Cola comum???

Gostaria de uma orientação de como escolher cola adequada…

Sei que existem colas rápidas, o que não tenho interesse, visto que estou iniciando e gostaria de dar prioridade ao controle.
Estou com duvidas pq um amigo que treina tm a bastante tempo, está querendo colar minha raquete com uma cola que se compra em uma loja de material de bicicletas, fiquei com receios, mas fui na federeção de tm daki (Belém - PA), e eles me disseram que não há problema algum em utilizar esse tipo de cola.

Ainda sim estou com receio, o material é muito caro pra arriscar. Gostaria da opiniao de vcs.

Um abraço.

Olá, Caldeira,

não tem problema algum, a maioria do pessoal utiliza essa cola, Vipal, e adicional redutor para deixar mais “rápida”… é aconselhado tomar cuidado já que tanto a cola quanto o redutor são tóxicos, mas o problema não é o seu material, e sim sua saúde. Use em locais aberto e ventilados de preferência…

valeu,

Vinícius

E quais as vantagens que uma cola permanente, como por exemplo a clean crack da bty, teria em relação a vipal??? (além da marca é claro :smiley: )

Grato.

A agressão química dos solventes nas resinas e vernizes usados para confeccionar a raquete. Para fins de fixação não há maiores problemas mas às vezes até a impressão das especificações impressas na parte frontal das lâminas ficam borradas.
Colas para TM não são tão agressivas aos equipamentos e principalmente à saúde.

Sera que é por causa das colas que sao toxicas que irá proibir á cola??

Mas é claro que sim.

Essa história que vão proibir para prejudicar os Chinas, é pura paranóia.

Eu penso q não é somente o domínio chines q força a tentativa de proibição de cola pq desde a epoca qdo o dominio nap era chines, eles ja tentavam proibir. Acho q uma razao q contribue eh q a cola eh toxica e causa danos irreversiveis msm…É uma das uniks coisas ruins no esporte.

Então a cola vipal agride o material???
Como tantas pessoas usam…?

Grato.

[quote=“Caldeira”:3t36kb2s]Então a cola vipal agride o material???
Como tantas pessoas usam…?

Grato.[/quote]

nEm agrede soh vc nao fikar colando cola uma veiz e dexa…

Entendo agora.
Devo colar uma vez apenas com a cola vipal e não terei problemas…

Agradeço a tua resposta.

Mas é claro que sim.

Essa história que vão proibir para prejudicar os Chinas, é pura paranóia.[/quote]

realmente eh mentoira, se proibir vai eh ajudar ainda mais os chineses…

De que forma os chineses serão beneficiados com a proibição de cola rápida…???

Pq tipo eles nao usam raktes e borrachas muito rapidas ai com ah proibiçao eles que vao se adaptar mais rapido … Que nem schlager se ele usa msm ah rakte dele e 2 bryce com cola vai ser bastante dificil de ele acustumar…

E principalmente porque eles jogam mais perto da mesa e aproveitam melhor a utilização do bloqueio frente a um ataque adversário, utilizando de muita velocidade em contraposição a força utilizada pelo estilo europeu.