Cola eficiente para borracha

Será que colando uma borracha com aquelas folhas adesivas especiais pra colar borracha,tu nunca mais precisa colar a borracha novamente.Quem já usou me diga se é boa quanto tempo dura a borracha sem descolar e se e melhor que cola a base de agua.

cara… a cola q eu to usanu eh da Dhs
soh q num gostei dela por ser mto fina e fica dificil tira ela da borracha

• tbm eu paço na borracha e na madeira e fixa bem + do q o adesivo…

Ola galera. Blz? Bom, estou usando folha adesiva no momento. So q eu consegui c uma cara q trabalha c adesivos. Comprei um pedaço e começei a usar. Confesso q p tirar e um saco, mas ela so cola na madeira. N sei se as folhas adesivas q sao vendidas p tenis de mesa colam na borracha tb. Depois q conheci a folha adesiva, n qero mais nda c cola. Ate pq demora a descolar e qando por ventura descola uma parte da borracha, é so apertar q ela volta a ficar colala, pelo menos no meu caso. Abraços a todos!

Caros mesatenistas,

Já utilizei a folha adesiva da Donic e hoje estou usando a cola à base de água da Yasaka (Mizunorisan) e passo a cola apenas na borracha.

O adesivo da Donic e a cola da Yasaka têm grande aderência e duram bastante.

Tanto com o adesivo, como com a cola não tive grandes dificuldades em retirar a borracha e não houve nehum dano na esponja.

Deve ser levado em consideração que eu ´´selei´´ as minhas raquetes.

Achei que o adesivo da Donic tem maior aderência e tive que ter mais cuidado pra retirar a borracha, já com a cola da Yasaka foi mais fácil realizar o mesmo procedimento.

Saudações a todos.

Em media alguem sabe dizer quanto tempo dura uma folha adesiva sem descolar e uma cola a base de agua.

Ah, me lembrei q qand fui descolar minha borracha, uma Donic Gallardo, ela rasgou. O problema e q ela é uma borracha bem mole, entao mais facil de isso acontecer. Entao cuidado ao descolar borrachas moles pq ha risco de rasgar. Abraços!

redirecionando…

[quote=“Nanov”:225pewky]Galera andei fazendo uns testes com alguns produtos que usamos aqui na empresa onde trabalho, e acho que pode ser útil, principalmente para aqueles que têm facilidade em encontrar esses produtos que são: Adesivo dupla face marca APLIKE (aqui usamos rolos com 1 metro de largura, mas acho que pode ser encontrado com larguras menores), e cola permanente para fixação de camisetas em berços térmicos para impressão, da marca GÊNESIS (recipiente com 1 litro vendido em lojas de produtos para SILK SCREEM).
Bom, no teste apliquei um pedaço do adesivo dupla face em um lado da madeira selada e passei uma camada de cola permanente do mesmo lado na outra extremidade e deixei secar por 20 minutos, recortei as pontas de uma Donic platin novinha (não passei cola na borracha) e pressionei as mesmas na madeira, esperei alguns minutos e tentei retirar as borrachas, aquela colada com duplaface saiu facilmente e a cola toda na borracha (reprovado). Já a outra inicilamente ficou perfeita, bem fixa e ao forçar a retirada da borracha a cola não veio junto, ficando toda na madeira, esfreguei com força com os dedos e saiu com um pouco de dificuldade. Outras vantagens dessa cola é que ela é a base dágua e pode ser reaproveitada a que já está na madeira, aplicando-se um chumaço de algodão úmido e deixando-se secar posteriormente ela cola de novo como se tivesse acabado de ser aplicada (por isso se chama cola permanente).
O teste final só poderei realizar semana que vem, pois machuquei a mão e não estou treinando, mas vou colar duas novas borrachas com cola permanente e digo a todos como ficou.
Como faço pra colocar as fotos que tirei aqui?

Abraços.[/quote]

redirecionando…

[quote=“Nakata”:1y0yka71]redirecionando…

[quote=“Nanov”:1y0yka71]Galera andei fazendo uns testes com alguns produtos que usamos aqui na empresa onde trabalho, e acho que pode ser útil, principalmente para aqueles que têm facilidade em encontrar esses produtos que são: Adesivo dupla face marca APLIKE (aqui usamos rolos com 1 metro de largura, mas acho que pode ser encontrado com larguras menores), e cola permanente para fixação de camisetas em berços térmicos para impressão, da marca GÊNESIS (recipiente com 1 litro vendido em lojas de produtos para SILK SCREEM).
Bom, no teste apliquei um pedaço do adesivo dupla face em um lado da madeira selada e passei uma camada de cola permanente do mesmo lado na outra extremidade e deixei secar por 20 minutos, recortei as pontas de uma Donic platin novinha (não passei cola na borracha) e pressionei as mesmas na madeira, esperei alguns minutos e tentei retirar as borrachas, aquela colada com duplaface saiu facilmente e a cola toda na borracha (reprovado). Já a outra inicilamente ficou perfeita, bem fixa e ao forçar a retirada da borracha a cola não veio junto, ficando toda na madeira, esfreguei com força com os dedos e saiu com um pouco de dificuldade. Outras vantagens dessa cola é que ela é a base dágua e pode ser reaproveitada a que já está na madeira, aplicando-se um chumaço de algodão úmido e deixando-se secar posteriormente ela cola de novo como se tivesse acabado de ser aplicada (por isso se chama cola permanente).
O teste final só poderei realizar semana que vem, pois machuquei a mão e não estou treinando, mas vou colar duas novas borrachas com cola permanente e digo a todos como ficou.
Como faço pra colocar as fotos que tirei aqui?

Abraços.[/quote][/quote]

Valeu mestre!!!