Cola Rápida VOC Free

pra que que server envergar a borracha assim?

[quote=“j0rnal1sta”:101uzgcx]bah… esse produto da tibhar, anuncia que é a mesma sensação, som , etc de cola rápida sem os solventes.

Se for assim, todos irão comprar. Tem gente que compra cola só pelo som que ela produz (nada contra).[/quote]

Enviada: 2007-09-22, 20:37:44 Assunto:


A cola da THIBAR é a CLEAN TUNING E CLEAN TUNING EXTRA

Mas se for só por causa do barulho aconselho a Borracha SOLCION da BTY estou com uma é muito boa, na minha aposentada TIMO BOLL SpIRIT ela era muito rapida para meu jogo, agora na Raquete que estou usando está fantastica e o som então:

È MUIIIITO BOM!!!

Estou testando a Juic Ecolo Shot.
bom,colei a primeira vez faz quase uma semana e ainda continua rápida.na latinha diz que o efeito da cola dura de 7 a 8 dias.
posso dizer que ela é tão boa quanto a fair chack da butterfly.
um porém,realmente precisei de 3 mãos de cola pra ela ficar envergada igual as fotos.passei a segunda mão uma hora depois da primeira e a terceira uma hora depois da segunda.na loja onde comprei a cola,me indicaram passar cola a base de água antes da cola rápida,o motivo seria a dificuldade da fixação da borracha na madeira,mas não haveria necessidade de passar cola na madeira.me disseram que a dificuldade seria normal na primeira vez e que depois se tornaria mais fácil,me aconselharam também a passar pouca cola na primeira vez(o que foi desobedecido hehe)…mas a bendita da borracha não keria grudar de jeito nenhum…descolei,passei fair chack na madeira e ai sim ficou bom!
a cola parece um óleo,quase sem cheiro.
meu parecer…tá aprovada!!!o custo um pouco salgado…mas a vantagem do efeito durar uma semana.

[quote=“celojp”:3roookak]Estou testando a Juic Ecolo Shot.
bom,colei a primeira vez faz quase uma semana e ainda continua rápida.na latinha diz que o efeito da cola dura de 7 a 8 dias.
posso dizer que ela é tão boa quanto a fair chack da butterfly.
[/quote]
Não consigo pensar que uma cola fica com efeito por tantos dias, imagina se ficar rapida e macia como se estivesse colado a 5min =D, por 7,8 dias. Meu sonho!

[quote=“celojp”:1kn6mj4d]Estou testando a Juic Ecolo Shot.
bom,colei a primeira vez faz quase uma semana e ainda continua rápida.na latinha diz que o efeito da cola dura de 7 a 8 dias.
posso dizer que ela é tão boa quanto a fair chack da butterfly.
um porém,realmente precisei de 3 mãos de cola pra ela ficar envergada igual as fotos.passei a segunda mão uma hora depois da primeira e a terceira uma hora depois da segunda.na loja onde comprei a cola,me indicaram passar cola a base de água antes da cola rápida,o motivo seria a dificuldade da fixação da borracha na madeira,mas não haveria necessidade de passar cola na madeira.me disseram que a dificuldade seria normal na primeira vez e que depois se tornaria mais fácil,me aconselharam também a passar pouca cola na primeira vez(o que foi desobedecido hehe)…mas a bendita da borracha não keria grudar de jeito nenhum…descolei,passei fair chack na madeira e ai sim ficou bom!
a cola parece um óleo,quase sem cheiro.
meu parecer…tá aprovada!!!o custo um pouco salgado…mas a vantagem do efeito durar uma semana.[/quote]
opa, tudo bem?

onde tu conseguiu essa cola? eu vi q tem no iruiru versao em japones…

abraço

Alexandre,eu estou no Japão…hehe,e as instruções me foram passadas pelo dono da loja onde comprei,que por sinal é um jogador.ah,a loja fica na minha cidade :lol:

Bom,mas como disse,ainda em testes,colei em borrachas zeradas,chinesas…não sei ainda como vai ficar nas outras vezes que colar,só treino semana sim,semana não…e mais outra coisa…me parece que a camada de cola pra uma primeira vez já é meio grossa…acho eu que depois de algumas vezes tem que se retirar o excesso de cola da borracha…

Uma reportagem da revista Tischtennis que avaliou quase todos os produtos disponíveis no mercado alemão apontou a ‘Turbo Rossi’ da Joola como a VOC free que mais se aproxima das atuais colas rápidas.

http://www.joola.de/en/produkte/kleber_loesfrei.htm

Pessoalmente, continuo colando até setembro 2008. Mas para os menores de 18, a proibição já está valendo e um sistema de fiscalização já está implantado. É o seguinte: um árbitro da federação equipado com o enez faz blitzes de surpresa nos jogos oficiais, examinando algumas raquetes.

Adotei o mesmo esquema, até pq, pra mim, até lá surgirão as colas que “realmente” funcionam.
Gostei desse esquema de fiscalização, hein!.. Imagine a cara de espanto do “moleque” sendo enquadrado pelo Nascimento: “De onde veio essa cola, garoto?”… -Eu ganhei, moço… - Ganhou não rapá, perdeu!!!"
:lol: :lol: :lol:

[]´s

Eu estou lendo e lendo aqui sobre colas e andei pensando… Será que ninguém, pelo menos a partir de set/2008, vai simplesmente colar a borracha na madeira e jogar, guardar na raqueteira, depois jogar outro dia, guardar na raqueteira e assim por diante?
Tudo bem que a proibição só entrará em vigor daqui a alguns meses, mas eu já me decidi por não usar mais o procedimento de colar antes de cada jogo, até mesmo porque nem se vende mais cola rápida no Japão. Cola agora eu só uso quando for trocar de borracha.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra aqueles que pretendem continuar usando cola, seja de que tipo for.
Mas gostaria de saber se eu sou minoria quanto a questão de usar cola ou não.

a miha borracha está colada a quase um mês, só tirei a preta para um amigo meu testar a borracha dele na minha, só isso, fora isso não descolei para mais nada, acho uma besteira ficar colando e descolando a borracha, eu descolo e colo uma vez por mês.

AlexandreLoko,não sei se vc entendeu pra que serve a cola além de envergar a borracha… não é uma besteira… ela serve pra aumentar velocidade e efeito. Agora,é de cada um usar ou não.Mas que é útil,isso é.

Em sintese existem 2 tipos de cola, a Cola " permanente " que voce cola e fica 1 mes ou mais sem descolar e existe a COLA que com o uso de solvente estica a borracha e com isso ela fica mais tensionada aumentando muito a velocidade da bola.

Portanto quando um Mesatenista pergunta :

Voce COLOU ?
Quer dizer: Voce usou a Cola que estica a borracha?

Abraço a todos:

Caros colegas;

Sendo um mesatenista iniciante obviamente fiquei um tanto quanto impressionado com os preços dos equipamentos de primeira linha, mas sendo um ping-pongueiro experiente e com algumas abilidades de marcenaria eu, vendo o pessoal da turma que eu jogo reclamando do preço das raquetes (tacos) estilo caneta tive a seguinte idéia:

-Comprei uma raquete (20 reais) de marca Stiga 6 mm estilo caneta na feirinha do Paraguai aqui em brasilia;
-Arranquei a borracha original da raquete que comprei na feirianha;
-Comprei uma “Friendship 729 Higher Transcend Sponge” (Speed=8, control=10, spin=10) no site da Dandoy e colei na raquete que comprei na feirinha do paragui…

Particularmente gostei do resultado mas gostaria de saber como que vocêis avaliariam a minha raquete e o que vocês acharam da minha solução pois, alem de ter sido uma solução barata tomando por base o preços das raqutes estilo caneta deste próprio site acho que foi uma solução prática…

Abs

Pra iniciante é uma boa solução, eu comecei assim, minha segunda raquete (a primeira foi uma Betinho…) era uma Wakaba. Conforme foi sobrando dinheiro fui trocando as borrachas.
A madeira eu troquei por último.
Com o tempo você vai perceber que necessita de um material melhor (se for o caso) e aí sim você troca, depois que tomar gosto mesmo pelo esporte.

Com a ação da cola, era ficará tensionada, proporcionando melhor desempenho e evitando a formação de bolhas. É como colar pisos sintéticos de borracha.

A Stiga lançou há pouco tempo o “Extreme Booster” preparando a borracha pra depois usar a cola a base d’água, dando assim, efeito de cola rápida.

http://www.stigatabletennis.com/e-NEWS/ … ooster.htm

You can apply Extreme Booster either to the surface of your rubber or to the sponge. Extreme Booster causes the rubber or sponge (whichever you applied it to) to expand; the result is increased speed and spin! Extreme Booster fully complies with the new ITTF regulations on solvents and glues. Let Extreme booster propel you into the new era of water-based glues. Try it today, and expand the dynamic range of your game!

No mesmo propósito, além de já ter a cola Falco Tempo Unlimited, a Falco lançou o “Falco Tempo Booster”:
http://oneofakindtrading.com.au/falco_tempo_booster.htm

A BTY também já tem um esquema desse pra “turbinar” a borracha, que é o “Speed Optimizer One”.

É…Negócio tá ficando interessante!..rs…

estou estranhando q me parece q tah tendo uma competição interna na bty a europeia e a japonesa
pois procurei na bty jp a europeia
pois estou sempre dando uma olhada na bty japonesa pois acreditava q sairia de lá as tecnologias da bty
mas hj eu entrei na europeia e vi duas coisas diferentes em comparação a japonesa
a speed optimizer e a tecnologia high tune em borrachas

Não penso que seja competição ou concorrencia, pra mim tá mais pra estratégia de mercado mesmo, no JP o marketing está todo na Bryce Speed e está sendo a menina dos olhos da BTY Mundial, tendo em vista o desempenho da borracha, não se faz necessário adotar outros esquemas de colagem. (pelo menos é o marketing da Bty que diz, e os que testaram comprovaram disso)

Já na Europa o cenário é diferente, mta gente usa outras borrachas, daí o marketing das novas colas, algo como, se não conseguirmos convencer de usar a speed, pelo menos vendemos à cola…

Ah, penso que essa versão Tuned das borrachas foi um projeto apenas pra mostrar que a Bty estava trabalhando em novos produtos com a nova regra, mas não vai vingar não. A mesma coisa das borrachas powersponge.

[]´s

Você não poderia ter sido mais preciso. No Japão parece que alguém decretou uma lei dizendo que caneteiro de madeira quadrada TEM que usar Bryce Speed. É incrível. Todo caneteiro que eu vejo, nem preciso checar a borracha, pois não dá outra: Bryce Speed.