claudio kano

gostaria de saber mais sobre ele, qual foi sua melhor posição no ranking mundial e quais os principais titulos que conquistou

Eu nao sei muito sobre seu ranking mundial ou seus titulos. Mas posso passar a impressao que tive dele num de seus ultimos campeonatos, o Intercolonial de Volta Redonda-RJ, em 1996. A primeira vista pude perceber o quao carismatico ele era, sempre atraindo a atencao de todos. E gentil tambem, atendendo com paciencia todos os pedidos de autografos e fotos. Foi divertido quando ele levou uma tremenda bolada na testa e, apos a galera comecar a “zoar” ele tbm entrou na onda e comecou a rir. Isso p/ nao falar de sua imensa capacidade tecnica, o que fazia o tenis de mesa parecer tao facil. Em mundiais creio que sua melhor colocacao foi em 1987, em Nova Delhi, India, onde ele ficou entre os 16 melhores do mundo, vencendo inclusive o sueco Erik Lindh. Num campeonato que so tinha feras como Jiang Jialiang, Waldner, Chen Longcan, Chen Xinhua, Grubba, etc, sem duvida foi um desempenho magnifico o do nosso Claudio, que foi um dos maiores, senao o maior jogador brasileiro de todos os tempos.

Tem um livro sobre a vida dele, naum me lembro o nome, mas eh muito interessante esse livro!!!
li acho q umas duas vezes de tão bom q eh.

TETRA-CAMPEÃO PANAMERICANO; PENTA-CAMPEÃO LATINO AMERICANO;HEXA-CAMPEÃO SULAMERICANO; 6° LUGAR NA OPA DO MUNDO; 9° LUGAR NO CAMPEONATO MUNDIAL; HEPTA-CAMPEÃO BRASILEIRO. 8O

Só pra ressaltar o que o Nakata comentou, todos q tiveram contato com o Claudio Kano em campeonatos sempre lembram do seu enorme carisma

Talvez seja isso q muitos cobram do Hugo, q hj tem a mesma importância q o Claudio tinha pro TM a alguns anos

Muitos parecem cobrar o msm carisma do Hugo, mas na minha opinião ñ é justo pois ele tem uma personalidade diferente e deve ser respeitada

Eu sou iniciante nessa área, então gostaria de saber o que aconteceu com esse jogador, por que eu não ouço falar muito nele

O Claudio Kano morreu as vesperas das Olimpiadas de Atlanta num acidente na marginal Pinheiros, em SP, quando ele guiava uma moto e foi fechado por um carro. :cry:

eh, ele estava voltando pra sua casa para pegar as malas para ir para o aeroporto!! :cry:

Conheci o Claudio em 94 no Jogos Regionais em Caieiras-SP, onde tive a oportunidade de jogar contra ele e lógico após a partida pedir um autógrafo… Depois ainda o vi jogar outros campeonatos como o Intercolonial em Volta Redonda e o Mundialito no Rio, pouco antes da sua morte.
Uma pessoa de carisma enorme como o Nakata já citou, um grande atleta e o melhor mesatenista do Brasil na minha opinião, dono de um saque, bloqueio e um sensibilidade incrível.

[quote="FabioO":2ui85g1d]Tem um livro sobre a vida dele, naum me lembro o nome, mas eh muito interessante esse livro!!
li acho q umas duas vezes de tão bom q eh.[/quote] O nome do livro é Cláudio Kano - A trajetória de um Campeão. Para saber mais sobre os títulos conquistados clique aqui.
Aliás existe tambem um sobre o Ricardo Inokuchi, que acho que pode ser encontrado no site da Yasaka Brasil.

Falou,
MTN

Me recordo de um história q me contaram sobre um jogador. Ele estava com algum tipo de lesão na perna e estava engessada.

Tamanha a determinação e o amor q ele tinha pelo TM, ele desenvolveu um saque pra q a bola pegasse no gesso da perna dele e, em seguida, batesse em sua mesa e na do adversário, como manda a regra

Não me lembro quem é esse jogador, pois fiquei sabendo numa conversa informal

Suspeito q seja o Cláudio Kano, e peço q euem souber sobre isso me ajude

o claudio kano, realmente havia tido um problema na perna e nesse tempo q ficou parado, treinou o seu saque, desenvolvendo a tal ponto, q no mundial seguinte este foi considerado o melhor saque do mundial!!!