[quote=“Maciel_CR” post=107624]Boa tarde!
Estou tentando aprender classineta, como meu objetivo é diversão e não competição, vale a experiência!
Estou com dúvida em colar a borracha para classineta, qual o espaço que tenho que deixar para os dedos no FH? Vai de cada um, ou tem um espaço mais usual entre o cabo e a borracha para acomodar os dedos? Minha mão não tem dedos compridos.
Comprei uma raquete Donic Allplay appelgren com selante, a cola que tenho disponível e a Cola Clean, ela serve bem?[/quote]
Vou dar umas dicas de colagem de borracha em madeira classineta além do simples espaçamento para o dedo.
Ok, vou começar com o espaçamento que eu acho ideal: 15mm, conforme a foto. Porém nesta foto eu deixei 2 espaçamentos somente por causa de uma borracha que está pequena para a madeira, então tem um de 15mm e outro de 22mm, mas o ideal para mim é 15mm.
Mas repare que eu fiz uma marcação no meio do risco, conforme a foto ampliada abaixo:
Em seguida faça o mesmo na borracha ANTES de cortá-la. A foto mostra a marcação com a borracha já cortada.
Assim, toda vez que for colar a borracha case a marcação da borracha com a da madeira e terá sempre uma colagem simetricamente perfeita.
Sobre a cola eu não sei dizer, pois só uso Vipal para remendo de pneu de bicicleta.