Cola ou Adesivo

Um velho retornando ao tênis de mesa depois de 20 anos. Nossa como mudou!!

Bem…

Vi em vários sites a venda de películas adesivas, acho que dupla face, para colar borrachas nas raquetes.

Pergunto: funciona? Facilita na substituição das borrachas velhas por novas, poupando a madeira?

Esquece, e continua usando cola (agora ecologicamente correta)?

Sei que as películas custam em torno de 18 a 20 reais (caras!?), mas meu foco é funciona? , é até melhor? é realmente mais prático, se a troca de borrachas hoje está ente 2 a 4 vezes por ano para quem pretende treinar 2 a 3 vezes por semana, 2 a 3 horas por vez?

Enfim, agradeço antecipadamente as respostas, comentários e dicas sobre este tema que coloco.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Silva, tudo bom com você?

Primeiro, nada de velho pois não existe idade pra aprender ou melhorar ok?kkkk. De fato a substituição da cola rápida mudou bastante o esporte no aspecto da colagem das raquetes, mas posso lhe dar um parecer meu de experiência própria. Não existe certo ou errado nisso, apenas o que você se sentir mais confortável.

Colei com adesivo duas vezes, as duas não funcionaram, pôde ter sido por deficiência minha na colagem na época. Porém, senti que a borracha descolou cerca de três meses depois (a borracha minha do forehand), o que me obrigou a colar mais uma vez com adesivo. Isso ocorreu em 2009, portanto, muita coisa mudou nesses produtos.

As colas brancas realmente achei mais eficazes, muitas delas à base de água inclusive. Só não pode passar muito senão cria uma camada muito espessa de cola fazendo com que diminua velocidade de seu material e dificulte na hora de retirar as borrachas. Uso cola branca desde que ocorreu isso comigo em 2009 e não tive muitos problemas. Esse vídeo pode te ajudar na colagem (está em inglês).

https://www.youtube.com/watch?v=VtmTdEEM9ck

Quanto a troca de borracha, recomendo trocar pouco pois os materiais encareceram, creio que duas vezes num ano já é bom para nosso nível. Mas novamente, faça o que te der mais conforto nesse aspecto.

Abraço