Clipper ou Falcima, 7 ou 5 folhas?

Saudações,

Estou voltando a treinar depois de alguns anos. Tenho um Par de Fastarc-G1 e duas madeiras como opção de montagem.

Empunhadura: Clássica;

Estilo: Combinação de controle e ataque;

Objetivo: Nesse momento focar nos fundamentos: Back, Fore, Harau; Chiquita; saque; dar um trabalho a jogadores melhores;

Set atual: Harimoto ALC + Rozenas (muito rápido nesse momento de retorno depois de 2 meses de treino);

Opções das madeiras que tenho:

Stiga Clipper Wood
BTY Falcima

Gostaria de opiniões sobre qual madeira montar com as Fastarc. Grato!

Sem dúvidas a Stiga. Uma 5 folhas é o caminho para quem está voltando aos treinos/ritmo.

Embora a G1 seja uma borracha seja de natureza rápida, com uma madeira 7 folhas o jogo ficaria mais “solto/natural”, então dado que você não tem outra opção de borracha (mais lenta), terá que se acostumar com um jogo mais lento/“um pouco travado”, sem conseguir extrair tudo que a borracha, em si, pode proporcionar de imediato.

Se conseguir ter uma frequência boa de treinos sérios, evoluir bem e se sentir seguro, acredito em pouco meses já consiga fazer a transição para a Falcima (considerando que seja um jogador de nível intermediário e ainda tenha uma boa memória muscular, técnicas e fundamentos minimamente estáveis, na prática).

Se fazem muitos anos (diria mais de 5-7) que está afastado, sem dúvidas o melhor caminho é começar por borrachas de nível inferior, pelo menos para pegar as técnicas e fundamentos do zero, novamente, borrachas mais rápidas só atrapalharão; aconselharia treinos e parecer de um técnico/professor para evoluir mais rápido.

Abs

Obrigado pelas considerações Guilherme.

1 Curtida