Classineta Ma Lin + Rakza 9 e Rakza 7...Pesada!

Boa noite a todos.

Amigos sou caneteiro, passei anos sem jogar e voltei, comprei uma Yasaka Musashi + Rakza 9…Raquete leve e matadora…mas estou testando o estilo Classineta…Comprei uma Raquete Ma Lin , pra forhhand botei a Rakza 9 e Back a Rakza 7…ficou ótima, mas o peso é insuportável!

Errei na escolha? Ou é normal estranhar isso no início…? Minha raquete é mais pesada que a de uma migo classista, daí pra segurar estilo caneta torna ela mais pesada ainda…

1 Curtida

Amigo Petrusol, Infelizmente este é o preço a se considerar quando anexamos uma borracha para usar o RPB. Este seu conjunto não é nem de longe o conjunto classineta mais pesado do mercado, mas realmente a diferença de peso entre uma JPEN (principalmente a que vc. utiliza) e uma Classineta é significativo. Sim, é muito normal encontrar esta diferença porém com perseverança e treino há a chance de se acostumar. Inclusive temos conjuntos shakehand mais pesados que o seu, bem como mais leves como seu amigo utiliza.
Pense também na sensação de ter a palma da mão toda pra segurar o cabo da raquete contra apenas os apoios dos dedos no caso da empunhadura caneteira… a mudança na sensibilidade (e não no peso kkkkk) é considerável.
Meu conselho é realmente tentar se adaptar e ver se vc. tem maior satisfação em jogar classineta ou JPEN depois de um tempo significativo de treinos e jogos.
Abraço e bons treinos

Bom dia.
Petrusol, eu passei pelo mesmo problema de adapatação, só que da caneta Japonesa para o clássico. Mas é como o rpb_player disse, tem que se acostumar e isso acontece só após muitas sessões de treinos. Nas primeiras a tendência é o movimento ficar sempre atrasado (pra não falar do braço moído após o treino… hehehehe), mas depois de algumas semanas teu corpo vai assimilar a diferença de peso e isso vai se tornando mais natural. Não desista, se você sente que o estilo classineta é o mais adequado para você nesse momento (assim como eu achei que o clássico era para mim) continue treinando que o resultado virá. Um combo intermediário, com peso total entre a Musashi e a Ma Lin, pode ajudar nessa fase de transição.
Abraço.

Vale lembrar tbm que é possível vc cortar um pouco a borracha da parte de trás… não precisa cortar desde a ponta do cabo pra cima… isso me ajudou no começo…não me lembro a percentagem exata,mas acho que era algo em torno de 70% da área tem de estar coberta por borracha… já alivia uns gramas… eu cortava de uma maneira que só a ponta do dedo pegava na borracha na parte de tras…

Muito obrigado pela ajuda!!! Vamo lá então!!! Abraço a todos!