Cola Branca normal serve?

Sera que tem algum problema em usar cola branca normal ? Tem aquelas escolares e as mais fortes como a Cascorex, sao todas a base de agua. Alguem ja testou?

Eu não sei se pode não. Pois algumas escolares, mesmo informando na embalagem que não são tóxicas, possuem cheiro forte (o que pode ser detectado pelo aparelho ENEZ) e são feitas de materiais químicos diferentes.
Eu procurei várias colas escolares e apenas uma cola (da barbie :slight_smile: rsrsrsrsrs), tinha como composição resina e água.
Mas mesmo assim ela não colou legal, pois tava muito rala.

Nesse mundial de veteranos, meu presidente, o Big Antonio, comprou de um senhor que tava vendendo, se não me falha a memoria, o Neubauer, um tubo de cola branca. Bem o que eu tenho a dizer sobre ela é o seguinte: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Willians


Tulpe Carbom (Cópia descarada da Taksin. muito boa)
For: LKT XP PRO
Back: 999T3

Realmente não acredito muito na capacidade adesiva destas colas, pois dependendo da cola não consegue grudar nem plástico com papel…

ouvi dizer que algumas colas brancas racham a espuma…
nao sei se eh verdade mas nunca testei.
outro problema eh q a cola branca tamem nao se espalha muito homogeneamente pela espuma, e quando isso ocorre eh porque ela esta muito diluida e por isso nao grudaria =P
abraços,
Aizhen

Dessas colas brancas ai, a que cola mesmo qualquer coisa é a Cascorex , essa é boa, agora nao sei se funciona na raquete

Vc podia fazer os testes com essa Cascorex e postar os resultados.

eu jah colei uma borracha com cascorex um bom tempo atras.
cola bem, ateh demais, destruiu a esponja da borracha e ficou residuo ateh dizer chega na madeira, foi um lixo

Atenção Pessoal :
Não é pq a Tenaz ou Cascorex é da “mesma família” das colas brancas, que vc vai logo usando na sua raquete.
As colas p/ raquete de TM são diferentes.
Vc corre o risco de perder a borracha e até a raquete.

Darei minha gaiata contribuição no quesito cola. Já tentatam aquelas colas pra colar isopô? heheheheheheheh. Agora algo mais sério. Como eu disse acima, uns dos participantes do mundial de veterano daqui, adquiriu lá, uma cola do Neubauer e sinceramente é uma porcaria em todos os sentidos. Estou louco pra ver vídeos dos jogadores tops com essa nova regra e fazer uma comparação com o antes e o depois. Na minha opnião,depois de vinte e oito anos amando, praticando e gastando um dinheirão com esse esporte, vejo que, infelismente, está perdendo a graça. SEM COLA RAPIDA, NÃO DÁ!!!
Willians.

Vc podia fazer os testes com essa Cascorex e postar os resultados.[/quote]
Kkkkkkkkkkk. Essa foi boa, Dusantos. Faz aí a tua raquete de cobaia, depois conta auhaahaha

Ja testei cola branca Polar (escolar) numa raquete velha aqui e colar ela cola sim.

So demora muito a secar na esponja (menos na madeira) e a colagem deixa bastante residuos no material, mas basta utilizar um pouco de agua para reaproveitar os residuos numa possivel re-colagem.

Pelo fato da cola branca normal ser mais viscosa, fica mais dificil espalhar bem pela esponja e madeira. Tentei diluir em outro teste e a cola perdeu toda sua aderencia, nao serviu.

Composiçao da maioria: Acetato de Polivinila, Agua e preservante

Flw

[quote=“speed”:196ndn8x]vejo que, infelismente, está perdendo a graça. SEM COLA RAPIDA, NÃO DÁ!!!
Willians.[/quote]
Nao querendo ser "muito"chato, infelizmente (com z) rs’…
Mas tem borrachas ótimas que “funcionam muito bem” sem a cola rápida.
Experimente, Xtend, Moristo 2000, e Pride.
Bem interessantes e sem cola rápida…

[quote=“Doc_SP”:5hpispc2][quote=“speed”:5hpispc2]vejo que, infelismente, está perdendo a graça. SEM COLA RAPIDA, NÃO DÁ!!!
Willians.[/quote]
Mas tem borrachas ótimas que “funcionam muito bem” sem a cola rápida.
[/quote]

Concordo.

Por enquanto a Bryce Speed Fx me fez esquecer a cola rapida. A Speed normal tambem eh excelente.

Meu caro Doc, nem em “1 milão” (kkkkk) de anos, me preocuparia com erros de grafia num foro de " discussão" (kkkkkkkkk) Quanto as borrachas mencionadas, não as conheço mas, “a” (rsss) sempre uma possibilidade de testa-las, porém, gosto muito de material chinês e como você é sabedor, material chinês sem cola, muita cola, é uma porcaria também.
Abraço
Willians

Quanto custa uma bryce speed??
Quanto DURA uma bryce speed??
Quanto Custa uma Sriver???
Quanto DURA uma Sriver??

Esses materiais novos saum mto bons e tals mas custam uma grana preta e nem duram tempo, por causa do top sheet e espuma mais mole.
Eh verdade que elas podem substituir a cola rapida e tals, mas era melhor se elas fosse mais acessiveis neeh :roll:

[quote=“Aizhen_Rhain”:2jp7oymr]Quanto custa uma bryce speed??
Quanto DURA uma bryce speed??
Quanto Custa uma Sriver???
Quanto DURA uma Sriver??

Esses materiais novos saum mto bons e tals mas custam uma grana preta e nem duram tempo, por causa do top sheet e espuma mais mole.
Eh verdade que elas podem substituir a cola rapida e tals, mas era melhor se elas fosse mais acessiveis neeh :roll: [/quote]
pois é realmente sao caras msm é duram muitoo pouco!!!
mais fazer oq!!!
sao vendidas em dolar!!!e olha q o dolar nem esta muito alto!!!
mais tb naum vejo borracha melhor bryce speedy naum
usei omega da xiom mais durou pouco d mais!!
abraço

Talvez considere o investimento de (borracha+colarápida) X (borrachaSGI+colaVOCFree), daí não irá doer tanto no bolso…rs
Isso partindo do princípio que antes se recolava toda vez que se ia treinar/jogar.

[]´s

[quote=“Aizhen_Rhain”:2f81q0y8]Quanto custa uma bryce speed??
Quanto DURA uma bryce speed??
Quanto Custa uma Sriver???
Quanto DURA uma Sriver??

Esses materiais novos saum mto bons e tals mas custam uma grana preta e nem duram tempo, por causa do top sheet e espuma mais mole.
Eh verdade que elas podem substituir a cola rapida e tals, mas era melhor se elas fosse mais acessiveis neeh :roll: [/quote]

cara, concordo em partes.

a gente tem q levar em conta o custo da cola e o fato de que com bastante cola a borracha vai pro saco em menos tempo.

Pelo menos as que eu uso em 1 mes faz bolha no fore e um pouco mais tempo faz bolha no back. E eu nao uso Vipal + Redu, uso as antigas colas aprovadas.

Entao no meu caso, oq eu gasto em um ano de borracha mais cola e oq eu estimo gastar so com borracha da nova geraçao da na mesma coisa.

Logico que meu caso nao se aplica a todos.

abraço

pode ateh ser que a diferença nao seja tanta com as tensionadas e tal, mas num precisava colar todo dia, a maioria do povo colava quase sempre e tals, eu colava normalmente na semana antes de um torneio e durante o mesmo.
Intaum pra mim as tensionadas saem bem caras mesmo, e sem contar q c quisesse dava pra comprar um litrão de reducola por 10 reais, mesmo sendo contra as regras e tals.
Hoje em dia num tem como falsificar um booster, ow ateh mesmo tentar colar com cola branca normal como dis o o topico.
Eu sou um dos que resisto quanto a proibiçao da cola rapida, mas como num tem jeito soh nos resta abrir os bolsos e comprar uma tensionada