Cola a base de agua

já sabemos que teremos que nos adaptar com a nova cola a base de água, hoje dia 08.06.2008 tive o prazer de experimenta-la em um torneio entre amigos. Desenvolvido aqui em Curitiba, por um amigo nosso Sr. Kleber. Em quinze minutos apos vc passar na madeira e na borracha já se pode unir, o desenvolvedor aconselha que se use o material após duas horas de secagem, mas sem saber direito eu fiz o processo parecido com as colas a base de solvente passei e esperei secar, o processo de secagem completa levou aproximadamente uma hora, uni as duas partes e fui bater bola, beleza manteve as características das colas a base de solvente, mas sem odor, o Sr. Kleber acredita que em pouco tempo entre em produção e finalmente esteja a venda no site (link retirado) E o mais interessante totalmente nacional.

[i]Amigo seja bem vindo ao site, já é de conhecimento dos usuários mais antigos que não é permitido postar links de lojas, espero que compreenda e que possa somar junto a nós.

Atenciosamente,

Equipe de moderação temp.mesatenista.net[/i]

Desculpe-me, mas só este tipo de teste não basta. Aqui em SP, são encontradas várias marcas e algumas variações até do mesmo fabricante. Fizemos vários testes, como não deixar secar, secar com a borracha já colada ( e ver se há diferença de velocidade)etc… Um teste que eu considereço muito importante, deve-se à facilidade de remoçao da camada de cola, seja da madeira, seja da borracha. E neste quesito, a grande maioria dexou muito a desejar. A cola que seca mais rapidamente e sai com mais facilidade, é a Finezip da Nittaku ( a Nittaku tem mais de um tipo de cola à base de água). A pior delas é da Tibhar que para ser retirada dá muito trabalho.

Por isso ainda está na fase de testes. Mas fizemos um teste rápido, usamos um pedaço de borracha e colamos diretamente na mesa, após quinze minutos unimos as partes, e foi deixado, quando retirada cola só ficou na madeira, mas poderei responder com mais certeza pois estou usando a minha raquete como cobaia(curiosidade pura), eu colei domingo vou retirar depois do treino de quarta dia 11.08 e terei que remover tudo pois terei de usar cola a base de solvente.

Essa Finezip da Nittaku sai da madeira esfregando com o dedo, como a Water Chack da Butterfly?

Inicialmente, a Butterfly disponibilizava 2 tipos de Water Chack, mais facilmente reconhecida como “tubinho azul” re tubinho vermelho. Ambas sairam de linha. Uma delas, vc passava somente na madeira, e a outra em ambas as partes. Agora usam um outro tipo que cola melhor, mas nao sai tao facilmente. Sobre a Finezip, nao fica praticamente nada na madeira…( Nao esquecer que a Nittaku tem mais de um tipo de cola)

Eu testei a Finezip, mas não gostei…

Ela seca muito rápido.

Vc mal consegue distribuir homogeneamente sobre a madeira e a borracha.

Além do mais as bordas não ficam bem coladas.

A Water Chack é bem melhor, na minha opinião.

[quote=“Dusantos”:dcexyl3m]Eu testei a Finezip, mas não gostei…
Ela seca muito rápido.
Vc mal consegue distribuir homogeneamente sobre a madeira e a borracha.
Além do mais as bordas não ficam bem coladas.
A Water Chack é bem melhor, na minha opinião.[/quote]
Olá, nao sei bem como vc a usou, mas diria que pode haver algum pequeno erro de procedimento.
Justamente a maior vantagem que a Finezip oferece sobre as outras é a velocidade com que seca.
Antes de mais nada, a cola nao pode ser usada com uma borracha que já recebeu outro tipo de cola( ou seja ela tem que ser nova, nao basta ser limpa).
O ideal é chacoalhar bem o tubo antes de usar, com a borracha já posicionada, assim que abrir o tudo fazer umas listras e passar aquela esponjinha horrível para espalhar, tanto na borracha quanto na madeira, e assim que o “branco” sumir, pode colar.
De uma consultada com o Paulones que ele ja esvaziou o tubo que ele tinha comprado. (creio que ele tenha sido o primeiro a usar).

Alguém já usou uma cola a base de agua que chama Falco??? Falam que é rápida, álias na lata está escrito speed glue, eu usei e de speed ela não tem nada, rsrsrs, uso tb uma borracha da Tibhar que chama nimbus, vai bem durante uns 10 dias, mas depois fica lenta e vc tem q colar denovo, o problema é que a borracha “gruda” na madeira de um jeito que fica complicado tirar para fazer nova colagem…alguém da alguma opinião??? alguém usou alguma cola a base de agua que não “grude” tanto a borracha na madeira a ponto de dificultar a retirada? Existe alguma cola a base de água que realmente seje rápida, ou se aproxime mais das colas a base de solvente que usavamos???

Abraço!!!

[quote=“Ifanger”:1e7qwqqc]Alguém já usou uma cola a base de agua que chama Falco??? Falam que é rápida, álias na lata está escrito speed glue, eu usei e de speed ela não tem nada, rsrsrs, uso tb uma borracha da Tibhar que chama nimbus, vai bem durante uns 10 dias, mas depois fica lenta e vc tem q colar denovo, o problema é que a borracha “gruda” na madeira de um jeito que fica complicado tirar para fazer nova colagem…alguém da alguma opinião??? alguém usou alguma cola a base de agua que não “grude” tanto a borracha na madeira a ponto de dificultar a retirada? Existe alguma cola a base de água que realmente seje rápida, ou se aproxime mais das colas a base de solvente que usavamos???

Abraço!!![/quote]

Da uma olhada nesse review da Falco Tempo Unlimited
http://falco.oneofakindtrading.com.au/Falco-Tempo-Unlimited.php

Aliás, a Falco Tempo Unlimited tem efeito rápido, a Falco tem outra cola a base de água chamada Falco Water Glue e tem a cola sem VOC que é a Oceans Glue.
Eu usei uma Stiga Aqua Energy, e achei uma porcaria, 45 minutos pra colar, se sai um pouco errado tem que tirar todo excesso pra recolar, e depois que cola meu filho, pra tirar é um saco.
Em algum tópico dizem que esse Finezip da Nittaku é bom, eu não sei.

Abraços…

Usei a Formula First da Donic e achei muito boa, facil de usar e seca rapido.

Pra remover saiu na boa, mas tem que ter mais cuidado mesmo, se tiver ruim basta usar um pouco de agua pra diluir a cola e sair mais facil.

O pessoal aqui tem usado mais o adesivo dupla face. Cola perfeito e nao fica saindo, ja que o objetivo eh deixar ate trocar novamente de borracha.

abraço

Aproveitando o assunto, alguem já usou 1 dos esquemas Tensor Bond (seja Andro ou XIOM) de “selagem” da raquete e cola à base d’água?

[]´s

[quote=“AlexandreMonteiro”:1e4g8chz]Usei a Formula First da Donic e achei muito boa, facil de usar e seca rapido.

Pra remover saiu na boa, mas tem que ter mais cuidado mesmo, se tiver ruim basta usar um pouco de agua pra diluir a cola e sair mais facil.

O pessoal aqui tem usado mais o adesivo dupla face. Cola perfeito e nao fica saindo, ja que o objetivo eh deixar ate trocar novamente de borracha.

abraço[/quote]

Alexandre, eu usei a formula first da donic em uma sriver g2 e ficou lenta…não consegui me adaptar!!! Parece que a bola não vaiiiiii…tem q fazer muita força fisica!!! ou será que sou eu que to fazendo algo errado??? tanto a formula first quanto a falco demoram + ou - 24 horas pra secar…

abraço

Bom, a Formula First eh uma cola sem efeito algum de cola rapida, so serve pra fixar mesmo.

Eu usei numa Bryce Speed e o pessoal aqui usou com Bryce Speed, Coppa Gold e Silver e a colagem ficou como ela deveria ser. Fixou bem e o resto fica a cargo da borracha. Demorou cerca de 15 minutos pra secar.

Eu uso o material da minha assinatura + cola rapida (tibhar rapid clean) e achei que apenas colando com qualquer cola a base de agua + Bryce Speed fica, em termos de velocidade e potencia, proximo do meu atual conjunto e perfeitamente adaptavel.

Eu nao conheço o comportamento da G2 sem cola rapida, mas a BSpeed e a Coppa Gold sao muito boas, embora tenha preferido a primeira por ter mais efeito.

abraço

Lendo as dicas daqui, comprei um tubo de Finezip e gostei do resultado. A cola seca rápido mesmo, mas sai facilmente da madeira e da borracha. Antes eu tinha testado uma Fit Chack da BTY e achei péssima. Da madeira ainda é possível retirar o excesso (se tiver paciência), mas da borracha é missão quase impossível.
Acabei de adotar “oficialmente” a Finezip.

[quote=“Nakata”:3eqnuhil]Lendo as dicas daqui, comprei um tubo de Finezip e gostei do resultado. A cola seca rápido mesmo, mas sai facilmente da madeira e da borracha. Antes eu tinha testado uma Fit Chack da BTY e achei péssima. Da madeira ainda é possível retirar o excesso (se tiver paciência), mas da borracha é missão quase impossível.
Acabei de adotar “oficialmente” a Finezip.[/quote]

Gracias Nakata, pelo menos você fez o teste “ao vivo” ai para nos contar.
Já que não tenho acesso a essa Nittaku (pelo menos nas lojas internacionais acessíveis não), vou de cola normal mesmo, sem nada.

Por acaso alguém já ouviu falar na DHS No. 15?
Pelo que eu andei lendo na net ela produz mais elasticidade conforme se vai usando a cola.
500 ml da para usar em 20 esponjas.

[quote=“Flavio_Sartor”:1m0o3mcg]Já que não tenho acesso a essa Nittaku (pelo menos nas lojas internacionais acessíveis não), vou de cola normal mesmo, sem nada.Por acaso alguém já ouviu falar na DHS No. 15?
Pelo que eu andei lendo na net ela produz mais elasticidade conforme se vai usando a cola.
500 ml da para usar em 20 esponjas.[/quote]
De modo geral as colas à base de água rendem bem, mesmo pq tb não adiantaria ficar “enchendo” de cola branca que não mudaria a velocidade como acontecia nas com base de solvente (leia-se cola rápida).
Sobre s DHS, a nossa referência é de ela é boa, porém existe uma dificuldade em retirá-la da raquete.
Tanto a Nittaku quanto Buttrflt, TSP Yasaka e Thibar, tem representantes legais no Brasil.

[quote=“Doc_SP”:3sz17bp8][quote=“Flavio_Sartor”:3sz17bp8]Já que não tenho acesso a essa Nittaku (pelo menos nas lojas internacionais acessíveis não), vou de cola normal mesmo, sem nada.Por acaso alguém já ouviu falar na DHS No. 15?
Pelo que eu andei lendo na net ela produz mais elasticidade conforme se vai usando a cola.
500 ml da para usar em 20 esponjas.[/quote]
De modo geral as colas à base de água rendem bem, mesmo pq tb não adiantaria ficar “enchendo” de cola branca que não mudaria a velocidade como acontecia nas com base de solvente (leia-se cola rápida).
Sobre s DHS, a nossa referência é de ela é boa, porém existe uma dificuldade em retirá-la da raquete.
Tanto a Nittaku quanto Buttrflt, TSP Yasaka e Thibar, tem representantes legais no Brasil.[/quote]

O doc, a única referencia que eu tenho é a Stiga Aqua Energy que usei, mas eu vou atrás mesmo dessa Finezip da Nittaku e da Falco Tempo Unlimited que é uma cola que parece ser boa por oferecer efeito rápido a borracha.
É questão de tempo mesmo, esperar por mais opiniões e ver o que se encaixa no gosto.
Obrigado pela atenção…

Flávio, testamos tb a Stiga, o que nao gostamos dela é que ela demora muito p/ secar, vc nao achou ?
O problema da referência da secagem (como pudemos observar) é que depende do local onde vc reside, pois imaginamos que num local quente, deva secar mais rápido, num úmido, demora mais.
Aqui procuramos sempre colar no mesmo local fechado sem vento senao nao dá para ter referência.
Quando experimentar outras, publique aqui.
Abraços.

Ola todos, aqui na minha cidade ninguem chegou a usar essa cola, o pessoal ta trocando(vao trocar) os materias agora, assim agente vai usar a cola a base de água, pra ficar dentro do regulameto, eu encomendei da BTY, a cola apeas custa R$18,00 e tem 20 ml. O atendente disse que com isso da para umas 4 borrachas. Eu nao me lembro muito bem o nome, era ou Clean Chack/Water Chack. Alguem sabe o tempo que tem que deichar secar, para poder colar?

Deve ser a Water Chack, pois a Clean Chack, salvo engano, não é VOC Free.

Quanto ao tempo, a Water Chack seca em aproximadamente 10 minutos.