Cola não fixa na esponja

Opa, como vocês estão?

Comprei uma Yinhe Mercury 2 e recentemente tentei colá-la em minha raquete, quando fui treinar no ato de tirar o plástico de proteção meio que soltou um pouco da raquete. Algum tempo depois (hoje), tentei colar novamente, e quando estava passando o rolinho para apertar a borracha contra a raquete notei que não havia colado muito bem… quando puxei a borracha a cola saiu com muita facilidade e só ficou grudada na raquete.

Quando comprei e a abri, notei que a esponja estava bem diferente das outras, com um tom meio ressecado, alguém tem ideia do que é?

A cola fica muito bem fixada na raquete, mas aparentemente a esponja da borracha está ressecada e não fixa bem.

Agradeço desde já,

Gustavo Barbosa

1 - Essas borrachas não são bem armazenadas… vem aos montes em navios, pegando calor e umidade…;

2 - Também pode ser falsa, dependendo de onde você comprou, seja aqui ou na China;

3 - Esponjas chiensas são menos porosas, então dificulta aderência;

4 - Sua cola pode ser ruim, ou você está colando da maneira errada.
Você precisa passar na madeira e na borracha, esperar um pouquinho e depois colar. E para recolar, você deve retirar a cola da esponja e da madeira…

Abs

1 curtida

Muito obrigado por sua resposta.

Devo considerar do 1 ao 3, pois estou com uma Loki Rxton 1 colada perfeitamente no BH. Mesmo com pouco tempo de experiência ao colar em outras raquetes sempre deu certo, não tem segredo.

Que desperdício, ela foi uma das mais “caras” dentro do conjunto de borrachas que comprei.

Vou pesquisar mais a fundo para ver se arrumo alguma solução (se houver).

Gustavo Barbosa

1 curtida

Tudo que vem do Aliexpress é aéreo. Depois que sai da China chega ao Brasil em dois dias. Obviamente eles não usam navio. Mesmo nas entregas mais demoradas a rota é aérea.

1 curtida

Que cola você tá usando?

Passe mais de uma camada na esponja. Passe uma primeira camada de cola na esponja e espere secar completamente. Depois, aplique mais uma camada. Veja se melhora.

1 curtida

Muito obrigado pela sua resposta meu querido.

Estou usando a cola baba de zumbi, e aplicando da maneira que você comentou, passo a primeira camada, aguardo que seque completamente e após passo outra camada.

Amanhã vou comprar um óleo mineral para passar na esponja para ver se resolve, tratei novidades.

Gustavo Barbosa

Passe duas camadas na esponja. Espere a primeira secar e depois aplique mais uma camada na esponja.

1 curtida

Boa rapaziada, após aplicar óleo mineral na esponja seguindo as orientações do canal do saudoso Salatiel Neto, a esponja que estava ressecada colou!

Obrigado à todos.

Gustavo Barbosa

1 curtida