"CLICK" na cabeça - entendi o movimento!!!

Depois de muito tempo sem aparecer… resolvi fazer uma visita a este fórum de agradável ambiente democrático… a todos uma boa tarde!

Parece besteira mas vou contar… :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Estava estes dias jogando de repente deu-me um “click” na cabeça e entendi aquele movimento de fore hand do fundo da mesa somente usando a força localizada na “careca da bolinha”… o que aconteceu totalmente e inesperadamente por acaso… foi como um acender de uma luzinha… juro que para mim que até então isto era um mistério… já aconteceu isto com vocês :?: :?: … depois de ver tantos vídeos… treinamentos… exercícios… e nada; e eis que num breve momento você sacou o lance!!!

Um abraço.

Com certeza.

Várias vezes isso acontece com meu saque, do nada eu consigo mudar um pouco alguma coisa e consigo raspar mais. As vezes o tempo de bola encaixa e começo a acertar, as vezes a bola dispara mais.

Uma coisa que ninguém consegue evoluir no Brasil, é a antecipação. Já tentei treina-la e nao é nada facil.

Acontece direto comigo tbm. Dá uma sensação boa na hora… :slight_smile:

comigo ja aconteceu com back hand que até entao era fraco, podre e sem spin
hj ainda não é igual ao do Timo, mas ta melhorando :smiley:

Uma sensação muito gostosa é quando vc após várias semanas de treinamento intenso, finalmente consegue em um jogo, aplicar um bom golpe e ter êxito no lance, sabendo assim que o treino não está sendo em vão.

O que você entende como antecipação? Ataque no ponto 1?

[quote=“jcarvalho”:1ggdntnv]comigo ja aconteceu com back hand… mas ta melhorando :smiley: [/quote] atualmente também estou tendo esta impressão… devagarzinho…

Outro “click” legal é qdo seu técnico diz com poucas palavras o que vc ta tentando entender o pq a bola nao está indo do jeito que se quer…

Ha pouco tempo rolou comigo ao tentar dar um loop drive mais atacado e até então eu não tinha essa bola, só a lentona com mais giro… Brevemente vou conseguir encaixar isso nas partidas…rs

vlw! e Boa sorte aos cariocas no brasileiro!

O que você entende como antecipação? Ataque no ponto 1?[/quote]

Antecipação é vc conseguir “antever a jogada do adversário”, já saber onde será a bola, e com qual spin.

Realmente isso é difícil.

Pensei que ele estivesse se referindo ao ataque rápido, próximo da mesa, golpeando a bola no ponto 1. É um dos golpes que tende a ser mais usado na atual conjuntura do nosso esporte.

Um bom exercicio pra antecipacao e desenhar… desenho de obervacao! ai vc aprende a usar intuicao ao invez de pensar. Claro, so conheco um cara q da esse tipo de aula em SP. e por incrvel q pareca, fiquei sabendo q ele joga tenis de mesa… conhecidencia nao???

Acredito na antecipacao das bolas…
Voce pode usar a intuição ou não. O que costumo fazer muito é fazer determinados tipos de saque que eu ja sei as formas que a pessoa pode devolver e assim finalizando o ponto.
Jogo tambem utilizando a intuição… o problema é quando a pessoa manda a bola do outro lado da mesa… :slight_smile:

Antecipação, pra ser sincero eu acho que vem mais de experiência e tempo que você joga do que simplesmente o técnico chegar e explicar, por que muitas vezes quando você está no jogo vc nem tem tempo pra lembrar de teoria, se fosse assim era ouvir uma aula do técnico e acertar tudo… é mais um esporte de repetição e experiência… Antecipação pelo que eu vi, vem também muitas vezes do seu posicionamento e do adversário… e mesmo que eu consiga até que prever aonde a bola é provável de vir eu naõ confio taaaanto nisso… até por que por mais que o cara esteja fora da mesa, ele pode mandar uma bola “impossível” na paralela ou em qualquer outra parte da mesa…