Bom, eu queria saber o que vcs acham dessas duas raquetes para classineta, é que eu joguei com a da nittaku de um amigo meu (jecamargo) e achei muito ótima, a melhor q eu ja vi, mas todo mundo diz que a yasaka extra eh boa, estou em duvida de qual das duas vou comprar, por favor me ajudem a escolher, digam as diferenças delas, vantagens e tal
valew
Só te posso dizer que jogo com uma Yasaka extra há 2 meses e não quero outra coisa! É fatástica, dá cada estalo que até arrepia. 
Nunca experimentei uma nittaku por isso não posso comparar, masfica a minha opiniao: se o teu jogo é ofensivo a Yasaka Extra é para ti.
vc comprou ele por quanto? eh classineta? chegou em quanto tempo? vc usa ela com q borrachas?
Segundo Mitidieri
A melhor raquete da linha Avalox para classineta eh a “blue thunder 555”. A 555 eh mais rigida do que a Extra, mas como toda Avalox, tem excelente toque. Alias, em termos de sensibilidade e toque, as Avalox sao praticamente uma unanimidade na China
A Extra eh melhor para quem enfatiza o topsin, i.e., quem usa mais rpb do que shoto
A 555 eh melhor para quem enfatiza um jogo mais batido, e.g., quem usa mais shoto e menos rpb.
Para desenvolver o rpb, a YE eh preferivel. Vai ser mais rapido aprender rpb com ela. A Avalox pode ficar para uma segunda fase de aprendizado.
Ambas sao “made in sweden”. Acho que os suecos sao os que mais entendem de fabricar raquetes…
Então meu amigo, segui a conselho de quem entende em madeiras.
Um Abraço
Jecamargo
rpb eh o back com a parte de tras da raquete? E a blue thunder 555 eh a nittaku avalox bt 555? Eu uso bastante top spins e drives e pretendo usa bastante o back e pouco o shoto
e o q eu pego entao?
valeu
tipo, mais pra inicia classineta a extra seria melhor?
Eu axo q vo compra Yasaka Extra, mas soh quero sabe se duas srivers, uma 2.1 no fore e otra 2.2 no back e vice-versa ficaria bom???
Alguem responde ae pq eu quero sabe se eu já pesso a uma yasaka extra com uma sriver 2.1 no fore e uma 2.2 no back amanha
kra, usa fore + rapido que o back. Ou seja, com maior espessura no fore
kara comprei a pouco uma avalox 555 bt e axei mto boa ,no fore botei uma DHS G-666 igual a do wang hao da muito efeito e no back ta usando uma bryce q eu ja tinha .
Na minha opiniao as duas madeiras se equivalem seria muito dificel perceber alguma diferenca so axo a avalox + rapida ,mas vc pode comprar qualquer uma sem medo q sao as melhores p/classineta.
quanto a borrachas o sriver seria melhor no back e no fore ,depende do seu estilo de jogo se e encima da mesa ou se joga + afastado .
procore uma borracaha de maior controle e efeito nao se preocupe muito com velocidade e sim com controle na minha opiniao.
[quote=“Matt”:3d6irjpy]kra, usa fore + rapido que o back. Ou seja, com maior espessura no fore[/quote]
A ordem geral entre os classinetas é a seguinte:
Fore: mais efeito q velocidade, priorizando assim um bom controle de bola
Back: borracha rapida mesmo, pq geralmente só se usa esse golpe para atacar, e a preferida entre os melhores é a borracha japonesa(esponja branca), pq ñ aceita tanto efeito, proporcionando uma boa direção na bola.
Palavras do Mitidieri!!!
a tá…
eu pensei que usava mais efeito o back… intaum tá certinho 
To gostando de ver que a galera do classineta tah aplicada!
Pro classineta, eu e os tecnicos chineses (:D) defendemos o seguinte:
forhand: controle eh mais importante que velocidade
backhand: velocidade eh mais importante que controle
spin eh igualmente importante do dois lados
A implementação desta teoria pode ser feita com uma borracha chinesa (viscosa pouco elástica) no fh e uma europeia/japonesa (elática pré-tensionada) no back.
Para quem esta iniciando o rpb, eh aconselhável uma borracha elastica de média velocidade. Exemplo: sriver fx ou mark V, etc, com 1.7 mm.
obrigado pela consideração.
Ola a todos
Estou pensando em comprar uma Yasaka Extra, para utiliza-la como classineta, se alguém souber, qual seria a diferença entre a yasaka extra e a extra 3D?
A Yasaka Extra 3D vem com 3 rasgos próximos à extremidade do cabo, para aumentar a flexibilidade da madeira e, assim, o efeito catapulta.
Ela é mais rápida que a Yasaka Extra.
Só que aqueles tres rasgos da 3D deixam a raquete com um sentimento horrivel pra quem usa empunhadura caneta. Eu usei uma yasaka soft carbon 3D por algum tempo e nao aguentei, tive que encher os rasgos com cola pra raquete parar de se “mexer” na mão.
Vou de Yasaka Extra mesmo, Valeu pelas respostas!
[quote=“Mitidieri”:1la7orzp]Só que aqueles tres rasgos da 3D deixam a raquete com um sentimento horrivel pra quem usa empunhadura caneta. Eu usei uma yasaka soft carbon 3D por algum tempo e nao aguentei, tive que encher os rasgos com cola pra raquete parar de se “mexer” na mão.[/quote]
Como vc fez isso?
Coloquei fita crepe fechando um dos lados dos rasgos e enfiei araldite com uma espatula pelo outro. Depois uma lixadinha, e pronto.
Ahhh, vc só preencheu os rasgos… pensei que tinha preenchido os 3 furos do cabo. Daí vc precisaria tirar o cabo.