Classineta Kato

O q vcs acham sobre isso, conhecem alguém assim?

https://www.youtube.com/watch?v=fUW9LMYiCXc

Zhang, não to conseguindo visualizar nada.

https://www.youtube.com/watch?v=fUW9LMYiCXc

Interessante, mais acho q pode ser usado como um recurso improvisado mesmo

Eu tenho pino longo OX no back e uso somente em 2 ocasiões: recepção de saque e quando sou muito deslocado no forehand e não tenho tempo de voltar a posição normal. Neste caso eu mando um kato com o pino longo.

Tenho treinado um pouco o kato também. De vez em quando eu ataco de back.
Estou com um 388D1 Ox (quero colocar com esponja pois controla melhor. Aguardando chegar).
Já usava na caneta japonesa. Agora estou usando classineta. Fica melhor.
Também é ótimo para receber tops e até sacar.

O pino longo irrita muita gente.

[quote=“Ike” post=102982]Tenho treinado um pouco o kato também. De vez em quando eu ataco de back.
Estou com um 388D1 Ox (quero colocar com esponja pois controla melhor. Aguardando chegar).
Já usava na caneta japonesa. Agora estou usando classineta. Fica melhor.
Também é ótimo para receber tops e até sacar.

O pino longo irrita muita gente.[/quote]
Sem dúvida que irrita. É muito difícil encontrar o tempo certo para atacar uma bola batida baixa de pino longo. Quando o oponente usa o pino deve-se ter paciência e devolver passivo, pois querer atacar geralmente causa o erro.
Eu também acho que pino longo com esponja controla melhor, mas piora a pegada no back para quem é classineta. Já o longo OX como eu uso passa a impressão de contato direto com a madeira, o que, na minha opinião, dá mais sensibilidade.

Justamente o que eu faço Nakata mas tambem uso quando tem uma “guerra de mesa” para facilitar minha saida

Nesta situação você usa o pino longo como? Dando kato ou batendo seco? Curto ou longo? No back, no meio ou no fore do oponente?

Dá pra usar de várias formas! Olh eu me intrometendo… sorry!
Eu usava apenas como kato curto. Aí o normal é o adversário entrar com underspin e a bola sobe que é uma delícia! Mas se você empurrar ou fizer o movimento de topspin, pegando embaixo da raquete e com ela bem aberta, a tendência é o adversário atacar… REDE! O ponto da mesa depende do adversário. Tem alguns com ótimos ataques de centro, aí eu evito e tendo colocar nas laterais. Mas o mais comum é no centro mesmo. Como quase ninguém treina contra esse tipo de jogada, o subconsciente age mais rápido e comanda uma reação como se fosse contra lisa. Adoro! Eheheheheh

Só tem um problema… quando jogo contra alguém que faz o mesmo, também caio! :frowning:
É impressionante como a gente percebe o movimento e entra errado. Pelo menos comigo é assim.

Mas também quero saber como o Luiz Yoshida faz!

Em tempo: Eu uso com espuma no back da caneta quadrada. Não atrapalhava. Vou ver agora na classineta. Se atrapalhar, volto ao 0x. Valeu pela dica!