Cola?!?!?!

Ola amigos…tenho uma duvida q talvez seja meio maluca, mas vou deixar pra vcs mesmos julgarem…é sobre as colas…
temos dois tipos: as rapidas e as “normais”. as rapidas tem aquele efeito q todos sabem de velocidade e feito mas q dura pouco…ja as “normais” servem apenas pra deixar a borracha fixada, correto? sendo assim, nao poderia ser usado qualquer tipo de cola pra fixar as borrachas na madeira. Qualquer cola pra ser usada no tenis de mesa teria q ter como caracrteristicas fixar, nao estragar as borrachas nem a madeira e sair com certa facilidade na hora da troca das borrachas. Alem de preferencialmente nao ser toxica, ter bom custo/beneficio e facil aplicaçao. Sendo assim nao seria possivel a utilizaçao de outros tipos de cola q nao as de contato? alguem ja testou algo diferente?

Já testaram adesivos, e tem as atuais borrachas tensionadas.
Não se engane, as colas de controle também estragam a borracha, e as colas de contato por enquanto são meio que insubstituiveis. Nada pode substituir com 100% de qualidade e eficiência duas mãos bem aplicadas de uma cola rápida (nada que eu tenha testado).

Tem o alubag da butterfly, um sistema novo aí, e o adesivo, que falam muito mal.

Abraço.

eu cheguei a pensar na cola de “post it” da 3M…ela é em spray, da pra fazer uma boa camada sobre a madeira…mas só pensei, nao testei…

É parece uma idéia interessante, com a madeira não deve ter nenhum problema, mas e a borracha? será que não detona??

Roberto

Um amigo meu colou uma Sriver FX numa Cypress S com cola de madeira. Deu tanto dó quando vi o resultado na primeira vez q ele tirou a borracha…Saiu uma lasca com uns 4 mm de profundidade 8O Não recomenco a ninguem tnetar isso. Outras opções já não sei dizer, mas tmem cuidado, ou usem material bem velho pra testar.

Sacrilégio :x :x :x

É parece uma idéia interessante, com a madeira não deve ter nenhum problema, mas e a borracha? será que não detona??

Roberto[/quote]

é uma cola nao muito agressiva, nao tenho certeza, mas acho q nao detona a borracha nao…