dizer, mas…

Antes de usar a cola em questao, recomenda-se “agitá-la” vigorosamente antes de usar, isto pq com o tempo ela irá “decantar” .
Feito isto, o ideal é passar na horizontal (tendo a borracha no sentido vertical), fazendo “listas” …
O mesmo deve ser feito na madeira.
Uma dica é :
Borrachas como Tenergy (que tem a esponja “muito porososa”) o ideal é dar 2 ou 3 camadas de cola.
Nao esquecendo de secar antes da próxima camada.
[]'s

Moçada, esse vídeo abaixo é muito bom ! Explica legal como passar só uma camadinha de Finezip. Assim fica fácil de tirar qdo necessário e a Finezip 100 rende muito !

http://www.casttv.com/video/jnl8cp1/how … ezip-video

Abç a todos !

só uma pergunta pra quem gosta de economizar…
aquele excesso que sobra na borracha não seria suficiente para a madeira???
não sei se é besteira minha, mas pelo que eu vi sobrou muita cola…

Para economizar é só passar menos cola, apertar menos o tubo e espalhar tudo na própria borracha (com uma esponja macia), tudo em alguns segundos. É importante salientar que todo o processo tem que ser efetuado numa única vez e super rapidamente.

Não dá para passar qualquer excessinho que sobre da borracha na madeira, por exemplo. Pq tanto madeira quanto borracha devem ter a sua vez, pq a cola seca em segundos e se vc não uniformizar a passada de cola, fica uma maçaroca e para tirar a borracha depois vai ser uma guerra, além do risco de danificar-se a cara borracha. Depois de haver passado, conforme o vídeo, a cola tanto na borracha quanto na madeira (cada uma ao seu turno, repito), aí você espera de dez a quinze minutos (a cola branca seca e fica incolor, qdo vc aplicou só aquela camadinha) e é só juntar a borracha na madeira, passar o rolinho (como no vídeo), fazer um corte limpo e perfeito com um estilete de lâmina grossa (novo) e aí é só correr para o abraço da torcida !

Obs: Coloque um papelão grosso ou algo similar embaixo da raquete na hora de fazer o corte, não estrague a mesa da sua mãe, eh eh eh !!!

Tem algum problema colar as borrachas tensionadas com a cola antiga a base de solvente?? Os adesivos que existem hoje pra colagem alteram as características da borracha?

Quando eu usava uma Sonex JP Gold passei uma camada de “Fair Chack” e raídamente o Top Sheet começou a ficar MUITO poroso. O mesmo aconteceu com a Dawei Inspirit.

AbraçO’

Acho que a pergunta do Onalos foi sobre o excesso q fica na borracha (esponja - amortecedor) nao oq fica na esponjinha na hora de passar

Você não deve ter visto o vídeo, na borracha não pode ficar nenhum excesso ! A pergunta do colega Onalos é justamente sobre como se poderia racionalizar/utilizar melhor, objetivando economia, esse possível excesso que é retirado da borracha (ou até da madeira) com a esponja. Como o problema dessa cola é que não se pode passar uma segunda demão, depois dos segundos iniciais (pois ela já vai secando mesmo !), não resta nada a fazer com esse excesso que fica na esponja (até pq este tb vai secar rapidamente na própria esponja, o que já constitui outro problema, eh eh eh ! Acabo por aquí, abç !

Nao sei se foi essa a pergunta do onalos mas eu entendi assim
Eu vi o video mas n existe só a finezip.
e o excesso que eu to falando eh quando voce descola a borracha da madeira. sobra cola ja seca na borracha, ai inves de passar cola denovo na borracha e na madeira e tirar o excesso ( camada de cola seca …) reutilizar esse excesso passando menos cola.

Da 2 vez q colei passei menos cola e nao tirei o excesso e deu certo.
Na 3 vez tirei o excesso e usei quantidade normal de cola tambem deu certo.