Classineta madeiras Hinoki

Olá pessoal, tenho uma dúvida em relação as madeiras de 1 folha hinoki, como a Darker Speed 90 ou a Xiom Athena, e madeiras de 7 ou menos folhas de hinoki, por exemplo Nittaku Septear ou a Tibhar H-3-9.
Tem muita diferença entre elas ? Queria entender sei que a folha única de hinoki é veloz, mas e essas outras madeiras ficam muito atrás ?

Migrei de Caneta japonesa (TSP Pendens + Xiom omega VI) para classineta
Montei um conjunto de mais controle para aperfeiçoar os movimentos novos, e estou me dando bem, porém agora senti a necessidade de mais potência, por isso surgiu a dúvida entre as hinokis

Conjunto atual
Madeira DHS Sirocco
Forhand Xiom Vega
Backhand Xiom Europe

Muito obrigado Pessoal

Você disse que quer saber sobre as características das madeiras caneta japonesa, certo?
Mas também disse que migrou para classineta…
Então, afinal, vai manter qual estilo?

De maneira geral: 100% single ply é uma configuração bem rápida, toque macio e com efeito catapulta excelente

Madeiras de 7 folhas são mais rápidas que as de 5, mas com características diferentes dependendo da qualidade e região de onde veio o hinoki…

A Nittaku Septear são 7 folhas (clássica ou classineta) já a Tibhar são apenas 3 folhas - com o miolo mais grosso, aumenta o controle (Só tem na versão clássica)

Fazendo um resumo e respondendo a sua pergunta:

Tem muita diferença entre elas ? Queria entender sei que a folha única de hinoki é veloz, mas e essas outras madeiras ficam muito atrás ?

Todas tem mais ou menos as mesmas características, talvez na prática seja quase imperceptível (claro, se seu feeeling for alto, vai perceber. Mas pode piorar dependendo das borrachas…)

Vou usar dados da minha database que vem de outros reviews, experiências de parceiros de jogo, e catálogos…

  • Darker Speed 90:
    Velocidade 9.5 / Controle 9.5

  • Xiom Athena:
    Velocidade 9.0 / Controle 8.5

  • Nittaku Septear (versão simples - mais barata haha)
    Velocidade 8.5 / Controle 9.0

  • Tibhar H-3-9:
    Velocidade 9.0 / Controle 7.5 - 8-5

Porém, como o mercado de hinoki é 80-90% para madeiras caneta japonesa, e como já houve ralatos de pessoas que não gostaram de hinoki em outras empunhaduras, somente fazendo o teste na prática…

Abs

@GUILHERME Muito obrigado pelas informações, não jogo mais caneta japonesa, pois estou tendo um progresso interessante na empunhadura classineta, minha dúvida referente a hinoki era em madeiras classinetas mesmo, como vc citou quase não tem mercado de hinoki para estilo classineta.
Como eu quero fazer a troca de madeira queria saber as diferenças pois percebi que meu estilo de jogo é mais controle e bastante efeito, aí não quero pegar uma madeira muito rápida, vi que seria bom os modelo all round mas meu medo é pegar uma all round e não ser muito diferente da que uso hj. bom mas como vc citou temos que testar

Muito obrigado :smiley:

Boa noite @Potasso,

Já conheci alguns jogadores que tentaram jogar classineta com hinoki de uma folha e havia uma unanimidade: um certo desconforto na empunhadura por causa das dimensões da madeira, além dela ser maior e mais pesada. Não uso essa empunhadura, mas imagino que deva ser desconfortável mesmo.

Mas independente disso (que é MUITO importante), por características físicas vc vai encontrar as mais variadas no mercado sem precisar deste desconforto. Hoje a sua madeira é bem lenta (o que não é por natureza ruim), mas se acredita que precisa de mais velocidade (a potência está na sua técnica), penso que uma raquete de 7 folhas é um ótimo caminho, e mais do que isso é um tiro no escuro. A DHS PG7 mesmo, que costuma ter um preço bem justo, é uma ótima raquete para isso. E claro, todas as marcas tem as suas, e vc pode procura-las, mas estou resumindo para simplificar.

Abraços!!!

1 Curtida

Acrescente a estes deal-breakers que vc citou a vibração exagerada de uma raquete classineta de folha única de hinoki. Eu tive uma Katana Platinum Cpen e vibrava em excesso a ponto de se tornar impossível de jogar com 2 borrachas.
Este tipo de madeira parece ideal para fazer raquetes quadradas Jpen, e outra coisa diferente me parece que vira pardalzice.

1 Curtida

Caso queira ajuda para uma nova futura madeira classineta…:

  • Orçamento
  • Preferencia por marca?

Idem para novas borrachas, se for o caso…
Tem bastente opção no mercado de madeiras que atendem seu estilo…

Abs

1 Curtida