cola dos chineses

iai como vaum mesatenistas,

naquelas fotos postados do mundial vi umas colas diferentes que os chineses estavam usando num vidro rosa e tal gostaria de saber que cola saum aquelas e se tem como comprar aqui no brasil pois vindo da seleçaum chinesa todo o material e bom
vlw

na verdade, eles usam esse recipiente de plastico pra passar com mais facilidade nos aeroportos…

o conteúdo é o mesmo das colas normais, fair chack, rapid clean…

por sinal, a tibhar é o fornecer oficial de cola da seleçao chinesa.

agora eles usam duas colas diferente, uma mais grossa pra borracha chinesa (eu já vi eles usando noriko da tsp aqui no brasil) e uma cola mais fina pra borracha do backhand, que suponho ser uma clean qualquer, tibhar, fair chack , etc…

esses recipientes de plastico com pincel tem até pra vender…

flw

alexandre onde compro esses recipientes e pq minha lata enferruja atoa
e to querendo facilitar

me ajuda aew
vlw

cara, aqui no brasil nao sei… mas nesses pro tours vez ou outra tem pra vender em alguns stands…

vi de cerca a unos chinos(creo que era hao shuai…) que tenian un frasco con un liquido parecido al shampoo bien amarilento y otro verdoso, pero seguro que no es algo comercial por que no es incoloro y huele a acetona…

Itanium, como vc pode assegurar que não é algo comercial?
Possui alguma informação sigilosa?
Por enquanto, eu creio que a informação dada pelo Alexandre está correta, ou seja, que a cola deles é uma cola normal (rapid clean, fair chack, etc) e que eles apenas colocam em frascos de plástico para facilitar a passagem pelos aeroportos.

pessoal por incrivel q pareça resolvi o meu problema com vazamento de solvente na mochila, no case da raquete da ferrugen das latas… colocando o solvente em vidros de taffman , colei um pincel na tampa e não vaza + nada , acabou aquele cheiro de solvente q tinha nas minhas coisas… e não gastei R$ 2,00 pra resolver esse problema.

speedguitar me explica por favor como vc fez isso

vlw

é uma opçao… quando eu usava só solvente, colocava num recipiente de vidro daqueles de azeitona ou algo do tipo… nao vazava e usava minha lata só pro pincel mesmo…

Mas o pincel depois de um tempo não fica seco e ruim pra utilizar?

Qd fica mergulhado na cola fica mais mole ou não?

bom eu fiz o seguinte peguei dois vidros de taff Man E , uso ele pq são pequenos… em um uso solvente puro e no outro solvente com vipal caso precise de um pouco de cola … mas normalmente só uso solvente puro…

O modo de fazer é o seguinte … pegue o vidro de taffman E , e uma tampa de refrigerante de 2 litros … retire aquele selo plastico de dentro da tampa ( tem q ser de refrigerante pq o selo sai facil e o de taffman E é dificil tirar)
Compre um pincel q caiba no vidro , se for preciso serre um pedaço do cabo… faça um furo na tampa de refrigerante um pouco menor q o cabo do pincel de cima pra baixo( ou seja do lado de fora pro lado de dentro) ei fiz esse furo com uma faca quente derretendo a tampa…
depois force o pincel nete buraco q vc fez… como vc fez o buraco de fora pra dentro do lado de dentro vai sobrar um pouco de plastico do furo, com a faca quente vc vai derrete lo no pincel , selando o buraco … se vc achar q vai vazar pode usar super bonder pelo lado de fora da tampa…

como acabamento vc pode passar um fita isolante ou algum adesivo na tampa…

No meu caso funcionou e ficou bom na primeira tentativa, não deu muito trabalho pra fazer não e em uns 10 minutos fiz tudo, e vedei derretendo a tampa no cabo do pincel, ( sem usar cola ou outro vedante) ja fiz isso há uns dois meses e até agora não vazou nada, como o pincel fica dentro do solvente ele não endurece , fica perfeito.

o vidro do taffman E, é pequeno e leve achei + facil e pratico de carregar… além de não vazar e não enferrujar. Outro ponto positivo é q vc pode comprar um pincel de boa qualidade, já q os q vem nessas latas soltam na borracha na hora q vc passa…

Se alguém quiser fazer e tiver alguma duvida é só perguntar…

[quote=“jadsonalmeida”:4x23lswq]Itanium, como vc pode assegurar que não é algo comercial?
Possui alguma informação sigilosa?
Por enquanto, eu creio que a informação dada pelo Alexandre está correta, ou seja, que a cola deles é uma cola normal (rapid clean, fair chack, etc) e que eles apenas colocam em frascos de plástico para facilitar a passagem pelos aeroportos.[/quote]

1 porque lo tenian en unos frascos de plastico de productos para el aseo personal(supongo para pasar desapercibido en aduanas)

2 huele demasiado fuerte para ser comercial

3 un entrenador me dijo que lin ju usa lo mismo

O vidro rosa é da marca de cola Hai Fu. Acredito ser produzida na China para Substituição de Importação, ou seja, copiaram as colas Clean da Bélgica para distribuir no mercado interno a um preço acessível aos milhões de jogadores. Não sei pq nunk tentaram exportar. Existem inúmeras colas Hai Fu, criando variedade de cores de frasco, velocidade e adesão. Além do motivo discrição nos aeroportos, acredito não ser de aço inox para não encarecer o produto, já q se for uma Subs de Import com objetivo de abastecer o mercado interno chinês, deve-se baratear p/ atender ó maior mercado possível. Lembrem-se que a China não tem minérios suficientes p/ atender a indústria, então importam no mercado internacional por um preço alto e os utilizam priorizando os setores mais importantes na pauta do Gov. chinês. (O pessoal q estagia na China diz q TODOS lá usam Hai Fu. O preço é bem acessível, e provavelmente, livre de mtos componentes importados).

Recentemente, eles criaram uma Hai Fu ultra-rápida. Acredito ser tão ou até mais mais rápida do q Fair Chack Lite. Reparem q nos vídeos mais recentes, as raqts dos chineses passaram a fazer mais barulho de cola do q no passado.

Eu acredito que eles usam a cola da TSP, Noriko Clean pelo seu adesivo pq os chineses envergam mto a borracha e precisam de uma cola c/ adesivo mais forte q as colas “Clean”. Quem joga c/ borracha chinesa sabe q uma borracha chinesa mal colada ou mais ou menos colada não serve para nada pq não pula e nem dá tanto efeito. Então é mto importante fixar bem. Reparem q às vezes os chineses são os mais preocupados se a raqt está bem colada (chegam mtas vezes a pressionar a raqt contra a mesa antes do jogo).