Cola Fit Chack - Butterfly

Falae, galerinha do mal! :slight_smile:

Sou novo no fórum, to treinando no Itaim Keiko, e comecei recentemente…

Eu tinha uma Biriba, tava duro, e comprei só uma Sriver FX e cola.

Pra começar, tá mais que bom… Aí, quando definir MAIS meu estilo de jogo, eu troco a raquete…

Bom, pesquisei aqui a cola que eu comprei, e não achei… então, pensei ser legal escrever algo sobre ela.

O nome da cola é Fit Chack, da Butterfly. Paguei R$18 num tubinho de 20ML.

Apesar de não ter sido vendido como Cola Rápida (porque eu queria algo que não fosse ser proibido), ela seca bem rapidamente, e é bem interessante.

É uma cola branca, bem rala (penso ser à base de água), que deve ser passada apenas na esponja, e bem pouquinho (eles recomendam o tamanho de uma moeda média).

O legal dessa cola é que ela tem que secar antes de se grudar a esponja na madeira. Ou seja, vc coloca um tanto de cola na esponja, espalha com algo (Eles recomendam SmooSpoo. Eu usei toalha de papel), e espera a cola secar uns 10 min. A cola vai estar sequinha, e aí, sim, se coloca a esponja na madeira. O mais legal é que cola!! O serviço é limpo, e bem rápido. E o tubinho vai render, também. Pelo que eu usei, calculo dar pra umas 3 ou 4 colagens.

Alguém sabe dizer mais alguma coisa sobre essa cola? Eu gostei bastante e recomendo.

Abraço

eu nunca usei essa FIT CHACK… mas ja usei a water chack (q deve ser a mesma coisa, pois essas colas são só para grudar).
eu acostumei rapido a jogar sem solvente, e agora uso o óleo e a cola VOC-free da JUIC.

Quase todas são assim, Barco.

tanto a fit chack quanto a water chack sao a base de agua, so q pelo q eu vi na imagem que ensina a colar kda uma das duas parece q a water termina mais rapido pq tem q passar em linhas e naum em forma de moeda :oops:

Quase todas são assim, Barco.[/quote]

Hum… já tinha visto pessoas colando… E só passando a cola na Borracha… depois na Madeira, e colando direto…

Desculpa a falha! :slight_smile:

Abraço

Vc está certo. Esqueci q não uso cola rápida. Nesse caso, tem que por logo a borracha na madeira pra não evaporar.

Comprei recentemente uma New Glue da DHS - VOC FREE, na primeira tentativa, ela empelotou tudo e criou um tanto de caroços e o pior ainda ficou muito xoxa. Só obtive melhores resultados na segunda tentativa quando, por dedução adicionei duas gotas de água para cada gota de cola, espera secar e depois adere, ficou bom e um pouco mais rápido.
SE alguém tiver uma experiência melhor, poste aqui.

Estou usando essa fit chack - pelo que percebi , tem o mesmo efeito da
water chack , só gruda. O problema é que tem que ser passada em pouca quantidade , pois é difícil de descolar. Podendo causar alguns danos a borracha e a raquete.

O óleo nunca usei na minha raquete , mais bati bola com uma raquete que foi colada com ele. Achei que fica ótima … da velocidade e o efeito dura bastante.É uma boa alternativa :wink:

Então, tenho peregrinado por sites e etc… pra tentar ver a melhor forma de não perder tanto na mudanca da cola rapida pra cola a base d’agua .
Dessa forma vejo que usando um oleo e uma cola ja legalizada de repente pode ser a melhor maneira de tunar a borracha.

Mas lembrem so a cola nao vai te dar a velocidade desejada ou imaginada rsrsrs.

Obs: Tem gente usando oleo de eucalipito encontrado em farmacias no lugar do oleo das marcas tradicionais mas o cheiro não é muito bom e de repente a maquina que for usada pra detectar a cola a base de solvente possa tambem detectala.

Valew Abracos e vamos continuar testando :lol: