Senhores,
Antes de mais nada gostaria de me apresentar: Meu nome é Diogo, sou do litoral de são paulo e, há 7 meses resolvi voltar a este esporte magnífico que tanto adoro, volta esta que ocorreu após 14 anos sem tocar em uma raquete…
Bom, quando jogava durante minha infância, sempre fui caneteiro (caneta japonesa)… Nunca fui um excelente jogar e nunca consegui nenhum resultado em campeonatos…
Ainda durante aquela época, houve um momento que mudei de caneta quadrada para caneta chinesa. Desta mudança em diante senti que minha performance melhorou bastante e segui como caneta chinesa até o momento que abandonei o esporte…
Hoje, ao retornar, escolhi voltar como caneta quadrada. Rs, não durou um mes e já mudei novamente para uma madeira redonda, porém com borracha atras também para os RPB.
Venho treinando como classineta há 6 meses, porém, de algum tempo para cá, resolvi fazer alguns testes uma vez que possuo algumas raquetes montadas, e percebi que meu controle, precisão, potência e a parabola gerada pelos meus loops tem um ganho absurdo quando jogando com caneta chinesa (sem borracha atras).
Ultimamente meu RPB evoluiu bastante e já passei aquela fase de bloqueio mental para utilizar o RPB em vez do Shoto nos jogos.
Sendo assim pergunto, alguém mais sente esta diferença no forehand pelo simples fato de existir uma borracha atras ou é so eu e minha mente louca?
Pergunto também, será que vale a pena insistir no classineta mesmo com baixa regularidade e um forehand nada legal em prol das vantagens fornecidas pelo back, ou seria melhorar retornar para o Shoto em prol de um forehand mais apurado e com parabolas mais acentuadas?