Alguma dica para colar uma borracha que já está no formada da raquete? Tenho uma dificuldade imensa em deixar encaixadinha no formato da madeira. É triste isso…
Bom dia @Will,
Eu entendo sua preocupação ou dificuldade, e realmente não é tão fácil quanto possa parecer. Eu mesmo nem sempre consigo que fique grandes coisas, mas como tudo na vida, com prática melhora.
E de fato não há muita mágica nisso ou truque que deixe tudo óbvio, mas o que eu costumo fazer para diminuir o desvio (menor ou maior, sempre haverá) é referenciar a posição em relação à madeira. Eu faço de uma forma bem simples: com a borracha sem cola, posiciono no local que seria o ideal sobre a madeira e procuro o alinhamento de alguma parte da borracha com alguma parte da ponta “interior” do cabo (ou seja, a extremidade do cabo onde vc encosta a borracha). E nem faço nenhuma marcação, apenas memorizo que “tal letra do rótulo da borracha precisa estar alinhada com a quina da ponta” ou algo parecido. Se quiser mais precisão, posicione sem cola e faça marcadores na borracha e no cabo, usando post it ou fita crepe não muito pegajosa, com uma seta apontando para a outra. Então, na hora de colar, alinhe uma à outra e siga. Mas é apenas um preciosismo, para mim, aquelas referências relativas já são mais que suficientes.
Finalmente, use esses desvios como terapia para aceitar a imperfeição tb hahahahahahaah.
Abraços!!!
Obrigado pelas dicas. Vou tentar fazer isso!
Eu faço da seguinte maneira: alinhando dois eixos (X e Y).
Como assim? Calma que pelas fotos fica fácil de proceder.
1 - Eu risco com uma régua uma linha horizontal rente ao cabo (eixo X).
2 - Faço um risquinho no meio do cabo, que servirá de eixo Y.
3 - Faço mais um risquinho na esponja, onde vai encostar no risco do cabo.
4 - Colo alinhando primeiro o risco da esponja com o do cabo, e em seguida alinhando as beiradas da borracha com o eixo X.
Desta maneira a colagem da borracha sempre vai ser feita no mesmo lugar da raquete.
Muito bom! Vou fazer isso também!
@nakata esse corte de borracha preciso foi feita com a tesoura ou estilete? Meu corte também é um desastre kkk. Vou publicar a foto aqui depois…
Melhor coisa que eu encontrei para cortar borrachas.
O que é isso? Lâmina de barbear? kkk
Sim, popular gilete. Em qualquer loja de cosméticos tem, e o melhor de tudo é o preço, custa muito barato.