Cola Rápida HORRÍVEL

Fala galera, blz?

Hoje comprei um cola rápida num torneio q fui disputar chamada “Turbo Speed Glue”(uma com a latinha preta e escrito em vermelho) e ODIEI a cola , achei q ela nem é tao rápida e q ela nem faz a bolinha “pular” tanto.
vcs sabem o q acontece se eu mistura-la com solvente, reducola, vipal … coisas desse tipo?

Ouvi dizer q se eu mistura-la com solvente ela fica + rapida, é verdade?

se vcs puderem me ajudar, flw!!!

e se eu misturar reducola na cola rápida, o q acontece?E se misturar vipal? E se misturar solvente?

FLW

[quote=“JoValter”:3g366zaa]e se eu misturar reducola na cola rápida, o q acontece?E se misturar vipal? E se misturar solvente?

FLW[/quote]

Valter,

Q coincidencia… Eu explico:

Eu tinha a Fair Chack (acho q eh o nome, a cola q tem ‘pouca duracao’ de efeito da BTY, aprox. 2 horas) e nao senti diferenca de nada… Jah essa Turbo Speed Glue comprei sem ter muitas esperancas, jah q a da BTY q com certeza eh uma cola + pura com menos solvente na constituicao, nao prestou muito… Imagina essa???

  • eu achei q essa deixou o meu jogo + rapido e ateh com + efeito… E ela eh ‘puro solvente’, acho q se vc misturar + solvente com ela, ai soh vai sobrar solvente e mais nada de cola mesmo, tb nao vou aconselhar misturar com + cola (Vipal, por exemplo), jah q nao sao ‘conhecedor’ dessas tecnicas e nem conheco cola rapidas bem… Isso aqui eh apenas opiniao… Posso estar equivocado… Errado mesmo… :stuck_out_tongue:

Vc tah fazendo a colagem direito mesmo? Pois se vc nao colar a borracha direito, ai parece mesmo q ficou + lenta, depois q aprendi a colar a borracha direito percebi um grande aumento na velocidade…

Um abraco,

O q vc diz por “colar direito a borracha” ?

VLW por enquanto

[quote=“JoValter”:3lu9q18v]O q vc diz por “colar direito a borracha” ?

VLW por enquanto[/quote]

Explico melhor,

Eu soh aprendi a ‘colar direito’ (mesmo pq eu nao colava quase nunca a minha borracha), cerca de uns 4 meses atras… O q eu digo c/ ‘colar direito’ (nao sei se tem um termo + tecnico, provavelmente sim, ou ateh mesmo um termo + conhecido…) seria vc prensar o suficientemente bem a borracha na madeira, depois da aplicacao da cola, eh nesse momento q a borracha tem q dar uma boa ‘esticada’ no seu tamanho inicial, em relacao ao seu tamanho antes da colagem… A minha ‘cresce’ uns 10 a 15 %… Antes eu colava e ela permanecia com o mesmo tamanho antes da colagem…

Um abraco,

Se você misturar a turbo speed glue com reducola, sua borracha vai ficar mais rápida. Fiz isso porque a cola como é vendida não é tão rápida quanto eu imaginava. Em compensação a esponja não vai durar nem 3 meses isso porque, de tanto solvente, ela acaba esticando muito a esponja, e no fim acaba perdendo a elasticidade rapidinho, ficando meio dura e seca. Das colas que eu usava, a que eu usei e achei mais rápida foi a super long chak, mas daí o preço dela, nem sei mais o quanto custa.

Edson,

Vc confirmou o q eu disse antes… Essa cola jah eh quase ‘solvente’, ai se acrescentar + solvente (o Reducola no caso) ai ela vira ‘solvete puro’ :stuck_out_tongue: … E ai nao tem borracha q ‘aguente’… Agora q vc falou o nome da cola da BTY, eu acho q usei foi a Fair Chack (esquecam o q eu escrevi antes :oops: ) + achei ela + lenta do q essa Turbo Speed, e o preco, ai era + do dobro pra mesma quantidade… Afinal tem a qualidade, a marca e o preco da importacao…

Um abraco a todos,

Muito solvente fica um lixo! E esticar a borracha é a pior coisa que tem. Pra ter boa colagem tem q esperar a esponja secar, nao deixar excessos de cola, e depois posicionar a borracha sobre a madeira, passar um cano sem esticar a borracha, depois passa o cano várias vezes seguidas ate sentir que colou bem. Se preciso passa o braço sem forçar pra nao esticar.

Amigo Jornalista,

Realmente eu passo tipo um cano (um cabo de madeira) na borracha pra ajudar na colagem dela na madeira, + a intencao eh de ESTICAR MESMO a borracha! :slight_smile:

Se fosse pra mim, colar sem esticar, eu nem colaria… :slight_smile: Jah fiz isso (colar sem esticar) e eu nao senti a menor diferenca de antes de passar a cola… Pode ateh ter aumentado a velocidade/efeito + foi menos de uns 10%, quase nada… Parecia q eu estava com a mesma cola a varios meses…

  • tb nao posso dizer q vc estah errado, afinal nao sou conhecedor do assunto. + comigo nao funciona… :frowning:

Um abraco a todos,

kra eu colo sem esticar e a borracha dura mais, e o efeito é incrivel. Vai ver sua cola nao foi bem preparada. A minha cola nao é tão liquida, cola bem, a borracha reage bem, nao estico a borracha, nao destroi tanto a borracha, e deixa um efeito perfeito. Uma sensação de toque de bola fenomenal :stuck_out_tongue_winking_eye:

Qdo eu falei q eu nao percebi diferenca na velocidade/efeito estava me referido a Fair Chack da BTY, entao se ela nao ‘estava bem preparada’, a coisa da ruim. Vc nao acha? C/ ela eu nao ‘percebi diferenca nenhuma’… Depois de ‘esticar’, ai sim a velocidade/efeito deu uma boa aumentada, ainda com a Fair Chack… E nao estou discordando de vc, qdo vc diz q ‘destroi’ a borracha nao, afinal ainda nao coloquei tantas vezes, e a minha borracha (CERMET da BTY), jah estah indo pro espaco, + agora eu estou usando essa Turbo Speed (feita com muito solvente…), ai nao tem borracha q aguente ne? :frowning:

Um abraco a todos,

Olá, sou novo por aqui.
Saudações a todos.

O q vcs acham da cola Otsuka, q é vendida na Fran TT?? Essa cola estraga o material, ou é melhor usar redu cola mesmo??

t+

Ola Antipa, eu usei essa cola durante 3 meses, posso dizer para você que nunca usei uma cola tão horrivel na minha vida. Para descolar a borracha da madeira é uma dificuldade. Porque a pessoa não consegue tirar a borracha da madeira de tão duro que fica.
Essa cola acabou com a minha borracha que eu tinha. Não recomendo para vc, pois a esperiência que tive com essa cola não é um dos melhores.

Dende, obrigado pelo esclarecimento.

qual cola vc me recomenda?

uso uma madeira KWS e SRiver dos dois lados!