Colando borracha em classineta!

Boa tarde!

Estou tentando aprender classineta, como meu objetivo é diversão e não competição, vale a experiência!

Estou com dúvida em colar a borracha para classineta, qual o espaço que tenho que deixar para os dedos no FH? Vai de cada um, ou tem um espaço mais usual entre o cabo e a borracha para acomodar os dedos? Minha mão não tem dedos compridos.

Comprei uma raquete Donic Allplay appelgren com selante, a cola que tenho disponível e a Cola Clean, ela serve bem?

Obrigado!!

No fh o espaço a ser deixado e este que a imagem ilustra.

Sobre o selante lixa a raquete se nao vc vai ter problemas com a aderência na colagem.

Attachments:

Serve sim, mas se vc notar que não colou bem, passe uma lixa d’água (daquelas bem fininhas) pra tirar um pouco do excesso.

[quote=“Maciel_CR” post=107624]Boa tarde!

Estou tentando aprender classineta, como meu objetivo é diversão e não competição, vale a experiência!

Estou com dúvida em colar a borracha para classineta, qual o espaço que tenho que deixar para os dedos no FH? Vai de cada um, ou tem um espaço mais usual entre o cabo e a borracha para acomodar os dedos? Minha mão não tem dedos compridos.

Comprei uma raquete Donic Allplay appelgren com selante, a cola que tenho disponível e a Cola Clean, ela serve bem?[/quote]
Vou dar umas dicas de colagem de borracha em madeira classineta além do simples espaçamento para o dedo.
Ok, vou começar com o espaçamento que eu acho ideal: 15mm, conforme a foto. Porém nesta foto eu deixei 2 espaçamentos somente por causa de uma borracha que está pequena para a madeira, então tem um de 15mm e outro de 22mm, mas o ideal para mim é 15mm.

Mas repare que eu fiz uma marcação no meio do risco, conforme a foto ampliada abaixo:

Em seguida faça o mesmo na borracha ANTES de cortá-la. A foto mostra a marcação com a borracha já cortada.

Assim, toda vez que for colar a borracha case a marcação da borracha com a da madeira e terá sempre uma colagem simetricamente perfeita.

Sobre a cola eu não sei dizer, pois só uso Vipal para remendo de pneu de bicicleta.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Didiosan vou passar uma lixa leve.

Nakata, obrigado pelo tutorial vou fazer exatamente desta forma, mais claro impossível. Obrigado por empenho!