Clube dos Canetas - Porque Caneta OwnZ

Quem joga Caneta posta ai porque vocë gosta de ser caneteiro!
Eu gosto da exclusividade, muitos poucos são caneteiros, e dar um top spin e ver seu oponente nem ver a bolinha, nao tem preco heheheh
A segurança e potência do forehand de um caneta sempre vai ser lethal :smiley:

Caneta é uma arte.

Escolher ser caneteiro é saber que você terá que ter muita perna dali pra frente.

Há momentos em que o oponente fica explorando nossa fraqueza. Mas esses momentos são recompensados quando o ban ban ban do outro lado da mesa manda um drive que ele acha ser o mais potente da redondeza no seu fore só para mostrar a potência do golpe dele, e então você devolve para ele aquele drive tão carinhosamente apelidado de PORRADA DE CANETEIRO que ele nem viu pois ja estava de costas comemorando o ponto que ele acha que foi dele.

Se empunhadura fosse arte marcial, classista seria box enquanto que caneteiro seria kung-fu. 8O

O que posso falar é que joguei caneta no meu inicio, quando voltei depois de alguns anos parado, voltei clássico, onde tentei por quase 4 anos, sem resultados, foi onde resolvi voltar pra caneta, e posso dizer que não me arrependo de ter voltado, arrependo sim, de ter tentado por 4 anos um estilo que eu mesmo sabia não ser meu.

Abraços,

Bob

Além de ser um estilo STYLE e economico( para quem nao usa cabo rotator)

É muito lindo quando aquele driver pega!
Raquete tb é muito mais linda, putz aquelas raquetes classicas redondas nao dá nenhum tesão heehhe
Se eu fosse comparar uma arma, eu dirita que Raquetes canetas são Katanas e Raquetes clássica é um machado :smiley:

O meu pega sempre. Mas também eu escolhi um modelo A-109 da Pioneer. Agora eu conheço gente que coloca driver LG e pouco tempo depois o bichinho já está travando. :lol:

Lestat admiro muito os drives no estilo caneta, mas pra mim nosso shoto paralelo é algo que ainda dá muita dor de cabeça aos classistas, além de ser muito mais fácil de ser realizado que o drive bh do classineta, acredito que do classico também, pois na maioria dos videos que vejo jogadores do estilo classico apenas travam este tipo de bola, ao menos me parece isso.

Boa Tarde!

Realmente a empunhadura CANETA é a mais bonita e agressiva na minha opinião, eu decidi optar por essa empunhadura depois de assistir alguns vídeos do KTS, sempre com jogos alucinantes de extrema velocidade, quando eu vi aquilo pensei, quero jogar que nem ele, mesmo a única semelhança ser a empunhadura, continuo treinando (e tentando aprender alguma coisa)firme e forte.

É isso aí BOLA pra frente com muita velocidade rs

Abraços

[quote=“Lestat”:29grc5ia]Além de ser um estilo STYLE e economico( para quem nao usa cabo rotator)

É muito lindo quando aquele driver pega!
Raquete tb é muito mais linda, putz aquelas raquetes classicas redondas nao dá nenhum tesão heehhe
Se eu fosse comparar uma arma, eu dirita que Raquetes canetas são Katanas e Raquetes clássica é um machado :smiley: [/quote]

Concordo totalmente com vc ! Pode ser a raquete do Waldner; não me emociona em nada ! Agora, quando vejo uma caneta sendo bem manuseada e com toda a técnica, acho lindo e me emociono ! E nunca fui atacado com tanta velocidade e impacto quanto fui qdo jogo contra excelentes penholders, eh eh eh !!!
É muito plástico, é muito lindo !!!

Viva a Caneta Japonesa !!!

Na verdade quando comento com alguns amigos meus sobre tênis de mesa e suas diferenças e entro na explicação das empunhaduras, eu digo a eles para pensarem como se fosse um RPG:

Você escolhe sua “classe”(empunhadura) e que cada impõe características diferentes aos atributos do “herói”(jogador ou você).

Classico - Você tem ataque e defesa média(fazendo analogia com forehand e backhand).

Caneta - Você tem um ataque estupidamente mais forte(com o forehand), mas em compensação você prescisará de uma agility maior e terá uma defesa menor.

Classineta - Você tem uma parte das vantegens de um caneteiro(ataque forte de forehand) e pouco menos do ataque de backhand de uma classico. Esta requer uma habilidade maior de adaptação de jogo.

A partir daí eu só vou inventando. Eu falo que os equipamentos do herói são as raquetes e borrachas. Coisas como carbono da ao herói um bônus de speed e tira uma quantidade de controle, etc.
Digo também que o ambiente em que se batalha pode alterar seu status como o piso em que se joga, o tipo da mesa, a bolinha sendo ela 3 estrelas ou não,roupas também alteram status(tênis te da mais equilíbrio, roupas leves te dão mais speed,etc) e por aí vai…

Efim, tênis de mesa é perfeitamente análogo ao RPG.

:lol:

[quote=“ThiagoMR”:1iktnllf]Na verdade quando comento com alguns amigos meus sobre tênis de mesa e suas diferenças e entro na explicação das empunhaduras, eu diga a eles para pensarem como se fosse um RPG:

Você escolhe sua “classe”(empunhadura) e que cada impõe características diferentes aos atributos do “herói”(jogador ou você).

Classico - Você tem ataque e defesa média(fazendo analogia com forehand e backhand).

Caneta - Você tem um ataque estupidamente mais forte(com o forehand), mas em compensação você prescisará de uma agility maior e terá uma defesa menor.

Classineta - Você tem uma parte das vantegens de um caneteiro(ataque forte de forehand) e pouco menos do ataque de backhand de uma classico. Esta requer uma habilidade maior de adaptação de jogo.

A partir daí eu só vou inventando. Eu falo que os equipamentos do herói são as raquetes e borrachas. Coisas como carbono da ao herói um bônus de speed e tira uma quantidade de controle, etc.
Digo também que o ambiente em que se batalha pode alterar seu status como o piso em que se joga, o tipo da mesa, a bolinha sendo ela 3 estrelas ou não,roupas também alteram status(tênis te da mais equilíbrio, roupas leves te dão mais speed,etc) e por aí vai…

Efim, tênis de mesa é perfeitamente análogo com RPG.

:lol: [/quote]
Verdade. É olhando todos os atributos psico/téc/tát/fís do jogador q dá p/ esboçar o perfil dele.
Não acho q perfeitamente pq o tm é mto mais complexo do q matrizes de coeficientes, mas é mto comparável ao RPG, rs.

Carbono te dá mais speed e menos controle…
No RPG isso seria: Carbono almenta o dano das tuas skills mas você terá menos skills =P

Escolhi ser caneteiro por natureza…
Ao pegar na raquete a primeira vez, já senti que aquele já seria meu grip.

Algo como um destro ou canhoto quando pequeno, pega na “caneta” pela primeira vez… naturalmente… :stuck_out_tongue:

esse jogo do Ryu pqp
http://www.youtube.com/watch?v=bu23cmI1X58

contra um kato, Ohhhh diliciaaaaa =D