cola

é valido colar a borracha uzando cola vipal misturado com um pouco de reducola ? eu fazendo essa mistura a cola vipal fica bem finhinha e rapida, so não sei se serve pra madeida e borracha so sei q cola mesmo.

abraços

Esta mistura eh oq a imensa maioria dos mesatenistas brasileiros usa. Na realidade esse tipo de cola eh proibido pela ittf, mas ninguem reclama nunca então não tem problema.

Cole em lugares ventilados, evite contato com os olhos e nariz… Faça o possível para não inalar, se cair na sua mão ou perna sei lá, lave imediatamente. Procure tolueno em vez de reducola.

Qual o percentual ideal na mistura de Vipal + Reducola?

Eu colocava 40% de tolueno e 60% de vipal. Depende… As vezes usava 50% pra cada.

Aê, na moral!
Acho mais vantajoso comprar a cola da loja do mesatenista.
Essa Cola Hobby Super Speed (225 ml) no site tá
R$ 25,00 + R$6,00 de frete.

Você não vai danificar tanto o seu material e o seu corpo.
Eu comprei e to gostando…

Jornalista,
Este tolueno você compra de uma marca especifica? porque eu so conheço reducola e nunca tinha visto pra vender tolueno. Como que você encontra esse produto? Ele é melhor para diluir do que o reducola?

Eu comprava de uma autorizada em revender produtos químicos , e ainda assim tinha o limite de 2 litros por pessoa por mês, limite imposto pela polícia federal. Chamava-se genética vendas, mas não sei se existe na sua cidade, existe em Brasília. Envie um e-mail pra [email protected] , ve se eles tem algum represtentante. Eu enviei um email perguntando pelo produto a 20 dias e ninguém respondeu. Eu nunca usei reducola não tenho como comparar, mas na epoca que eu usava cola eu preferia diluir com tolueno mesmo.