Cola baseada em agua

Alguem sabe se aquela Stiga Aqua Energy é uma cola fixa que so da pra tirar a borracha com solvente ou ela permite a re-colagem igual as colas rapidas?

Não entendi essa parte. nenhuma cola que se usa, seja fixa ou rápida, precisa de solvente p/ descolar a borracha da madeira. Basta selar a madeira que fica fácil de retirar a borracha, é só puxar com cuidado.
Sobre as colas a base de água eu não entendi o princípio. Qual a necessidade de se usar uma cola desse tipo? Se o jogador colar com cola rápida e não mexer mais durante uns 6 meses, digamos, ele não pode jogar durante esse tempo? A sua raquete vai estar irregular?

Desculpe

Eu quis dizer se as colas baseadas em agua tem algum efeito de re-colagem, ou seja, queria saber se e bom retirar a borracha de vez em quando para recolar. Eu disse cola fixa, na verdade eu estava me referindo a colas normais sem nenhum efeito de colagem. Em fim, queria saber se as colas a base de agua precisam/podem ser re-coladas.

Estou utilizando a Water Glue da TSP, pote plástico com pincel de plástico e volume de 50ml.

É um adesivo para simples fixação da borracha na madeira.

Ótimo para colar pinos secos (montar com facilidade o pino na madeira, não expande o material, não há sobras) assim como fixar borrachas novas.

A utilização é simples:

1- Passar uma camada fina na esponja,

2- Passar uma camada fina na madeira,

3- Esperar a cola secar (muito mais fácil visualizar em comparação as colas normais, o produto passa da cor branca-leitosa para transparente),

4- Utilizar um rolo da base até a ponta para retirar as bolhas de ar.

Uma dica que descobri é utilizar um secador de cabelos com ar quente a uma média distância, em menos de 60 segundos está pronto para colar.

Ela tem um grande poder de adesão, o odor é mínimo, permite colar e descolar (necessário atenção, bastante aderente!, realizar com calma e no sentido lateral).

Não é cola de velocidade, apenas fixa as borrachas, para utilização de principiantes é muito boa, acaba com a bagunça e com o risco de intoxicação.

[quote=“Bmendes”:2tez9z08]Desculpe

Eu quis dizer se as colas baseadas em agua tem algum efeito de re-colagem, ou seja, queria saber se e bom retirar a borracha de vez em quando para recolar. Eu disse cola fixa, na verdade eu estava me referindo a colas normais sem nenhum efeito de colagem. Em fim, queria saber se as colas a base de agua precisam/podem ser re-coladas.[/quote]

Pelo que entendi sobre a cola rápida a base de água, quando o efeito acabar, vc descola e repete o procedimento. Acho que podem sim ser recoladas (eu acho).

Pelo que pesquisei tb, existem colas a base de água que não deixam rápidas e outras que deixam. As que não deixam rápidas, vc só vai descolar e colar se a borracha estiver soltando, assim como as convencionais. As que deixam rápidas vc faz o mesmo procedimento da cola tóxica, quando acabou o efeito vc descola.

Alguem sabe se a Stiga Aqua Energy tem algum efeito de cola rapida?

pelo q li em foruns do exterior, essa cola não tem efeito de cola rápida…

foi desenvolvida para ser usada em conjunto com a nova linha de borrachas da stiga, synergy tech.

Tem alguma outra cola baseada em agua com efeito de cola rapida?

Colada Rapida à base de água ainda tem muito teste pelo chão.

Mas a novidade para uma solução rápida seriam as novas borrachas 729 CREAM, modelos 729-40S e 729-40H

Pelo comercial são borrachas previamente com cola aplicada. Vc compra, tira o filme que protege a esponja e cola na madeira.

A esponja é macia e tem efeito de cola rápida.

Por sinal custa em torno de 15 dolares.

Abraço

THIBAR :CLEAN TUNING E CLEAN TUNING EXTRA

Segundo a fabricante é igual ou melhor que as colas a base de solvente

Passe 3, 4 demãos de cola e pode durar até 15 dias

http://neu.tibhar.de/shop/product_info. … d9188de339

[quote=“NationalKid”:eqr58tjo]THIBAR :CLEAN TUNING E CLEAN TUNING EXTRA

Segundo a fabricante é igual ou melhor que as colas a base de solvente

Passe 3, 4 demãos de cola e pode durar até 15 dias

http://neu.tibhar.de/shop/product_info. … an-Tuning-
Extra.html&XTCsid=c525937eb3b1a08b539b54d9188de339[/quote]

Só acredito usando. hehe.

Obrigado