classineta: yasaka extra ou nittaku avalox bt 555

Bom, eu queria saber o que vcs acham dessas duas raquetes para classineta, é que eu joguei com a da nittaku de um amigo meu (jecamargo) e achei muito ótima, a melhor q eu ja vi, mas todo mundo diz que a yasaka extra eh boa, estou em duvida de qual das duas vou comprar, por favor me ajudem a escolher, digam as diferenças delas, vantagens e tal
valew

Só te posso dizer que jogo com uma Yasaka extra há 2 meses e não quero outra coisa! É fatástica, dá cada estalo que até arrepia. :smiley:

Nunca experimentei uma nittaku por isso não posso comparar, masfica a minha opiniao: se o teu jogo é ofensivo a Yasaka Extra é para ti.

vc comprou ele por quanto? eh classineta? chegou em quanto tempo? vc usa ela com q borrachas?

Segundo Mitidieri

A melhor raquete da linha Avalox para classineta eh a “blue thunder 555”. A 555 eh mais rigida do que a Extra, mas como toda Avalox, tem excelente toque. Alias, em termos de sensibilidade e toque, as Avalox sao praticamente uma unanimidade na China

A Extra eh melhor para quem enfatiza o topsin, i.e., quem usa mais rpb do que shoto

A 555 eh melhor para quem enfatiza um jogo mais batido, e.g., quem usa mais shoto e menos rpb.

Para desenvolver o rpb, a YE eh preferivel. Vai ser mais rapido aprender rpb com ela. A Avalox pode ficar para uma segunda fase de aprendizado.

Ambas sao “made in sweden”. Acho que os suecos sao os que mais entendem de fabricar raquetes…

Então meu amigo, segui a conselho de quem entende em madeiras.

Um Abraço

Jecamargo

rpb eh o back com a parte de tras da raquete? E a blue thunder 555 eh a nittaku avalox bt 555? Eu uso bastante top spins e drives e pretendo usa bastante o back e pouco o shoto
e o q eu pego entao?
valeu

tipo, mais pra inicia classineta a extra seria melhor?

Eu axo q vo compra Yasaka Extra, mas soh quero sabe se duas srivers, uma 2.1 no fore e otra 2.2 no back e vice-versa ficaria bom???

Alguem responde ae pq eu quero sabe se eu já pesso a uma yasaka extra com uma sriver 2.1 no fore e uma 2.2 no back amanha

kra, usa fore + rapido que o back. Ou seja, com maior espessura no fore

kara comprei a pouco uma avalox 555 bt e axei mto boa ,no fore botei uma DHS G-666 igual a do wang hao da muito efeito e no back ta usando uma bryce q eu ja tinha .
Na minha opiniao as duas madeiras se equivalem seria muito dificel perceber alguma diferenca so axo a avalox + rapida ,mas vc pode comprar qualquer uma sem medo q sao as melhores p/classineta.
quanto a borrachas o sriver seria melhor no back e no fore ,depende do seu estilo de jogo se e encima da mesa ou se joga + afastado .
procore uma borracaha de maior controle e efeito nao se preocupe muito com velocidade e sim com controle na minha opiniao.

A ordem geral entre os classinetas é a seguinte:
Fore: mais efeito q velocidade, priorizando assim um bom controle de bola
Back: borracha rapida mesmo, pq geralmente só se usa esse golpe para atacar, e a preferida entre os melhores é a borracha japonesa(esponja branca), pq ñ aceita tanto efeito, proporcionando uma boa direção na bola.

Palavras do Mitidieri!!!

a tá…
eu pensei que usava mais efeito o back… intaum tá certinho :smiley:

To gostando de ver que a galera do classineta tah aplicada!

Pro classineta, eu e os tecnicos chineses (:D) defendemos o seguinte:

forhand: controle eh mais importante que velocidade
backhand: velocidade eh mais importante que controle
spin eh igualmente importante do dois lados

A implementação desta teoria pode ser feita com uma borracha chinesa (viscosa pouco elástica) no fh e uma europeia/japonesa (elática pré-tensionada) no back.

Para quem esta iniciando o rpb, eh aconselhável uma borracha elastica de média velocidade. Exemplo: sriver fx ou mark V, etc, com 1.7 mm.

obrigado pela consideração.

Ola a todos
Estou pensando em comprar uma Yasaka Extra, para utiliza-la como classineta, se alguém souber, qual seria a diferença entre a yasaka extra e a extra 3D?

A Yasaka Extra 3D vem com 3 rasgos próximos à extremidade do cabo, para aumentar a flexibilidade da madeira e, assim, o efeito catapulta.
Ela é mais rápida que a Yasaka Extra.

Só que aqueles tres rasgos da 3D deixam a raquete com um sentimento horrivel pra quem usa empunhadura caneta. Eu usei uma yasaka soft carbon 3D por algum tempo e nao aguentei, tive que encher os rasgos com cola pra raquete parar de se “mexer” na mão.

Vou de Yasaka Extra mesmo, Valeu pelas respostas!

Como vc fez isso?

Coloquei fita crepe fechando um dos lados dos rasgos e enfiei araldite com uma espatula pelo outro. Depois uma lixadinha, e pronto.

Ahhh, vc só preencheu os rasgos… pensei que tinha preenchido os 3 furos do cabo. Daí vc precisaria tirar o cabo.