Classinetas Respondam!!

O Ma Wenge joga aqui na bundesliga, no TTC metabo Frickenhausen.
Infelizmente, o proximo jogo do Ochsenhausen contra o Frickenhausen serah na casa do ultimo. Se fosse na casa do Ochsenhausen (que fica a 30 km da minha casa), eu poderia assistir o jogo e verifcar se o MW esta relmente usando esta raquete (na ultima vez que o vi, ele tava com a avalox 700). Podia ateh pdir um autografo e verificar a assinatura :lol: . De qualquer, se os dois times se classificarem para o playoff (boas chances de que isso ocorra), ainda pra fazer isso nesta temporada. Mando noticias

Ei Mitidieri, já que o tópico é sobre classinetas, diga-me: existe algum jogador famoso desse estilo aí na Bundesliga? (Tirando vc é claro… :smiley: )
E +: vc conhece algum jogador europeu (nascido europeu) que jogue nesse estilo?

A grande e decisiva motivacao que eu tive pra jogar classineta foi assistir o Feng Zhe aqui na bundesliga. O Feng joga bem o classineta, e consegue mandar RPB longe da mesa. A ultima vez que eu o vi, ele tava com uma stiga clipper, hurricane no fh e a j.o.waldner da nittaku no bh.

Tem um alemao da gema jogando classineta na verbandsliga. ele eh o filho do cara que mantem o site http://www.penhold.plus.ms , que eh um entusiasta do estilo. fora estes, nao conheco mais nenhum. a hierarquia de categorias adultas eh a seguinte:

bundesliga (profissional)
segunda bundesliga (semi-profissional )
regionalsliga
oberliga
verbandsliga
verbandsklasse
landsliga
bezirksliga
bezirksklasse (to aqui)
kreisliga
kreisklasse A
kreisklasse B
kreisklasse C
kreisklasse D

É, o Feng Zhe é fera. Ele tirou o Yoo Nam Kyu do mundial de 95, mas o Yoo fez um dos pontos + bonitos que eu já vi, se jogando 3 vezes no chão p/ defender e conseguindo contra-atacar de forehand.
Mas como o Feng consegue jogar com esse conjunto: Clipper/Hurricane? Coisa de chinês mesmo… :smiley:

De fato, junto a jowaldner, este conjunto pesa uma tonelada, alem de ser duro pra caramba… mas o cara domina

O que jah eu notei eh que os chineses jogando aqui na bundesliga tendem a assumir uma posicao de assistente informal do treinador. Eles sempre tao dando dicas pros companheiros do time, o tecnico sempre fica de cochicho com o chines que ta do lado dele , e o Feng Zhe, por ex., sempre comanda a dupla e diz o que fai se fazer no proximo ponto… o outroi cara sohn escuta… estes chineses sao respeitados demais pelo conhecimento que eles tem de tenis de mesa!