Classineta tipo de madeira

Olá pessoal
Após alguns meses praticando o tênis de mesa, senti a necessidade de trocar minha raquete DHS 6006 pra uma melhor visando (custo beneficio )
Quero equilíbrio entre ataque e controle, uma raquete de 7 folhas sendo cinco camada de madeira e 2 de carbono, acham que vai me proporcionar o que estou buscando ?

Se você pratica só há alguns (poucos) meses o esporte, você ainda não tem o feeling para saber a real necessidade de uma nova madeira.
Vai muito do seue estilo de jogo (técnica)!
Visto que a 6006 é uma bem de iniciante, porém com uma boa contrução da madeira em si, talvez só a troca de borrachas resolva seu problema, por hora.
7+2 vai te dar uma velocidade muito alta, e se não tiver controle desenvolvido, não vai evolouir em nada…
Tem muitas madeiras simples all wood que são similares às carbonadas…

Portanto vamos começar com:

  • Há quanto tempo pratica o esporte/trenos?
  • Tem conhecimento sobre os materiais de TM?
  • Qual seu conjunto atual? (usa as borrachas da 6006 ou trocou)
  • Orçamento?
  • Preferência por marcas (quer “status”)?

Abs

1 Curtida

@GUILHERME , como vai ?

  • Há quanto tempo pratica o esporte/trenos?
    R: Há dois anos

  • Tem conhecimento sobre os materiais de TM?
    R: Um pouco

  • Qual seu conjunto atual? (usa as borrachas da 6006 ou trocou)
    R: Conjunto atual DHD 6006 nunca troquei de raquete e nem as borrachas

  • Preferência por marcas (quer “status”)?

R; Média entre R$ 300 a R$ 500, estou analisando a Malin Carbon e Stiga Clipper Wood

Abçs

Entre as duas marcas que citou, recomendaria a linha Stiga… Tem uma contrução muito boa, aceita muitos “erros bobos” e borrachas…
Mas tudo depende também das borrachas que quer usar…

Se já tiver ideias de borrahchas:

  • Marca(s)?
  • Orçamento?
  • FH - Velocidade, efeito ou controle?
  • BH - Velocidade, efeito ou controle?

Abs

1 Curtida

@GUILHERME , preferencia por velocidade e controle, estou estou vendo uma da marca Ace tanto para o forehand como no backhand

Abçs

Não conhecia essa… pesquisei e vi o codigo da aprovação ITTF. Só descobri que é chinesa ( :nauseated_face: haha)

Você ja testou ela? Para jogar com borracha chinesa, ainda mais sendo classineta, precisa de muita técnica e braço.
Ainda tem o risco de não gostar, mais pelo fato de não ter nenhum review (nem ao menos no Revspin consta essa marca Tcore…) Pelo preço em dólar que possivelmente você vai pagar, tem muitas outras de “marca” no mercado BR…
Se não tem outra marca em mente, não tenho como opinar…

Abs

1 Curtida

Bom dia @Peter,

Vc já testou qualquer raquete carbonada? Te pergunto isso pq se vc simplesmente “decidiu” que deveria usar uma raquete carbonada (acontece, e não é exatamente um crime), acaba tendo uma grande chance de ir pelo caminho errado. Ou seja, não significa que não pode dar certo, mas a diferença do toque do que vc tem para uma raquete carbonada pode afetar sua capacidade técnica, e se esse é um risco que vc prefere não correr, pode não ser a melhor decisão.

Se for o caso, mas vc simplesmente quer experimentar para saber como é, vai fundo, em qualquer uma que te parecer legal. Mas se o objetivo for algo para que vc tenha o que possa te habilitar para tirar o melhor de vc mesmo nesse momento, raquetes com todas as folhas de madeira podem te ajudar a ir mais longe, ou seja, ter mais condições de desenvolver sua habilidade e sensibilidade.

E devo te dizer, mesmo a Clipper Wood sendo uma raquete 100% composta por madeiras, é razoavelmente rápida e dura. Mas se está disposto, principalmente a estar atento a sua técnica para não “encurtar” o braço por causa das características da raquete, pode ser uma boa. Porém não estou seguro de que o preço esteja dentro do seu orçamento, e o problema não é seu orçamento, mas o contexto mesmo hahahahahaahah. Uma opção fácil de achar e num bom preço é a DHS PG7 (até olhando a figura geral seria o que eu te recomendaria).

Abraços!!!

1 Curtida

@Alcir, muito obrigado por seu feedback!:ping_pong::ping_pong: