Colando a primeira borracha - AJUDA

Fiz aquisição da minha primeira raquete para montar, será uma Joola Rossi Emotion com 2 Vega Europa. Preciso de ajuda com:

1 - Em relação a questão do selante (vi muitas pessoas comentando sobre), é realmente importante fazer isso? Busco algum profissional para fazer isso pra mim? Se sim, quem?

Ou eu mesmo compro os produtos e vou atrás de fazer? Se for essa a opção, por favor se possível recomendem quais usam.

2 - Sobre a cola… Tem alguma marca específica que sugerem adquirir? No America TT vi que tem uma fracionada de 10ml da Donic baratinha, ela é suficiente?

3 - Sobre o sidetape, ele ajuda realmente em algo no quesito durabilidade/proteção do material? Vale o investimento? Como sei qual o tamanho ideal para meu conjunto? 10mm ou 12mm?

Além disso, Vi que tem uns side tapes genéricos que vende no Aliexpress bem baratinho (R$6-7 por 50cm), eles prestam ou melhor comprar um oficial aqui no BR? Tem diferença de “qualidade” entre sidetape?

1 Curtida

Passar verniz não é obrigatório. Só ajuda na remoção da cola futuramente. Se quiser, só comprar uma lata em spray e passar umas duas demãos finas e não deixando escorrer para não dar bolhas na borracha. Mas é algo que praticamente nunca vai usar, vai “gastar” comprando a lata.
Ou leva numa marcenaria de bairro, veja se eles podem aplicar para você, geralmente eles aplicam com pincel. Explica que não pode ser camada grossa nem escorrer.
Mas uma vez que errou, não tem conserto, já que não se deve baixar a folha externa da madeira.

Inconveniente em não aplicar é precisar dar uma lixada leve a cada 2-3 colagens para tirar imperfeições, e pode apagar os escritos que tem na madeira.

Cola: sendo própria para TM (a base d’água) cumpre sua função que é simplesmente colar a borracha. 10ml é o suficiente para uma camada fina em ambas as borrachas e outra em cada lado da madeira. Se quiser economizar, melhor comprar um tubo grande de 50ml, não costuma secar. Tenho uma a 3 anos e ainda uso ela. E você ainda pode vender a colagem para alguém do clube hahaha.

Sidetape é belza; ajuda a não marcar a esponja e a madeira. 12mm cobre a madeira + esponja e 10mm somente a madeira.
O tamanho padrão de venda é 50cm, que são mais do que o suficiente para qualquer madeira e se o vendedor for honesto, costuma mandar uns 3cm a mais como margem de erro.
Qualidade todos tem mas alguns da China são emborrachados e sujam muito. Melhor comprar um “comum”.
Se tiver uma grana sobrando, compra 2 unidades, assim gasta só uma vez com o frete, já que numa próxima troca de borracha, a loja em que comprar elas, pode não ter sidetape disponível.

Abs

2 Curtidas